Autor Tópico: À procura de uma Olympus Trip 35 em bom estado  (Lida 9340 vezes)

viniciusmaciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 02:12:46
Desculpem pessoal, não havia mais acessado o tópico, achei que receberia notificações por email, rs. Obrigado pelas respostas, mas não estou mais a procura de uma Trip. Revirando as coisas aqui em casa, achei uma Zenit 12 XP, que depois de uma manutenção, está funcionando muito bem e suprindo minhas necessidades.


Ric4rdoXavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2012, 02:30:25
Você mora em SP?

Se sim, procure no centro. Lá tem várias lojas de foto e os carsa chegam a vender as Trip 35, em EXCELENTE estado (como novas) por até R$50,00, R$60,00.


Abcs


Que lugar do centro mais especificamente?

Arredores da Sé e Liberdade? Sei que tem um monte de sebos por lá, mas máquina eu nunca percebi...

Também estou, ansiosamente, querendo comprar uma olympus trip...
"Fotografei você não viu, verdade no meu olhar, felicidade não sorriu, fingiu somente que estava lá..." [Falso Retrato - Móveis Coloniais de Acaju]


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2012, 18:08:35
Allgum dos amigos que estava procurando Olympus Trip 35 já conseguiu?

Como está a busca?



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2012, 10:17:45

Que lugar do centro mais especificamente?

Arredores da Sé e Liberdade? Sei que tem um monte de sebos por lá, mas máquina eu nunca percebi...

Também estou, ansiosamente, querendo comprar uma olympus trip...

No centro. Galeria 7 de Abril, rua Conselheiro Cipriano. Na galeria 7 de Abril tem diversas lojinhas e oficinas de manutenção.
Na feira do Brás também se consegue.

Basta procurar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2012, 19:12:12
Comprei uma hoje! Achei aqui no Rio de Janeiro anunciando no site Bom Negócio, era uma senhora que estava vendendo, segundo ela era do pai dela. A câmera está em bom estado, paguei por ela R$: 60,00 e ainda veio com um flash Rotorblitz 2000.  :ok: vou testar e ver como está o funcionamento do meu mais novo item analógico.
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 04 de Junho de 2012, 21:16:17
Comprei uma hoje! Achei aqui no Rio de Janeiro anunciando no site Bom Negócio, era uma senhora que estava vendendo, segundo ela era do pai dela. A câmera está em bom estado, paguei por ela R$: 60,00 e ainda veio com um flash Rotorblitz 2000.  :ok: vou testar e ver como está o funcionamento do meu mais novo item analógico.

pra ver se está tudo funcionando, coloque no A no anel de abertura, escolha um ASA/ISO tipo 400, aponte pra luz e faça a foto. Depois, com a mesma config, aponte para um local menos iluminado e veja se ela trava o obturador, subindo uma bandeirinha vermelha no visor (ah sim... sem filme).

A camera é muito prática e fácil de usar. Só tem que lembrar que o foco é por estimativa e não tem confirmação (1m, 1,5m, 3m e infinito).

Parabéns pela aquisição e poste logo os resultados.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 04 de Junho de 2012, 21:29:30
Parabéns pela aquisição diasb:clap:



diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2012, 10:34:05
pra ver se está tudo funcionando, coloque no A no anel de abertura, escolha um ASA/ISO tipo 400, aponte pra luz e faça a foto. Depois, com a mesma config, aponte para um local menos iluminado e veja se ela trava o obturador, subindo uma bandeirinha vermelha no visor (ah sim... sem filme).

A camera é muito prática e fácil de usar. Só tem que lembrar que o foco é por estimativa e não tem confirmação (1m, 1,5m, 3m e infinito).

Parabéns pela aquisição e poste logo os resultados.

Dimi,
Fiz o teste, tudo ok, com a câmera apontada para a luz o obturados funciona, e com ela apontada para o escuro sobe mesmo a bandeirinha e trava o obturador. Testei também a abertura do diafragma e todas parecem estar ok também. Em breve postarei os resultados! Obrigada pela dica!


Parabéns pela aquisição diasb:clap:


Valeu Alexandre! :ok:
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2012, 11:21:43
Dimi,
Fiz o teste, tudo ok, com a câmera apontada para a luz o obturados funciona, e com ela apontada para o escuro sobe mesmo a bandeirinha e trava o obturador. Testei também a abertura do diafragma e todas parecem estar ok também. Em breve postarei os resultados! Obrigada pela dica!

