Autor Tópico: Gostaria de opiniões d5100 e t3i.  (Lida 1543 vezes)

GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Janeiro de 2012, 04:51:34
Bem estava quase decidido hoje que iria comprar uma d5100, mas li em um blog que ela não possui commander mode :X algo que é relacionado a tirar fotos com flash remoto.

então pensei... será que a t3i(camera que estava inclinado a comprar antes) tem esta coisa '-'?

procurei e vi que sim...

mas antes disto, vi em algum video ou blog, que a 7d foi uma das primeiras ou a primeira da canon a ter algo deste tipo, relacionado a ter seu flash pop up como master, pra não precisar comprar um master e só compras slaves. então pensei... será este comander mode a mesma coisa que a 7d tem? '-'


e se eu realmente comprar a d5100, vou me arrepender por isto?(mais para frente é claro, pensando em ter necessidade de flashes.) e mais, se comprasse sem me preocupar com isto.  poderia  controlar flashes com wireless, apartir de algum acessorio? ou mesmo com um flash na sapata que seja master, que tenha alguma função wireless sendo ele o master?(se isto existir? falo isto por ainda não ter pesquisado sobre)   e mais


li em algum blog que ela não possui um motor de autofoco integrado, então pensei... bem tudo bem. tiro fotos no manual, sem reclamar.

mas como disse no começo do post ou acho que disse. a camera que compraria de começo seria a t3i mas depois mudei de ideia e estava inclinado a comprar a d5100.

como não estou acostumado com a nomenclatura das nikon (menos que com as da canon),

 http://www.universocam.com.br/produto/Objetiva-Nikon-50mm-F%7B47%7D1.8G-AF%252dS.html 

neste link tem uma lente Nikon 50mm F/1.8G AF-S

li que o AF-S seriam : Lentes Nikon AF-S (Autofocus Silent Wave Motor)

mas o G que está ao lado do f/1.8  não sei o que significa.

então agora não sei se está lente tem autofoco, pelo seguinte motivo,

"Sistema de autofoco introduzido pela Nikon em 1996, principalmente em teleobjetivas.

li isso em um forum sobre as lentes Af-s
"

ai fiquei pensando... será que seria está lente com af integrado? '-' ou algo relacionado a câmera?... '-'

bem espero que me dem opiniões e que talvez sanem minhas duvidas.


Abraço a todos e desde já obrigado

sei que fiz alguma confusão '-'

mas isso se deve a falta de conhecimento que tenho pra saber procurar informação e assimilar direito

prefiro perguntar do que achar XD mais facil saber se é ou não é... ficar no meio termo é ruim.

bem ainda estou pensando também sobre os botões. qual camera me adequaria... mas acho que não deveria me preocupar muito. afinal sendo a primeira dslr não iria fazer talvez grande diferença, ja que numca pus minhas mãos em uma t3i e em uma d5100 pra saber qual eu acharia mais conveniente os botões. 

vlw
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:18:14
Guilherme,

AF quer dizer lente sem motor de foco, ou seja, a lente focará em uma máquina que possua motor de foco embutido (D7000 pra cima - a D3100 e a D5100 não possuem).

AF-S quer dizer que a lente possui um motor de foco embutido, ou seja, ela focará automaticamente em qualquer corpo DSLR.

A letra "G" significa que a lente não permte controle de abertura manual na própria lente (por anel) - isso será feito pela máquina.

Quanto à função do flash:

"...você pode usar a Nikon D5100 com um flash Nikon SB-700, SB-800 ou SB-900 ou com o SU-800 wireless Speedlight Commander para controlar múltiplas unidades de flash remoto, mas o flash embutido não possui essa habilidade por si só."

(trecho retirado do site imaging-resource)

Não sei se era exatamente o que você queria saber, mas ... tá aí.   :ok:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 11:19:47 por fs_isa »


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:43:42
Citar
Guilherme,

AF quer dizer lente sem motor de foco, ou seja, a lente focará em uma máquina que possua motor de foco embutido (D7000 pra cima - a D3100 e a D5100 não possuem).

AF-S quer dizer que a lente possui um motor de foco embutido, ou seja, ela focará automaticamente em qualquer corpo DSLR.

A letra "G" significa que a lente não permte controle de abertura manual na própria lente (por anel) - isso será feito pela máquina.

Quanto à função do flash:

"...você pode usar a Nikon D5100 com um flash Nikon SB-700, SB-800 ou SB-900 ou com o SU-800 wireless Speedlight Commander para controlar múltiplas unidades de flash remoto, mas o flash embutido não possui essa habilidade por si só."

(trecho retirado do site imaging-resource)

Não sei se era exatamente o que você queria saber, mas ... tá aí.   


é xD mais me surgiram mais umas duvidas xD

af-s ela possui 1 motor de foco embutido, ou seja, ela focará automaticamente em qualquer corpo DSLR. 

o que eu entendi e as duvidas que surgiram  foram as seguintes, entendi que se a lente for af-s eu não precisarei de uma camera com motor de foco automatico. está certo?

hmm bem, e nesta lente que mandei, por acaso da pra utilizar modo manual nela? '-'(funciona assim?ou falei besteira)

bem, numca botei minhas mãos em uma lente '-' então não sei o que escolher, pensava que deveria encontrar uma lente que fosse manual, e que tivesse modo automatico também.

por exemplo: achava que nas canon isso seria ef-s e usm , e que gostaria de pegar uma de 50mm com diafragma de 1.4 a 1.8 /  comentei que estava inclinado a pegar a t3i no começo do post, e depois que gostaria de comprar a d5100 mas, me vieram mais duvidas quanto as lentes quando me decidi pela nikon, então não consigo me expressar muito bem... '-'

o que devo ver de nomenclatura nas nikon, para que sejam equivalentes a ef-s e usm? '-'(não sei muito bem o que a nomenclatura diz, mas penso que seja. autofoco integrado, e usm seja uma nomenclatura que esqueci o siginificado mais esta ligada a velocidade de algo, na lente. )
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:04:23
af-s ela possui 1 motor de foco embutido, ou seja, ela focará automaticamente em qualquer corpo DSLR. 

Ela vai fazer o foco de forma automática, e não automaticamente. Fazer foco automaticamente me parece dizer que isso vai acontecer independente da tua vontade, e não é isso que acontece.

entendi que se a lente for af-s eu não precisarei de uma camera com motor de foco automatico. está certo?
Certo.

por acaso da pra utilizar modo manual nela?
Sim. Na lente tem uma opção pra escolher se tu quer o modo de auto-foco ou manual. Em algumas lentes é ou um ou outro, já em outras existe o modo M e A/M, que quer dizer que, uma vez no modo automático, se tu girar o anel de foco e auto-foco é sobre-escrito.

o que devo ver de nomenclatura nas nikon, para que sejam equivalentes a ef-s e usm? '-'(não sei muito bem o que a nomenclatura diz, mas penso que seja. autofoco integrado, e usm seja uma nomenclatura que esqueci o siginificado mais esta ligada a velocidade de algo, na lente. )
EF-S é o tipo de mount da lente, não tem (eu acho) nada a haver com foco automatico ou nao. USM significa Ultra Sonic Motor, que é um tipo de motor de foco que as lentes da Canon tem (mas nessa parte de canons eu não sou muito versado, alguém pode explicar em mais detalhes isso).