Autor Tópico: 7D Mark II Full Frame?  (Lida 7758 vezes)

marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:04:59
Pelo que o pessoal do site Canon Rumors soltou, parece que na Photokina 2012 a Canon vai apresentar a 7D Mark II Full Frame! Será? E como ficaria a 60D nesta história? Seria promovida? Com a subida da 7D para o mercado das FFs haverá uma vaga nos postos intermediários, ou mesmo nos postos abaixo, ou seja, no lugar da T3i. É, parece que 2012 será uma ano agitado para a fotografia.

www.canonrumors.com/tag/7d-mark-ii
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:13:49
Vou esperar pra ver! :ponder: :ponder:

Tava pensando em pegar a 7D nos EUA no meio do ano... Será que a Canon vai manter as duas versões da 7D?? (FF x cropada)
fkuhne.tumblr.com


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:20:27
Vou esperar pra ver! :ponder: :ponder:

Tava pensando em pegar a 7D nos EUA no meio do ano... Será que a Canon vai manter as duas versões da 7D?? (FF x cropada)

Dificilmente manterão as duas versões com o mesmo nome. A 7D já está muito bem conceituada e mexer nela tem que ter muito cuidado. Não vejo sentido em transformá-la para FF, embora seja uma ótima idéia, pois isso abriria um buraco nas linhas debaixo. A 60D foi lançada em 2010, eles não iriam "promovê-la" para o lugar da 7D sem que fizesse algum upgrade, até pelo pouco tempo dela no mercado. O que ocorrerá com a 7D é uma grande incógnita, mas que virá melhoria é certo, até porque a vedete da feira será a nova "5D Mark III". É esperar pra ver.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2011, 01:33:13
Tem rumores para todos os lados, inclusive de uma 7D APS-H.

Acho difícil mexerem na 7D, no sentido de trocar o tamanho do sensor, pelo menos por enquanto. Pilhas de usuários de 7D usam lentes EF-S, desde os amadores com as 18-135mm até o pessoal que usa a 17-55 f2.8 em eventos e a 10-22 como Ultra GA. Este povo ficaria sem ter para onde ir, a menos que fosse lançada uma 70D para ocupar o lugar que hoje é da 7D. Além disso, grande parte dos usuários da 7D são fotojornalistas e fotógrafos de esportes e natureza, e para estes, o fator de crop do sensor APS-C é muito bem vindo.

Não sei... Acho que seria um tiro no pé mexer num time que está ganhando dessa forma. Se não estivesse vendendo ainda vai, mas neste nicho, a 7D é disparado a mais vendida.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2011, 01:40:10
Tem rumores para todos os lados, inclusive de uma 7D APS-H.

Acho difícil mexerem na 7D, no sentido de trocar o tamanho do sensor, pelo menos por enquanto. Pilhas de usuários de 7D usam lentes EF-S, desde os amadores com as 18-135mm até o pessoal que usa a 17-55 f2.8 em eventos e a 10-22 como Ultra GA. Este povo ficaria sem ter para onde ir, a menos que fosse lançada uma 70D para ocupar o lugar que hoje é da 7D. Além disso, grande parte dos usuários da 7D são fotojornalistas e fotógrafos de esportes e natureza, e para estes, o fator de crop do sensor APS-C é muito bem vindo.

Não sei... Acho que seria um tiro no pé mexer num time que está ganhando dessa forma. Se não estivesse vendendo ainda vai, mas neste nicho, a 7D é disparado a mais vendida.

Tb acho. E duvido que lancem outra câmera agora. Acredito que a 7D ganhará algum UP, talvez na resolução, DIGIC V, pontos de focagem, vídeos, etc. Mas torná-la FF ou mesmo APS-H, é quase impossível. O lance é puxar um banco, sentar e esperar.  :snack:
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2011, 08:06:25
2012 tem rumores para tudo, desde calendário Maia e fim do mundo.
Não vejo como uma "evolução" 7D passando a ser FF, pois são segmentos diferentes com propósitos diferentes, com nosso colega citou, existem muitas pessoas, senão for a maioria que possuem lentes EF-S... não tem sentido matar uma câmera que quase não tem concorrentes no segmento dela para joga-la em outro que é super concorrido, que é o das FF.

A única coisa que não curti na 60D foi os poucos botões de acesso as principais funções e o material utilizado no corpo, que pode ser super resistente... mas não é a mesma coisa.
Espero que a Canon não mude o material da próxima 7D
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 08:08:25 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2011, 08:39:31
Bom, a 60D herdou da série XXD só o nome mesmo pq na verdade ela representa um novo segmento de câmeras da Canon...
Quanto a futura 7D ser fullframe, bom, acho esse boato tb ser muito pouco provável.
A menos que a Canon queira reposicionar sua linha de câmeras assim como fez com a série 1 lançando a 1D-X.

Ficaria algo assim:
1D-X - Flagship (profissional)
7D Mark II, 5D Mark III ou que seja - High-end (prosumer)
70D - Midrange (amadores avançados, entusiastas)
Rebels - Entry Level (iniciantes)


antoniosiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2011, 14:37:41
Estou na expectativa sobre a 5D Mark III.
Só quero ver qual será as novidades dela!!
abs a todos!

Antonio Siqueira l Fotografia
www.blogdoantoniosiqueira.com.br


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2011, 15:56:46
Estou na expectativa sobre a 5D Mark III.
Só quero ver qual será as novidades dela!!
abs a todos!

Antonio Siqueira l Fotografia
www.blogdoantoniosiqueira.com.br

Um coisa é certa, provavelmente uma mudança na resolução, dos atuais 21 para, talvez, 32MP. Acredito que haverá grandes novidades no modo de gravação de vídeo, uma vez que a 5D se popularizou em produções de comerciais e short films. Vamos aguardar.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2011, 16:03:58
Não faz sentido passar a 7D, que já tem posição de mercado e nome consolidado neste segmento, e passar para FF, deixando essa lacuna. Até porque promover a 60D é suicídio. Ela não tem a configuração suficiente para substituir a 7D. É mais inteligente a canon lançar uma nova FF para ficar em uma posição entre a 7D e a 5D MK#. Até porque uma nova 7D FF não manteria preço similar ao nicho da atual. Seria uma burrice hercúlea de marketing.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2011, 20:36:38
Não faz sentido passar a 7D, que já tem posição de mercado e nome consolidado neste segmento, e passar para FF, deixando essa lacuna. Até porque promover a 60D é suicídio. Ela não tem a configuração suficiente para substituir a 7D. É mais inteligente a canon lançar uma nova FF para ficar em uma posição entre a 7D e a 5D MK#. Até porque uma nova 7D FF não manteria preço similar ao nicho da atual. Seria uma burrice hercúlea de marketing.

Eu li, não lembro onde, a possibilidade de uma 6D, que seria uma FF de entrada.
Pensando nesse sentido, poderia ter uma 7Ds FF e a 7D cropada. Rumores existem... Dessa forma, a 7D ficaria num patamar entre US$1200 e US$1500, a "7Ds" ficaria entre US$1600 e US$2000 e a 5D ficaria onde está...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2011, 23:19:51
Para 2012 acho maluquice, mas... Quem sabe eles estajam planejando fragamentar tanto a 7D quanto a 60D??? Ambas como FF. Uma coisa é certa, a 7D não vai deixar de existir. É uma projeto muito bom e que lidera no seu segmento. Eles ainda vão fazer muita grana com essa configuração de 7D.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2011, 23:43:19
O problema não é nem a configuração. É o nome e seu posicionamento de mercado.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2011, 14:25:43
Duvido que a substituta da 5D Mark II vá se chamar 7D Mark, não tem nenhum sentido...


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2012, 20:58:51
 Em nenhum momento se cogitou que o sensor da 7D viria FF, a duvida seria entre ser APS-C ou APS-H.

 Como a Canon extinguiu o 1.3X de sua linha 1D,  poderia ser um grande diferencial se a 7D MKII viesse com crop de 1.3x.