Autor Tópico: Perguntas sobre: filtros uv/cameras/bolsas  (Lida 824 vezes)

GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Janeiro de 2012, 19:36:33
estou abrindo este topico por ajuda kkkk

bem, tenho as seguintes duvidas:

estou pensando em comprar uma canon t3i ou uma nikon d5100 ou até no maximo uma nikon d90 ou uma canon 60d. mas acho que fico entre a t3i a 5100 e a d90 '-'

bem deem suas opiniões...

e sobre filtros uv, gostaria de comprar , uma lente 50mm f/1,4 e estava procurando no google por filtros uv de 50mm.... mas n achei então, só achava 52mm...ou mais ou menos. então pensei; seriam os filtros feitos com uma graduação um pouco maior que a da lente? como se usasse uma lente 50mm e precisasse de um filtro 52mm ? e esse filtro 52mm iria influenciar nos mm da lente? s ou n '-' bem... é isto.


e sobre as bolsas da billingham, gostei bastante do tamanho de algumas e também do design.
mas não sei onde encontralas no brasil, e não tenho cartão de crédito internacional. só nacional. se alguem tiver alguma dica de como fazer cartão internacional com os prerequisitos, ou algum link de onde posso encontrar bolsas da billingham no brasil. é isso XD acho... 


bem obrigado desde já e espero conseguir algumas respostas
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2012, 20:10:41
e sobre filtros uv, gostaria de comprar , uma lente 50mm f/1,4 e estava procurando no google por filtros uv de 50mm.... mas n achei então, só achava 52mm...ou mais ou menos. então pensei; seriam os filtros feitos com uma graduação um pouco maior que a da lente? como se usasse uma lente 50mm e precisasse de um filtro 52mm ? e esse filtro 52mm iria influenciar nos mm da lente? s ou n '-' bem... é isto.
  Guilherme, acho que você fez uma confusão ai. Na lente 50mm f1/4 esse 50mm ai refere-se à distancia focal da lente e não ao diâmetro. Já no filtro UV o valor em mm que aparece neles ai sim é referente ao diâmetro.
Inclusive a maioria das lentes 50mm que conheço para essas maquinas que você citou são 58mm de diâmetro e não 52...
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, 20:13:00 por Magro Costa »


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2012, 20:14:52
hmm, ainda está meio abstrato pois n entendi muito bem mas vou reler e pesquisar 1 pouco pra tentar entender
obrigado xD espero pela solução das outras duvidas '-'


UP
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2012, 20:20:24
entendi sobre o tamanho do filtro agora xD dei uma pesquisada e falam do tamanho do filtro, eu que não tinha notado antes xD obg
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2012, 20:20:41
UP
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2012, 20:23:48
Beleza.  :ok:
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, 20:24:24 por Magro Costa »