Autor Tópico: Fuji 100 Descontinuado?  (Lida 2208 vezes)

MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Junho de 2011, 12:38:59
Hoje tive desagradavel informação que o filme 100 fuji seria descontinuado, entrei no site da fuji e realmente não consta como produto para venda, tem o Reala 100 que sem duvida é muito melhor mas com preço maior. Alguém sabe desta informação sobre a filme 100 da fuji? Seria muito ruim pois é um filme bom.

Um abraço Marcelo
MD-Zenit


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2011, 20:30:04
Nao tem mais mesmo...
O distribuidor de minha regiao me informou isso ja tem uns meses...



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2011, 21:44:48
fujicolor? Bem aqui em Campinas só encontro o 200


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2011, 21:52:41
eu liguei na fujifilm e a informação que recebi é que não estão mais fabricando o fuji color de 100.só o de 200.mas eu tenho obtido bons resultados com o de 200. pra quem quiser dar uma olhada nas minha fotos feitas com o de 200:

             http://www.flickr.com/photos/46986151@N04/


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2011, 19:39:38
 Marcos o pessoal da fuji explicou o porque da retirada? Será que a demanda esta tão baixa assim? Se pelo menos tivessemos oferta de outros filmes com o Ferrania ou Centuria, bom mais pelo menos temos o 100 da Kodak que eu particularmente não gosto muito.
MD-Zenit


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2011, 23:52:29
md-zenit,eles não falaram o motivo,mas acredito que seja por que normalmente quem mais deve estar usando filme deve ser usuarios de cameras compactas que normalmente tiram fotos internas de aninversarios e outras coisas que precisam de um iso um pouco mais auto para as fotos não ficarem escuras.eles me disseram que não existe nenhuma previsão de o filme acabar,e que as vendas estão normais(dentro do que se pode esperar do mercado lógico)eu achei uma loja no rio que tem o fuji quality de 100 a 4,90 com vencimento para este mês.eles tem 43 unidades.acredito que ainda deve ter alguns lugares que tem em estoque.o negocio é achar e estocar.de uma olhada nesta ultima foto que eu coloquei no flickr.foi feita com o de 200.eu achei bem aceitavel.

             http://www.flickr.com/photos/46986151@N04/


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2011, 14:24:53
falando sobre outras opçoes de ferrania e ceturia, os antigos importadores dos centuria, dizem nao haver muita procura, por isso nao trazem mais.

Quando conversei com a Fuji me falaram que a procura por iso 200 era muito maior que o de isso 100... la fora acho que ainda existe o 100. Eu mesmo to revendo meus conceitos e estou profundamente inclinado a começar a inportar diretamente de fora. Exite demanda no Brasil, mas sempre por coisas novas. Hoje em minha loja online vendo a maior parte dos filmes que tem no mercado brasileiro a preços a baixo da concorrência, mas sempre vejo amigos pedindo filmes que so se encontram fora do mercado.

Bom, vamos ver o que eu consigo trazer ate o film do ano.

Um grande abraço!


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2011, 22:10:57
hahahaha...(até o film do ano)gostei dessa.


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2011, 11:28:59
Marcos,Bom que as vendas estão estaveis, eu uso o filme 200 acho interessante para algumas situações mas tenho sempre a tendencia de iso menores, gostava muito de usar um Agfa 50  mas infelizmente não tem mais.
Oliver Legal, se v/c trouxer será legal, eu nunca usei filme Ferrania mas o Centuria ( antigo Konica) é bom. me manda um e-mail da sua loja para mdomarco@uol.com.br
MD-Zenit


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2011, 01:13:17
Eu comprei hoje aqui em Fortaleza, numa lojinha de turista, próxima ao litoral dois rolinhos de fuji color 100, a 10 reais cada.

Jardel.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2011, 16:55:34
Alguém tem notícia do Pro-Value 200 da Fuji..?
Na minha opinião ele é (ou era) o melhor negativo para uso geral da Fuji, com ótima relação custoxbenefício.
Abçs.
JQueiroz


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2012, 16:14:50
Comprei um rolinho hoje,de fujicolor100.Encontrei numa lojinha aqui na minha cidade.
Tava pesquisando sobre ele e vim parar neste tópico rrss.Na caixinha está val. até 12/2012,se eu ficar satisfeito com o resultado volto lá e arremato o resto que tiver.