Autor Tópico: Processando RAW na 60D  (Lida 1449 vezes)

marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Online: 05 de Janeiro de 2012, 17:27:17
Amigos, preciso de uma ajuda com a 60D.

Futucando as opções de processamento de imagem RAW diretamente na câmera, notei que algumas estão desabilitadas. São elas:

- Correção de iluminação periférica (está habilitado no menu)
- Correção de distorção
- Correção de aberração cromática

Além disso, não encontrei a opção de ativação do cartão Eye-Fi. Criei um menu personalizado que me dá opção de incluir a função Eye-Fi, mas fica inacessível (apagada).

Já tentei usar os modo C, Av, Tv e M (seletor). Alguém tem alguma luz para esse "problema". Meu firmware é o 1.1.0
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:06:19
Amigo, estou sem a câmera aqui e usei raríssimas vezes esta função de processar o RAW in-camera. O que lembro é que estas opções só funcionam se a lente utilizada for Canon e estiver na base de dados cadastrada no firmware (a maioria das mais comuns está). Se for uma lente de terceiros, aí não funciona.

Quanto às opções de eye-fy, se não me engano elas só ficam disponíveis quando a camera reconhece um cartão eye-fy no slot.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:20:29
Amigo, estou sem a câmera aqui e usei raríssimas vezes esta função de processar o RAW in-camera. O que lembro é que estas opções só funcionam se a lente utilizada for Canon e estiver na base de dados cadastrada no firmware (a maioria das mais comuns está). Se for uma lente de terceiros, aí não funciona.

Quanto às opções de eye-fy, se não me engano elas só ficam disponíveis quando a camera reconhece um cartão eye-fy no slot.

Abçs

Hummm, cheguei a cogitar sobre a lente. Eu uso uma Sigma 18-200 DC OS.  :ok: :doh:
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.