Autor Tópico: DSLR X SZ  (Lida 1295 vezes)

Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Janeiro de 2012, 11:31:31
Bom dia,

Galera, sei que talvez esse assunto seja um pouco

É o seguinte, pretendo adquirir uma camera com recursos manuais para explorar um pouco mais a fotografia, porém não pretendo nunca trabalhar com fotografia, é apenas um hobby, e vou tirar foto de viagens, adoro macrografia, zoom e etc. Meu plano inicial era comprar uma superzoom, andei pensando em uma FZ100/150 da Panasonic.

A pergunta é, nesse caso, pra meu uso, vale a pena adquirir logo de vez uma DSLR, pela qualidade das fotografias? qual seria uma boa DSLR de entrada, uma Nikon D3100, uma Canon T3i, XSi, outra?. Ou melhor ser feliz com uma SZ!

Vale ressaltar que irei ficar um bom tempo com a lente do kit até sobrar uns $$$ pra comprar.

Peço que alguem mais experiente me ajude nessa escolha, Obrigado!
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2012, 13:47:33
Bom, a SZ te da maiores possibilidades, por um preço bem baixo.

Imagine que para voce tirar fotos da sua famila, macro e depois vai fotografar um passarinho, tu vai ter que ter 3 lentes diferentes numa DSLR, a SZ te da essa versatilidade com apenas 1 lente.

Neste ponto, melhor ir de SZ, até porque suas pretenções são amadoras.

E como você disse, pretende ficar um bom tempo com a lente do kit, se fosse de reflex.

Existem boas SZ no mercado :
HS20
FZ150
S4000
HX100
HX1
P500
SX40is
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Marco Antonio Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2012, 18:39:45
Tive uma SZ (Finepix s4000), a qualidade das imagens e a versatilidade da câmera é realmente ótima, porém fiquei menos de dois meses com ela.

Enquanto eu estava com ela me emprestaram uma reflex, foi paixão ao primeiro clique. A minha opinião é ir de DSLR já de cara!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2012, 19:05:17
Qualquer dslr que vc comprar, vai sentir necessidade de lentes. Principalmente se quiser o tal zoom. As que vem em kits, normalmente são 18-55, salvo algumas que vem com 18-105 ou 18-135.

Quanto à Panasonic FZ100 ou Fuji HS20EXR posso falar com propriedade. Fiz ensaio das duas, inclusive a FZ100 coloquei à venda com tudo que é acessório pq estou indo pra fora do país no final do mês e a idéia é fazer fundos pra trazer umas coisas. Para a FZ100 tenho: microfone externo (3 tipos diferentes), flash externo olympus, bolsa, cartão e demais acessórios. Se interessar, avisa que mando o link pra vc.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2012, 22:15:21
Cara, pelo perfil de consumidor que teu post sugere que vc seja, se fosse EU, iria de UZ sem pensar 2 vezes. Vc tanto gosta de macro quanto de zoom. Uma boa lente macro (EF 100mm /2.8 USM) tá umas 500 obamas (existem mais caras). Uma boa tele longa (uns 400mm, que na realidade não dá o nível de aproximação de uma UZ) (EF 100-400 /4.5-5.6 L) tá umas 1.500 obamas ( e acredite, existem beeemmmmm mais caras).
Daí virá a necessidade de tripé, outras lente, dependendo da foto, flash, filtros, etc...

Vá de UZ e seja feliz. A FZ150 é muito bem falada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova