Autor Tópico: Kodak  (Lida 2877 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Online: 05 de Janeiro de 2012, 14:27:17
Pessoal desisti defintivamente das fuji, e estou muito ineteressado em adquirir esta Kodak  Easyshare 12MP, Z990 Preta, LCD 3'', Zoom Óptico 30x, Vídeos Full HD, Foto Panorâmica e Face Detection, por R$ 898,00 com carregador e cartão de memoria, porem vi muita gente falar aqui de Canon, Nikon, Panasonic, mas não vejo nada de kodak e sony, gostaria de saber alguma opinião delas, visto que suas caracteristica são interessantes....será quie há algo melhor nesta faixa de preço.
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2012, 20:25:48
Vai trocar Fuji por Kodak? Melhor continuar onde está. Se não vê nada sobre Sony e Kodak aqui, pelo menos na minha opinião, é porque são duas porcarias, logo, ninguém vai indicar elas. A Sony nem é tão porcaria assim mas pelos preços absurdos dela terminam não valendo a pena.

Comprar compacta quase livre de erros só tem duas opções: Canon ou Panasonic. O resto, na minha opinião, fica atrás e não é pouco atrás salvo algumas exceções. Eu colocaria a Kodak como a pior marca de câmeras entre as respeitadas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2012, 10:36:51
Citar
Vai trocar Fuji por Kodak? Melhor continuar onde está. Se não vê nada sobre Sony e Kodak aqui, pelo menos na minha opinião, é porque são duas porcarias, logo, ninguém vai indicar elas. A Sony nem é tão porcaria assim mas pelos preços absurdos dela terminam não valendo a pena.

Comprar compacta quase livre de erros só tem duas opções: Canon ou Panasonic. O resto, na minha opinião, fica atrás e não é pouco atrás salvo algumas exceções. Eu colocaria a Kodak como a pior marca de câmeras entre as respeitadas.

Concordo com a citação acima, procure modelos da Canon, Panasonic, com esse valor que você está disposto a pagar recomendaria a uma camera da linha FZ da Panasonic.

Abraços
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2012, 13:55:43
Ja tenho uma compacta da Panasonic, uma Lumix lz8, com lente leica, queria outra maquina, com mais zoom....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:28:54
E pq não outra Lumix? enfim...


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:11:34
Cara, pensa nessa:


Ricoh GRD III


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:14:29
O negócio é pesquisar as cameras com grande abertura. A pior coisa das compactas point and shoot é a abertura. Não tem como mudar a lente depois, então é sentar e chorar.  :no:

Essa tbm (Panasonic Lumix DMC-LX5):


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:16:37
Essa Ricoh é muito boa e já escrevi sobre a sucessora dela, a GR IV, aqui: http://goo.gl/VZKEU

Mas o autor do tópico procura uma superzoom e essa série GR da Ricoh não possui zoom, é distância focal fixa. Além de não vender no Brasil.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:21:54
Fabior, no momento, eu só consigo enxergar as Lumix qdo se fala em superzoom. Fuji (na minha humilde opinião), perdeu a mão pra fazer superzoom. Já tive 3 MARAVILHOSAS (tenho uma até hoje). Nikon não se acertou muito no segmento das compactas. Canon, fiquei tãaaao decepcionada com a SX30is, que chega balancei um pouco com relação a esse segmento de superzoom... Mas a SX40hs parece que veio pra fazer esquecer o fiasco da SX30. E as Lumix, acho que nunca deram uma grande pisada na bola. Aliás, no momento, eu considero a Panasonic a melhor fabricante de câmeras compactas, considerando-se um todo. Tem boas opções em todas os segmentos que se propõe a atuar. Em segundo lugar, viria a Canon (mais uma vez, isso tudo é na minha opinião, considerando-se o que eu vejo por aí).
Essa kodak eu não conheço, e nem nunca ouvi alguém falando dela. Qdo foi lançada, parece-me que as características eram interessantes. Não sei com relação à qualidade de imagem.
Sony tbém tem bons lançamentos, mas dizem que as câmeras são mais caras do que câmeras semelhantes da concorrência.
Enfim, se vc prioriza qualidade, pense em Canon ou Panasonic Lumix. Se prioriza preço, aí pode considerar Fuji, Kodak ou até mesmo a GE.


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:22:23
Mas o autor do tópico procura uma superzoom e essa série GR da Ricoh não possui zoom, é distância focal fixa. Além de não vender no Brasil.

Eu só apontei essa, porque se alguém tivesse me mostrado ela antes, talvez não tivesse gastado tanto dinheiro :-)
Acho que depois de uma DSLR eu só compraria uma compacta se ela tivesse lentes mudáveis ou fosse rápida. Superzoom não me agrada. Mostrei as câmeras apenas baseado nesse pensamento. Superzoom limita demais, tem o tamanho de uma DSLR, porém não se pode mudar as lentes. (novamente, apenas minha opinião)


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:37:48
Eu só apontei essa, porque se alguém tivesse me mostrado ela antes, talvez não tivesse gastado tanto dinheiro :-)
Acho que depois de uma DSLR eu só compraria uma compacta se ela tivesse lentes mudáveis ou fosse rápida. Superzoom não me agrada. Mostrei as câmeras apenas baseado nesse pensamento. Superzoom limita demais, tem o tamanho de uma DSLR, porém não se pode mudar as lentes. (novamente, apenas minha opinião)
Eu também penso igual a você, não curto superzoom e adoraria ter essa Ricoh mas a grande maioria curte superzoom e jamais aceitariam usar uma câmera com pouco ou nenhum zoom como essa.

Na verdade eu gostaria de ter a Ricoh de módulos intercambiáveis mas custa muuuuuuuuuuito caro ter qualidade de DSLR e versatilidade de superzoom numa mesma câmera...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:40:11
 :( E falando em Kodak, tudo indica que a empresa se prepara para pedir falencia a curto prazo. Recebeu um ultimato do mercado financeiro. Suas ações, que valiam US$70,00 há 10 anos, estão valendo US$0.95. A saída seria a venda de muitas das suas patentes - são 1.100 em numeros redondos, mas seria só um adiamento de uma morte anunciada.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:40:37
O negócio é pesquisar as cameras com grande abertura. A pior coisa das compactas point and shoot é a abertura. Não tem como mudar a lente depois, então é sentar e chorar.  :no:

Essa tbm (Panasonic Lumix DMC-LX5):


Minha paixãozinha!!  :wub:
Tão logo eu possa, irei adquirir um flash externo pra ela me servir mais do que já serve.


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:48:45
:( E falando em Kodak, tudo indica que a empresa se prepara para pedir falencia a curto prazo. Recebeu um ultimato do mercado financeiro. Suas ações, que valiam US$70,00 há 10 anos, estão valendo US$0.95. A saída seria a venda de muitas das suas patentes - são 1.100 em numeros redondos, mas seria só um adiamento de uma morte anunciada.

Não sei não. Ela vendeu umas patentes de filme, e mais um segmento dela pra focar em alguma outra coisa que também não lembro, hehehe. Se for, não vai ser tão cedo ainda por causa desse suquinho que ela tirou dessas vendas.


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2012, 15:19:25
Fabior, no momento, eu só consigo enxergar as Lumix qdo se fala em superzoom. Fuji (na minha humilde opinião), perdeu a mão pra fazer superzoom. Já tive 3 MARAVILHOSAS (tenho uma até hoje). Nikon não se acertou muito no segmento das compactas. Canon, fiquei tãaaao decepcionada com a SX30is, que chega balancei um pouco com relação a esse segmento de superzoom... Mas a SX40hs parece que veio pra fazer esquecer o fiasco da SX30. E as Lumix, acho que nunca deram uma grande pisada na bola. Aliás, no momento, eu considero a Panasonic a melhor fabricante de câmeras compactas, considerando-se um todo. Tem boas opções em todas os segmentos que se propõe a atuar. Em segundo lugar, viria a Canon (mais uma vez, isso tudo é na minha opinião, considerando-se o que eu vejo por aí).
Essa kodak eu não conheço, e nem nunca ouvi alguém falando dela. Qdo foi lançada, parece-me que as características eram interessantes. Não sei com relação à qualidade de imagem.
Sony tbém tem bons lançamentos, mas dizem que as câmeras são mais caras do que câmeras semelhantes da concorrência.
Enfim, se vc prioriza qualidade, pense em Canon ou Panasonic Lumix. Se prioriza preço, aí pode considerar Fuji, Kodak ou até mesmo a GE.


    Sinceramente não gostei muitos da fotos da minha Lumix lZ8, principalmente as tiradas a noite, não posso afirmar se não mexi direito na maquina, porem o modo IA(automatico) não fica muito legal as fotos, mas de dia ficam até boazinhas, gostaria de algo melhor, e o pior de tudo não sei tb se é da marca ou é a minha maquina, consome uma pilha da miseravel, não chego a 50 fotos com uma pilha recarergavel( kodak, elgim), e até umas 40 com alcalinas normais....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto