Autor Tópico: Dúvida com ZENIT 122  (Lida 2428 vezes)

michel.izaltino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Janeiro de 2012, 02:05:15
Boa noite pessoal!,

Primeiramente eu gostaria de me apresentar, meu nome é Michel Izaltino, sou de Limeira-SP, e sempre tive uma paixão por câmeras, porém somente agora comecei a correr atras deste hobby. Lendo muito pela internet, inclusive por aqui, pesquisei e conclui que para se começar a aprender algo sobre fotografia, deveria começar com uma câmera que tenha pelo menos os recursos básicos de uma SLR, então adquiri uma ZENIT 122, que somente adquiri a mesma devido ao seu estado de conservação que está muito bom!
A dúvida que tenho é sobre a troca da objetiva da mesma, gostaria de saber se ela é compatível com qualquer objetiva, de qualquer marca que tenha rosca M42 ou não é assim que funciona?
Pois encontrei para vender uma Objetiva da marca Rokunar, 200MM, F3,5 M42, alguém sabe se funciona em minha ZENIT 122?

Agradeço desde já, espero poder fazer parte desta família...aprendendo sempre e se possível compartilhando o que eu puder em conhecimentos!


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 20:50:31
Prezado Michel, boa noite!
Primeiramente as minhas boas vindas a Comunidade do Mundo Fotográfico.
Respondendo a sua pergunta: As cameras Zenit 122 utilizam objetivas de rosca M42 e assim sendo aceita qualquer objetiva que tenha esse tipo de encaixe. Eu particularmente não conheço esta objetiva que voce está citando mas se o encaixe dela é M42, como voce citou, pode comprar sem medo que não tem erro.

Nakinha.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2012, 13:02:59
Só pra conferir, vc sabe que essa objetiva de 200mm é tele né? isso é, ela tem um zoom fixo, não te aconcelho a comprar só ela, o kit legal é ter uma 50mm (que é a padrão, aproximadamente o mesmo angulo de visão que o olho nu), uma tele dessas, e uma 28mm pra fotos mais abrangentes, se aproximando mais de fotos panoramicas  :ok:


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:35:41
Oi Michel, parabéns por escolher fotografar com filme, eu uso zenit a mais de 20 anos e nunca tive nenhum problema com elas por isso nunca pensei em trocar, bom esta lente e Coreana da decada de 80 é uma boa lente como o Lucas disse é uma tele fixa que te dara melhores resultados que um lente Zoom, a lente que vem na zenit é uma 58 mm muito boa, que já faz as vezes da 50 mm, quanto a uma grande angular eu sugiro uma lente 35 mm com abertura 2,8, mas talvez ache com mais facilidade um zoom 28-70mm que também é legal. De uma maneira geral as lentes de rosca são de boa qualidade, as melhores marcas são:

1- As marcas da propria Zenit (leia manual da Zenit).
2- Jena
3- Takumar
4- Super Takumar
5- Topcon
6- Asahi

e outras, que no momento não estou recordando.

Para ter mais informação sobre a Zenit e sua historia entre no Site www.novacon.com.br

Um abraço

Marcelo ( Piracicaba)
Fotos : www.flickr.com/photos/mzenit/


 
MD-Zenit