Autor Tópico: Qual camera comprar?  (Lida 2266 vezes)

herick souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Janeiro de 2012, 13:21:10
Olá pessoal.
 
Gostaria de uma ajuda para a compra de uma camera nova.

Sou totalmente leigo quando o assunto é fotografia.

Meu primo tem uma fuji s1800, e eu gosto da qualidade das fotos, porem eu estava lendo algumas coisas sobre ela, e me deparem com uma
S 4000, q eu acredito ser mais nova que ela, e esta dentro do meu orçamento (600 reais) eu gostaria de saber se essa S4000 é uma boa camera ou
voces me indicam outra. Um detalhe eu tambem gosto de design dela.

Vai aqui o link da loja q eu achei a camera por esse preço, e gostaria de saber se voces conhecem essa loja? E se ela é de confiança?

www.redeking.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=3670993

Agradeço desde já a ajuda.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:19:27
Olá Herick, para te ajudar melhor é legal saber pra que vc quer a camera! Pra que tipo de fotos, se deseja controles manuais, e etc!

Por via das dúvidas é uma camera com um bom custo beneficio, pra quem quer uma camera que tenha um bom zoom e qualidades de fotos, porém os controles manuais dela são limitados.

Att
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


herick souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2012, 16:13:27
Ola Celso Felix

Eu prefiro uma camera mais automatica, e para foto de pessoas em ambientes internos e externos.

agradeço desde já a sua ajuda.


_Stark_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2012, 21:25:07
Ola, Herick.

Eu tenho uma S4000, paguei um pouco mais caro  :( , Bom ela é boa, tem boa resolução, se vc ira deixar em modo automatico sem erros, mas o modo manual realmente tem algumas limitações, mas nada que lhe impeça de aprender um pouco.

att.
Fuji s4000
D5100 / 18-55


www.flickr.com/photos/thiagosdp


skydivebr

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2012, 11:11:57
Olá pessoal.
 
Gostaria de uma ajuda para a compra de uma camera nova.

Sou totalmente leigo quando o assunto é fotografia.

Meu primo tem uma fuji s1800, e eu gosto da qualidade das fotos, porem eu estava lendo algumas coisas sobre ela, e me deparem com uma
S 4000, q eu acredito ser mais nova que ela, e esta dentro do meu orçamento (600 reais) eu gostaria de saber se essa S4000 é uma boa camera ou
voces me indicam outra. Um detalhe eu tambem gosto de design dela.

Vai aqui o link da loja q eu achei a camera por esse preço, e gostaria de saber se voces conhecem essa loja? E se ela é de confiança?

www.redeking.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=3670993

Agradeço desde já a ajuda.

Herick,

Isso pode ajudá-lo... http://lucianonunesfotografia.com.br/?p=457

Abraço!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2012, 12:10:30
Se sua prioridade é zoom e não deseja ir além do modo automático, pode ser essa Fuji e tem tbém a Nikon L120. não sei o preço dela...
A Fuji ainda te permite acesso a controles como velocidade do obturador e abertura do diafragma, mas com limitações. A L120 é não te dá acesso a esses controles.
Uma outra opção, com controles manuais totais, é a Canon SX130is. é uma câmera menor, tem menos zoom e não tem cara de quem tudo pode (como essas superzoom, e muita gente quer comprar pela aparência, e não pelas funções). Mas é melhor do que a Fuji e do que a Nikon.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2012, 15:23:30
herick souza...
Na faixa de preço que vc citou e considerando a qualidade, como disse a Helena, a Canon PowerShot SX130 IS é uma ótima opção.
Abçs.
JQ//.


so_bad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2012, 15:02:04
Pessoal, tenho dúvida similar.

Entendo pouquissímo... engatinho ainda no mundo da fotografia. Mas foi aqui que consegui várias informações, que sempre me fizeram adquirir bons equipamentos.

Minha última cam, foi uma canon G7, que adorava... simples, rápida, fácil e com uma qualidade excelente nas fotos. Infelizmente ela foi roubada recentemente, me levaram de assalto!

Bem, preciso agora de uma nova Cam. me interessei inicialmente na Fuji S3300 ou S4000 e na Nikon L120. Esses são os modelos que cabem no meu orçamento no momento. Queria um que tivesse um bom zoom, única coisa que minha G7 não me atendia completamente.

Mas não me vejo mais fotografando com uma point and shoot, pois gosto da pegada que uma Cam maior tem. Até o design/visual meio retrô da G7, prefiria às simplezinhas. Outra coisa é velocidade de captura (não sei bem o nome técnico disso, seria os fps que vejo nas specs?).

Então, dentre essa faixa de até uns R$ 900, há várias opções, como as que citei. Infelizmente, canon, não dá para comprar quase nada, dessas cam mais parrudas.

Achei preços com um vendedor independente, aqui http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?f=28&t=105294
Vi alguns peços dele que estão melhores que os de magazines etc...

Se pudessem dar opniões, agradeço. Muito obrigado!



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2012, 15:06:50
Olha só, a minha resposta já está prontinha ali em cima, rs. dá uma lida, é aquilo mesmo.
Mas não espere a mesma qualidade de imagem da G7 em nenhuma dessas câmeras, nem mesmo a SX130is.
Se quiser mais qualidade, tem que pagar um pouco mais por uma G12 da vida, ou Panasonic LX5, ou Canon S95... mas nenhuma delas tem muito zoom, como vc quer.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2012, 15:10:03
Ah, vc pode procurar tbém alguma Panasonic Lumix com controles manuais e com um pouco mais de zoom. Veja se encontra a FZ47.
Eu estou por fora dos modelos da Lumix (fora as superzoom recém lançadas), mas deve ter alguma nessa faixa de preço que vc pode gastar, que tenha controles manuais. Só não sei se vai ter o zoom que vc quer.
Canon e Panasonic LUmix são as melhores câmeras, na minha opinião, nesse segmento de câmeras compactas (seja compacta de tamanho ou superzoom).