Autor Tópico: Comprar no shopping ORIENTAL-SP é seguro?  (Lida 6886 vezes)

Kleyton MS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Janeiro de 2012, 12:54:41
Bom, fui comprar uma maquina correndo, para tirar fotos de fim de ano e filmar minha queima de fogos, fui na fastshop me interessei pela ls120, só tinha a do mostruário eu muito burro peguei , chegando em casa comecei a testar e odiei as fotos (fui devolver na hora), então comecei a pesquisar e me interessar pelo assunto e aqui estou, vocês poderiam me ajudar a escolher entre lumix fz 150 e Canon SX40HS, estou pendendo mais para lumix pela qualidade de filmagem, mais já tive uma Canon antiguinha e as fotos que ela tirava eram muito boas não preciso de muito zoom mais quero aos poucos aprender a tirar fotos de qualidade usando funções manuais.(nada exagerado mais pra diversão e robi)
Outra ajuda que eu queria, era saber se existem câmeras piratas ou recondicionadas estive hoje na Santa efigenia – SP e encontrei a Lumix fz 150 por R$ 1600,00 com capa cartão de 16GB e tripé, fui até o shopping oriental próximo a galeria Page e achei a mesma por R$ 1150,00 só que com apenas 90 dias de garantia a fiquei na duvida a diferença de preço é muito grande e fiquei pensando se essa câmera é original. Um amigo me disse que o pessoal compra no shopping orintal pra vender na santa efegenia seria verdade isso? Desde ja muito obrigado.
Parabéns pelo site muito bom e ajuda muita gente como eu Valeu.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2012, 13:06:41
As duas são boas escolhas. Aí é por sua conta, hehe.
Compare as características, e escolha por algum detalhe que te agrade mais. Eu não conheço nenhuma das duas, mas são dois lançamentos bem semelhantes.
Dê uma lida aqui no forum, em váaaaaarios tópicos que já discutiram essas câmeras. Aproveite o que já tem de informação por aqui!


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2012, 13:16:15
Na terça-feira eu fui no Stand Center da Paulista, estava de passagem, entrei lá por outro motivo, em uma das lojas a FZ150 estava por R$1100,00, no meu ponto de vista é a mesma câmera,  "não existem câmeras piratas", existem sim, câmera sem nota fiscal (sem impostos). Por isso a garantia de 90 dias que é da própria loja!!!

Ah, vá de FZ150, eu não tenho, mas ouço comentários positivos dela!

Abraços
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2012, 13:37:45
Tenho a FZ100, se ajudar falar dela... é excelente! tenho diversos acessórios (flash, microfone, etc...) até anunciei aqui pq vou pra fora do país e pensei em trazer coisas. Enfim, recomendo as Panasonic.  :ok:


jcbueno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2012, 14:21:06
Cara fiquei em dúvida nas mesmas câmeras. Fui de Pana, não me peça pra explicar porque, ela tinha aquele algo a mais. O bom mesmo era poder testar ambas e escolher a que mais agrada. Só sei que não me arrependo da minha escolha.

Cheguei a rabiscar o início de um tópico pro fórum sobre minhas impressões sobre ela, mas preciso pensar bem, testar mais funções dela, não estou nem a um mês com ela, apanhando bastante ainda, longe de tirar o máximo dela.


Kleyton MS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2012, 19:33:32
Na terça-feira eu fui no Stand Center da Paulista, estava de passagem, entrei lá por outro motivo, em uma das lojas a FZ150 estava por R$1100,00, no meu ponto de vista é a mesma câmera,  "não existem câmeras piratas", existem sim, câmera sem nota fiscal (sem impostos). Por isso a garantia de 90 dias que é da própria loja!!!

Ah, vá de FZ150, eu não tenho, mas ouço comentários positivos dela!

Abraços

Obrigado pelas respostas,  acho que vou de pana mesmo, onde fica esse stand Center na paulista vou até La da umas olhadas, na Santa Ifigênia ta muito caro R$ 1600,00.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2012, 19:52:43
Fez uma boa escolha! Veja o post com o ensaio da FZ100, não sei bem da 40 ou da 47, mas deve te entregar algo parecido. Ah, as fotos do post estao sem tratamento algum para mostrar o cru da câmera mesmo.  :ok:


Jotta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:21:55
As lentes com adaptador fica boa as imagens? Alguem conhece algum lugar aki no rio q venda acessorios para a fz 100, pois só estou achando no ML e pouca coisa.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2012, 11:10:22
Citar
Obrigado pelas respostas,  acho que vou de pana mesmo, onde fica esse stand Center na paulista vou até La da umas olhadas, na Santa Ifigênia ta muito caro R$ 1600,00.

Kleyton, Av. Paulista, 392 - Loja 18, tem um telefone 3148-0338 - por sorte eu peguei um cartão do loja rsrs

Abraço
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX