Autor Tópico: Fotografia - Jogo de Tênis  (Lida 1481 vezes)

Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Janeiro de 2012, 18:18:17
Olá pessoal,

Alguém aqui já foi assistir um jogo de tênis e fazer fotos com uma DSLR ???
Sabemos que quando o jogo está acontecendo, não pode usar flash e não pode fazer barulho.

A dúvida é:

Você que já fotografou jogo de tênis, necessitou tirar o som da câmera ??? Aquele som de foco e do clic !!!

Agradeço antecipadamente por sua resposta !

Abraços !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:41:17
Luiz, fotografar pra valer um jogo eu nunca fui, mas já assisti a diversos jogos. Acho que a resposta é o bom senso. Se vc for ficar muito próximo aos jogadores, acho interessante tirar o som se for possível. Se for ficar mais distante, na arquibancada, não acho que o barulho atrapalhe, pois o jogo em si irá gerar mais barulho que seus clicks. De qualquer forma fique atento à reação dos jogadores e use seu bom senso.

Daniel
Daniel

Instagram: @danacqua


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:52:29
Luiz, fotografar pra valer um jogo eu nunca fui, mas já assisti a diversos jogos. Acho que a resposta é o bom senso. Se vc for ficar muito próximo aos jogadores, acho interessante tirar o som se for possível. Se for ficar mais distante, na arquibancada, não acho que o barulho atrapalhe, pois o jogo em si irá gerar mais barulho que seus clicks. De qualquer forma fique atento à reação dos jogadores e use seu bom senso.

Daniel

D_acqua

Legal !

Eu já assisti um ao vivo e fiquei bem perto pois não tinha um DSLR.

Desta vez irei ficar próximo a quadra ! Mas não sei quanto próximo atrapalharia !

Vamos ver se alguém mais tem opinião !!

De qualquer forma obrigado !!!!

Quero respeitar os jogadores !

Valeu !

Abraços !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2012, 00:09:36
Luiz, fotografar pra valer um jogo eu nunca fui, mas já assisti a diversos jogos. Acho que a resposta é o bom senso. Se vc for ficar muito próximo aos jogadores, acho interessante tirar o som se for possível. Se for ficar mais distante, na arquibancada, não acho que o barulho atrapalhe, pois o jogo em si irá gerar mais barulho que seus clicks. De qualquer forma fique atento à reação dos jogadores e use seu bom senso.

Daniel

Foi a melhor dica. Pensei em dizer algo, mas nem vai precisar!  :ok: