Autor Tópico: Fazendo estatísticas da biblioteca de fotos  (Lida 1141 vezes)

kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:15:57
Pessoal,

Recentemente eu fiquei curioso pra ver estatísticas das minhas fotos. Fui atrás de programas que fazem isso, até encontrei alguns, mas não gostei de nenhum. Então resolvi fazer um. :-)

O resultado ficou bem interessante. A minha motivação foi simples: precisava verificar a real necessidade de adquirir uma nova lente (35mm 1.8 em questão). Pra isso eu precisava ver, graficamente, as variáveis de abertura (preciso de 1.8?) e distância focal (preciso de uma 35mm?) pra ver o que eu mais uso.

O resultado foi parar em https://github.com/leokorndorfer/YourPhotoStats
As estatísticas das minhas fotos tiradas em 2011, com minha D7000 podem ser visualizadas aqui: http://php.leok.org/sqlite_ver_02/

Foi escrito em PHP, então acho que quem não é muito versado em informática não vai conseguir reproduzir, pelo menos enquanto estiver nessa versão do programa.

Queria saber o que vocês acham, e se acham que vale a pena eu fazer uma versão pra windows. Não vou fazer, a não ser que bastante gente demonstre interesse.  ;)



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:48:50
Mas isso é fantástico. Uma ferramenta interessantíssima. Por mim, poderia começar a escrever o código hoje mesmo!!!! rsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:56:13
Ja havia conhecido um programa desse tipo. Há uns meses postei-o em Arte fotografica, se nao me engano.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2012, 15:33:17
Começa AGORA! :D :clap:
fkuhne.tumblr.com