Autor Tópico: Nikon L120 14.1mp  (Lida 5887 vezes)

buuthy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 04 de Janeiro de 2012, 08:10:39
Opa galera, tudo bem?

Então, esse é meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria de saber se essa Nikon L120 de 14.1mp irá fazer o que eu quero ehehe

Aqui está ela:
http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Camera-Digital-Nikon/Nikon/Camera-Digital-Nikon-L120-14-1MP-Preta-Zoom-Optico-21x-LCD-3-Gravacao-de-Videos-em-HD-Foto-Panoramic

Sou bem iniciante em fotografia, gostaria somente para hobby mesmo...

O que eu quero é que faça esse efeito com uma boa qualidade...


Foto do usuário andermenezes, retirada aqui do fórum

Esse "blur" ao fundo... Já li sobre isso e vi que quase todas as câmeras podem fazer esse efeito, que não é uma função da câmera, e sim um jeito de fotografar... Seria isso mesmo??

Queria uma câmera com foto panorâmica também...

Não ficarei investindo em lentes, flashs, etc.. Então também teria que ser uma que já venha "pronta" ehehe

O preço dessa Nikon está bom?
Gostaria de recomendações de outras câmeras, nessa faixa de preço (máximo R$1000,00), que tenham qualidade e que estaria boa para o que eu quero que faça... não tenho preferência por marca, o que sei é que as melhores são Nikon e Canon, mas aceito dicas de outras marcas também!

Outro ponto é o que essa Nikon utiliza pilhas AA... Teria alguma câmera desse nível que utiliza bateria recarregável? Que não sou muito fan de coisas com pilhas hahahaha

Fico no aguardo de uma resposta!

Até mais!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 08:33:25 por buuthy »


fabitohenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • VaiMesmo
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2012, 08:33:53
Bom dia amigo...
Uma coisa que "PARA MIM", vc deveria levar em consideração é a alimentação da camera...
Essa Nikon é a pilha...
Para mim, faz diferença...

Abraços
Canon EOS M6
GoPro Hero 5
DJI Spark Drone.

www.vaimesmo.com


buuthy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2012, 08:57:35
Isso, editei o tópico...

Prefiro bateria também...

Pode ser uma compacta, ou uma SLR... com certeza SLR é melhor, mas daí o preço vai pesar, não sei...

Na real eu quero uma que faça aquilo que eu falei no primeiro post, fotos com efeito blur, panorâmicas, não tremer imagem com objetos em movimento, essas coisas..
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 09:02:49 por buuthy »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:06:25
buuthy,

Compre uma DSLR de entrada, vais conseguir o que queres (esse efeito é chamado bokeh), vais aprender bastante, conseguir controlar a máquina sob todos os aspectos (para conseguir qualquer "efeito") e terá fotos de qualidade.

E o preço não é tão diferente assim. Procure pela Canon T3 ou pela Nikon D3100.  :ok:


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:21:14
Bom dia Amigo, Essa camera não é uma DSRL ok! é uma Superzoom.

E vamos direto ao ponto, se você não quer investir em lentes, flash e demais acessórios, indico você a ficar com uma SZ mesmo, vou te dar uma dica de pesquisar a FZ40 ou a FZ47 da Panasonic, vejo ótimo comentários desses equipamentos, ou mesmo se puder investir um $$$ a mais veja a FZ100 ou FZ150 da panasonic (que contem ainda mais recursos que as anteriores). As 4 cameras possuem controles manuais e automáticos. Vale a pena dar uma pesquisada.

Espero ter ajudado.

Att,
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:22:13
Ahh outra coisa, todas essas cameras são de BATERIAS.
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:56:48

[...] não tremer imagem com objetos em movimento, essas coisas..

Sinto muito, mas não inventaram esta câmera ainda...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras à parte, acredito não ser possível conseguir o efeito do bokeh em câmeras compactas. Pelo pouco que sei, este efeito é proporcional ao tamanho do sensor, que em câmeras compactas é muito menor se comparado com câmeras SLR.

Eu tenho ambas (compacta e DSLR) e a qualidade da foto, de uma forma geral, é muito superior na DSLR. Outro ponto: na DSLR consigo ajustar manualmente qualquer parâmetro, enquanto que na compacta não.

