Autor Tópico: CANON 5D MARK II COM DEFEITO  (Lida 4507 vezes)

Rubinhosm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 30 de Dezembro de 2011, 20:52:58
Amigos comprei uma 5d a dia 10/11 e no dia 27/12 apresentou um defeito :eek:: liguei ela no computador  p/ descarregar umas fotos e quando tirei ela não queria mais ligar (só ligava quando conectava ela no pc), tentei durante muito tempo e não ligava, depois levei na casa de uma amigo e ele ligou no mac tentamos vária vezes e nada até que ele teve a ideia de desligar o mac dele com a camera ainda conectada eai...
não sei se foi coincidência mais ela voltou a funcionar, no outro dia fui fazer umas filmagens e fotos com ela e quando já tinha tirado vária fotos e filmes com  ela e :aua:... travou em uma foto, cheguei a desligar mais foto ainda aparecia na tela, então tive que tirar a bateria p/ voltar a funcionar depois voltou a acontecer a tarde, ontem e hoje ainda não apresentou problema, vcs já viram esse defeito? O que pode ser?
Abraços amigos!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:17:56
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2011, 23:42:40
Amigos comprei uma 5d a dia 10/11 e no dia 27/12 apresentou um defeito :eek:: liguei ela no computador  p/ descarregar umas fotos e quando tirei ela não queria mais ligar (só ligava quando conectava ela no pc), tentei durante muito tempo e não ligava, depois levei na casa de uma amigo e ele ligou no mac tentamos vária vezes e nada até que ele teve a ideia de desligar o mac dele com a camera ainda conectada eai...
não sei se foi coincidência mais ela voltou a funcionar, no outro dia fui fazer umas filmagens e fotos com ela e quando já tinha tirado vária fotos e filmes com  ela e :aua:... travou em uma foto, cheguei a desligar mais foto ainda aparecia na tela, então tive que tirar a bateria p/ voltar a funcionar depois voltou a acontecer a tarde, ontem e hoje ainda não apresentou problema, vcs já viram esse defeito? O que pode ser?
Abraços amigos!

Já tentou uma atualização do firmware? Dê uma lida na documentação da Canon no site pq acho que falam desse "freeze".
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2012, 09:59:47
Atualizar primeiramente o firmware , vereficar cartao que esta usando.  testar com um cartao mais novo, que tenha mais velocidade na gravação caso esteja travando quando se faz video.


Rubinhosm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2012, 13:20:10
Obrigado amigos :) Já atualizei o  firmware, vou fazer uns testes e ver se ainda trava.


Rubinhosm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:30:54
Bem... atualizei e ainda não travou, mas no modo de filme continua aparecendo a barrinha na direita, no link que o  jesieltrevisan mandou eles falam que é o cartão, mas  o meu amigo tem um cartão igual o meu e a 5d dele não tem esse poblema. Obs. no dia que fui na casa dele testar o cartão passei mais de 1 hora fazendo vários testes e nem no meu cartão nem no dele apareceu a barrinha :ponder: mas foi só chegar em casa apareceu de novo :aua:
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 12:36:20 por Rubinhosm »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2012, 14:27:00
foi só chegar em casa apareceu de novo :aua:

Ah, então o problema é na sua casa!  :D :D :D

Brincadeira.. nunca tinha ouvido falar disso.. vou dar uma acompanhada porque penso em pegar uma dessa no futuro...

Sobre a barra na gravação acredito que com certeza é o cartão. Só não sei explicar porque isso de funcionar uma hora e outra não.. Mas eu tenho um cartão pequeno de 4Gb aqui que é assim... já filmei 12min com ele direto até encher.. mas na maioria das vezes a barrinha sobre e pára a gravação..


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2012, 16:17:20
Bem... atualizei e ainda não travou, mas no modo de filme continua aparecendo a barrinha na direita, no link que o  jesieltrevisan mandou eles falam que é o cartão, mas  o meu amigo tem um cartão igual o meu e a 5d dele não tem esse poblema. Obs. no dia que fui na casa dele testar o cartão passei mais de 1 hora fazendo vários testes e nem no meu cartão nem no dele apareceu a barrinha :ponder: mas foi só chegar em casa apareceu de novo :aua:

Tente utilizar um cartão mais rápido, talvez a formatação do cartão esteja incorreta.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


alpitz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2016, 15:50:21
A minha 5D Mark III já foi 3 vezes pro conserto e volta , eles não acham defeito nenhum.. eu acho que o meu defeito é do cartão lento que eu uso.. 40mb/s , vcs acham que eu deveria usar no minimo quanto de velocidade?