 Valeu Alexandre! :ok:

Vale lembrar que, ao mexer na abertura, a velocidade é fixa em 1/40.

Quando está no auto, ela comanda a abertura e a velocidade varia, podendo ser de 1/40 ou 1/200.

Como já disse: foi uma boa aquisição. Você vai adorar a câmera.

No meu flickr tem algumas fotos feitas com ela.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2012, 20:57:50
A Olympus Trip 35 tem uma coisinha muito útil no dia-a-dia. Aliás, não é nenhum pulo do gato, não é segredo pra ninguém, pois, consta inclusive do manual dela.

Quando o botão disparador é pressionado até a metade de seu curso, as lâminas do diafragma travam naquela leitura do fotômetro. Então, isto funciona na prática como uma PRIORIDADE DE ABERTURA.

Desse modo, se a cena tem grandes diferenças entre altas e baixas luzes, é só apontar para aquela que se quer dar mais ênfase, travar o obturador, refazer a composição (reenquadrar) e disparar.

Sei que muita gente já sabe disso, mas pra quem ainda não viu então fica aí a dica.
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 05 de Junho de 2012, 21:03:52
A Olympus Trip 35 tem uma coisinha muito útil no dia-a-dia. Aliás, não é nenhum pulo do gato, não é segredo pra ninguém, pois, consta inclusive do manual dela.

Quando o botão disparador é pressionado até a metade de seu curso, as lâminas do diafragma travam naquela leitura do fotômetro. Então, isto funciona na prática como uma PRIORIDADE DE ABERTURA.

Desse modo, se a cena tem grandes diferenças entre altas e baixas luzes, é só apontar para aquela que se quer dar mais ênfase, travar o obturador, refazer a composição (reenquadrar) e disparar.

Sei que muita gente já sabe disso, mas pra quem ainda não viu então fica aí a dica.

Bela dica Braga :ok:
Tenho a Trip, nunca li o manual e nunca pensei nisso. :doh:
Obrigado por compartilhar.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2012, 14:45:17
A Olympus Trip 35 tem uma coisinha muito útil no dia-a-dia. Aliás, não é nenhum pulo do gato, não é segredo pra ninguém, pois, consta inclusive do manual dela.

Quando o botão disparador é pressionado até a metade de seu curso, as lâminas do diafragma travam naquela leitura do fotômetro. Então, isto funciona na prática como uma PRIORIDADE DE ABERTURA.

Desse modo, se a cena tem grandes diferenças entre altas e baixas luzes, é só apontar para aquela que se quer dar mais ênfase, travar o obturador, refazer a composição (reenquadrar) e disparar.

Sei que muita gente já sabe disso, mas pra quem ainda não viu então fica aí a dica.

Legal isso, hein?
Sabe se a Olympus Pen EE tem isso tb?
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2012, 16:08:37
Legal isso, hein?
Sabe se a Olympus Pen EE tem isso tb?

Douglas,

Sinceramente, eu não sei responder.

Eu não tenho uma Olympus Pen, mas você tem. Então, vou te devolver a pergunta: VOCÊ SABE SE A OLYMPUS PEN TEM ISSO TAMBÉM?

Você poderia verificar e dizer pra gente.
-22.352971,-48.775582


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2012, 17:15:30
Douglas,

Sinceramente, eu não sei responder.

Eu não tenho uma Olympus Pen, mas você tem. Então, vou te devolver a pergunta: VOCÊ SABE SE A OLYMPUS PEN TEM ISSO TAMBÉM?

Você poderia verificar e dizer pra gente.

A minha não funciona no modo AUTO. To pensando em pegar uma que funcione depois.

Dei uma olhada no manual em PDF que tenho dela aqui, não fala nada disso, mas pesquisei no Google e achei uns dois sites falando que tem
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 17:22:09 por douglasarruda »
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


carolccamargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2013, 15:54:40
Gente, alguém pode me ajudar? acabei de comprar uma trip 35. Porém percebi algumas coisas, mas não sei julgar se é um problema grave, sem tem como arrumar, ou se nem é mesmo um problema. haha. Seguinte. Primeiramente, quando deixo no modo A, coloco a mão sobre a lente e tento disparar, aparece a bandeira vermelha, mas o obturador não fica travado.... E outra coisa, ao girar o anel, a abertura do diafragma não muda....