Entretanto a minha compacta possui recursos muuuuito interessantes, adoro ela! É uma Sony TX7, que inclusive faz panoramas. O fato de ela ser leve e pequena facilita muitas coisas: botar no bolso, tirar auto-retratos, levar a câmera em shows, etc...

Ou seja, as câmeras se complementam.

NMHO ao invés de esperar todas as respostas aqui no fórum (que com certeza obterá, mas talvez demore mais e tu vai aprender menos), sugiro pesquisar na internet. Tem muuuita informação. Exemplos:

www.bhphotovideo.com - Loja referência nos EUA
www.amazon.com - Bom para ler reviews de usuários
www.dpreview.com - Vários reviews
www.the-digital-picture.com/Reviews/ - Reviews de Câmeras e lentes SLR
www.digitalrev.com - Vários reviews...

Enfim, informação tu acha de forma muito fácil por aí. O legal é ir lendo, lendo... até que chega o ponto que tu vai conseguir direcionar a tua compra.

Espero ter ajudado. :ok: Abraço!
fkuhne.tumblr.com


buuthy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2012, 14:19:35
buuthy,

Compre uma DSLR de entrada, vais conseguir o que queres (esse efeito é chamado bokeh), vais aprender bastante, conseguir controlar a máquina sob todos os aspectos (para conseguir qualquer "efeito") e terá fotos de qualidade.

E o preço não é tão diferente assim. Procure pela Canon T3 ou pela Nikon D3100.  :ok:

Então amigo, pesquisei pelas duas e encontrei a Canon T3 por uns R$1500,00 numa loja duvidosa chamada Ed Filmadoras... (link: http://www.edfilmadoras.com.br/?produto=1345&origem=novo_buscape)
Quanto a Nikon D3100 achei por uns R$1700,00 acima...
As duas estão um pouco fora do orçamento ehehe

Já no Paraguai, encontrei a Nikon D3100 por U$647,00:
http://www.megaeletronicos.com/site/detalhes.php?id=251976

E a Canon T3 por U$497,00:
http://www.megaeletronicos.com/site/detalhes.php?id=279574

Paraguai vale a pena, mas eu teria de trazer escondido daí ehehe
Já no Brasil eu não pegaria, pois é muito $$$, gostaria de gastar no máximo uns R$1000,00...

Bom dia Amigo, Essa camera não é uma DSRL ok! é uma Superzoom.

E vamos direto ao ponto, se você não quer investir em lentes, flash e demais acessórios, indico você a ficar com uma SZ mesmo, vou te dar uma dica de pesquisar a FZ40 ou a FZ47 da Panasonic, vejo ótimo comentários desses equipamentos, ou mesmo se puder investir um $$$ a mais veja a FZ100 ou FZ150 da panasonic (que contem ainda mais recursos que as anteriores). As 4 cameras possuem controles manuais e automáticos. Vale a pena dar uma pesquisada.

Espero ter ajudado.

Att,

FZ40 R$1089,00 a vista:
http://www.apetrexo.com.br/ch/prod/9171/Camera-Digital-Panasonic-DMC-FZ40-141MP,-Zoom-Optico-24x.aspx?&utm_source=Buscape&utm_medium=&utm_campaign=4&pch=11

FZ47 eu achei por R$899,00:
http://www.corujamix.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto&cdg=2049&idp=109503&idparceiro=P1

Ela é melhor ou pior que a FZ40??

Com essas duas eu conseguiria esse efeito "bokeh"? e fotos com objetos em movimento sem tremer?

Sinto muito, mas não inventaram esta câmera ainda...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras à parte, acredito não ser possível conseguir o efeito do bokeh em câmeras compactas. Pelo pouco que sei, este efeito é proporcional ao tamanho do sensor, que em câmeras compactas é muito menor se comparado com câmeras SLR.

Eu tenho ambas (compacta e DSLR) e a qualidade da foto, de uma forma geral, é muito superior na DSLR. Outro ponto: na DSLR consigo ajustar manualmente qualquer parâmetro, enquanto que na compacta não.

Entretanto a minha compacta possui recursos muuuuito interessantes, adoro ela! É uma Sony TX7, que inclusive faz panoramas. O fato de ela ser leve e pequena facilita muitas coisas: botar no bolso, tirar auto-retratos, levar a câmera em shows, etc...

Ou seja, as câmeras se complementam.

NMHO ao invés de esperar todas as respostas aqui no fórum (que com certeza obterá, mas talvez demore mais e tu vai aprender menos), sugiro pesquisar na internet. Tem muuuita informação. Exemplos:

www.bhphotovideo.com - Loja referência nos EUA
www.amazon.com - Bom para ler reviews de usuários
www.dpreview.com - Vários reviews
www.the-digital-picture.com/Reviews/ - Reviews de Câmeras e lentes SLR
www.digitalrev.com - Vários reviews...

Enfim, informação tu acha de forma muito fácil por aí. O legal é ir lendo, lendo... até que chega o ponto que tu vai conseguir direcionar a tua compra.

Espero ter ajudado. :ok: Abraço!


Então cara, quando eu disse não tremer imagem com objetos em movimento, eu quis dizer tipo assim: aquelas fotos que vc tira de uma pessoa que pulou e vc pegou ela no alto... ou carros em movimento (nada de carros de fórmula 1), por exemplo, um carro andando dai você tira a foto e o carro fica la paradinho, e com as rodas em movimento e tal... não sei se deu pra me entender ehehe

Vou dar uma olhada nos links que vc me passou assim que tiver um tempinho!


Muito obrigado pelas respostas galera...
Por enquanto estou indo de Lumix FZ40 ou FZ47...

Consigo fotos boas com elas? Consigo os efeitos que comentei com elas?

Até mais!


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:13:17
Bom, vale também pensar nas FZ100 e FZ150

Não sei quanto a garantia e tal! Mas ontem estivem no stand center da AV. Paulista, tinha ido lá ver outra coisa, mas vi em uma das lojas estavam vendendo a FZ150 á R$1.100,00, achei bom o preço. e uma NIKON D3100 com lente 18-55 por R$1.500,00. Eu não sou expert, acredito que o pessoal do forum possa ajudar mais.

Att,
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino


buuthy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2012, 16:17:18
Então, encontrei a FZ150 no Paraguai por U$445,00, enquanto a FZ47 eu encontrei por U$265,00

Dá uma boooa diferença entre as duas... e a FZ47 além de ser mais barata, entra na cota de U$300,00 do PY.. então ficaria tranquilo para trazer...

O que me dizem? Será uma boa aquisição para o que eu quero?


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2012, 16:18:42
A primeira diferença entre as duas é: a 150 tem entrada pra microfone externo, a outra não. Pra mim é a primeira coisa que vejo atualmente.


buuthy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2012, 16:24:45
A primeira diferença entre as duas é: a 150 tem entrada pra microfone externo, a outra não. Pra mim é a primeira coisa que vejo atualmente.

Poisé cara... Mas eu queria uma câmera somente para hobby mesmo...
Não preciso de microfone e dos demais acessórios que vc está vendendo junto com a câmera... E também não tenho grana o suficiente ehehe

Mas agradeço a oferta!


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2012, 17:02:27
A FZ150 tem alguns recursos a mais, mas que talvez não sejam tão importante assim pra vc. A FZ150 tem um sensor diferente da FZ47, tem tela giratória, grava as fotos em raw, tem possibilidade de acoplar um microfone ou flash externo. Além dessas tem outras coisas de diferente, porém, poucas, dá uma olhada no link abaixo:

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=panasonic_dmcfz150&products=panasonic_dmcfz47

Att,
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


buuthy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2012, 17:07:13
Então, andei pesquisando sobre a lente que vem com a FZ47, e também vi que o que ajuda a determinar o bokeh é aquele tal de f/4.5

No caso da FZ47 é f/4.5
E na FZ150 é f/3.5

Vi também que para ter um bokeh legal em objetos grandes, precisa ser perto de 2, 2.5... Daí teria de trocar a lente...

Gostaria de saber se eu poderia trocar as lentes tanto da FZ47 e colocar alguma de 2.5, porai... E quanto mais ou menos custaria, e onde comprar!

Se não for possível fazer isso na FZ47, teria uma lente melhor para a FZ150???

Ou isso só seria possível se eu pegasse uma profissional mesmo?

Obrigado
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 17:08:09 por buuthy »