Autor Tópico: Ajuda com câmera.  (Lida 1850 vezes)

Pesca Pará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pesca e fotografia.
Online: 06 de Janeiro de 2012, 00:22:59
Amigos, bom fazer parte deste fórum, gostei muito do conteúdo e conhecimento de todos, na verdade não sou fotógrafo, eu apresento um programa de Pesca e como tenho muito contato com a natureza, bichos, vivo na amazônia, estou me apaixonando por fotografia.
Preciso agora de umas fotos melhores pois escrevo para revistas de pesca tb então estou pensando em comprar um equipamento não muito caro, pois como não sou profissional e gravo muito em alto mar(sal), o que as vezes acaba com equipamentos pois já perdi filmadora por isso e não quero gastar muito agora.
Pensei nisso aqui:

Canon t3 com lente 18-55 e outra teleobjetiva 70-300 , o que vocês acham.
Desde já agradeço a todos.
Eduardo
Abraços amigos.
Eduardo Monteiro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 00:27:29
Cara, vc vive envolto em água. Locais muito úmidos. Salinidade elevada. A T3 e a 70-300 não são indicadas para essas condições.
Se não tirar o escorpião do bolso, vai acontecer o mesmo que ocorreu com o equipo de filmagem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2012, 07:29:14
Pois é Hyde tem razão, para o seu caso, corpo e lentes lacrados, ou seja, $$$ alto. Não tem como escapar.  :ponder:


Pesca Pará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pesca e fotografia.
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2012, 20:07:39
Pois é Hyde tem razão, para o seu caso, corpo e lentes lacrados, ou seja, $$$ alto. Não tem como escapar.  :ponder:
puts, que má notícia hem, rsrsrsr.
Se souber me fala a mais barata nestas configurações, a 60d é lacrada?
abraços
Abraços amigos.
Eduardo Monteiro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2012, 20:13:46
Não. É resistente, mas sob chuva forte ou muito tempo de alta umidade, esquece.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pesca Pará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pesca e fotografia.
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2012, 20:49:12
Não. É resistente, mas sob chuva forte ou muito tempo de alta umidade, esquece.
Ok Hyde, tirando este problema esse conjunto que lhe falei me ajudaria nas fotografias , mesmo sabendo do tempo de vida útil baixo.
Edu
Abraços amigos.
Eduardo Monteiro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:05:19
Ok Hyde, tirando este problema esse conjunto que lhe falei me ajudaria nas fotografias , mesmo sabendo do tempo de vida útil baixo.
Edu

Sim, sem sombra de dúvidas. Ainda mais se as fotos forem exclusivamente para utilização WEB ou mostrar na edição do programa em vídeo. Se for para uso profissional TOP em fotos impressas, aí já pode complicar dada a utilização que se necessite ou a ampliação que se requeira da foto, conforme cada uso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pesca Pará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pesca e fotografia.
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:22:33
Sim, sem sombra de dúvidas. Ainda mais se as fotos forem exclusivamente para utilização WEB ou mostrar na edição do programa em vídeo. Se for para uso profissional TOP em fotos impressas, aí já pode complicar dada a utilização que se necessite ou a ampliação que se requeira da foto, conforme cada uso.
valeu amigo, pelo que li muitos falam mal dessa teleobjetiva que quero comprar, porém pesquisando as outras são fora da minha realidade , então ela vai me ajudar a fotografar alguns bichos, ou é tão horrível assim?

já agradecendo a sua paciência
Abraços amigos.
Eduardo Monteiro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:30:32
Não é TOP, nem mesmo chega a ser das melhores não-TOP, mas com uma boa pós rende boas fotos sim. Só não compre a 75-300mm. É a pior objetiva atual da Canon.
Contudo, ela não vai render GRANDE aproximação, não. Para natureza e detalhes de paisagem, pode ser uma boa saída. Mas closes de animais a alguma distância, p. ex., você sentira necessidade de mais aproximação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pesca Pará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pesca e fotografia.
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:43:33
Não é TOP, nem mesmo chega a ser das melhores não-TOP, mas com uma boa pós rende boas fotos sim. Só não compre a 75-300mm. É a pior objetiva atual da Canon.
Contudo, ela não vai render GRANDE aproximação, não. Para natureza e detalhes de paisagem, pode ser uma boa saída. Mas closes de animais a alguma distância, p. ex., você sentira necessidade de mais aproximação.

ok amigo, pesquisando um pouco, ví que tem essa camera aqui , Nikon D3100 +18-55 (R$1500) e lente SIGMA 70-300 (R$499).Ela filma em HD, será que é melhor opção que a T3, abraços.
Abraços amigos.
Eduardo Monteiro.