Autor Tópico: P&B com Silver efex  (Lida 3656 vezes)

Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2012, 13:47:28
Gente so para ficar claro o intuito foi mostrar as possibilidades do Silver efex para quem não o conhece. Para esclarecer as duvidas alem do proprio tratamento do plug-in do silver foram feitas alterações para tentar chegar no meu gosto, Claro para muitos vai estar muito "forçado" na edição, mas esse céu deu uma nova vida a fotografia na minha opinião.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 13:48:02 por Brocatto »


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2012, 14:02:21
Então Jean... em nenhum momento o autor da foto/edição se refere a imitar filme ou não.
Nem cita filme. O que fica claro é o desejo de deixar a imagem "melhor" dentro do gosto dele.
Como nessa sua imagem em HDR com um céu surreal.
Resumindo : não interessa técnica, e sim o resultado.
Não estou criticando o autor e sim o o programa que visa a emulação de filme. Se ele alterou os parâmetros para um gosto pessoal, OK, mas se o SE deixou dessa maneira nativamente então o SE errou feio. Só isso. Como ele disse que alterou o preset então normal. Não critico edições de pessoas, só achei estranho um programa como o SE se comportar dessa maneira, o que depois o autor disse que alterou o preset :) Então... normal.
Claro que deixamos de acordo com nosso gosto como você citou o meu HDR com céu surreal, mas isso é efeito de um filtro e edição. Coisa simples. Qualquer programa HDR faz isso, mas um HDR não visa a obtenção de uma imagem real, a não ser que você queira.
Mas não concordo com sua frase "não interessa técnica, e sim o resultado".   :D
Tudo interessa.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 14:04:12 por Jean Chad »