Autor Tópico: Dúvida na escolha...  (Lida 1914 vezes)

DiegoMG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Janeiro de 2012, 09:05:36
Bom dia!!

Sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida com relação a escolha de uma compacta!  :aua:

Bem... não conheço quase nada de fotografia, sou realmente um leigo no assunto, e por esse motivo preciso de uma máquina prática e fucional que me permita tirar fotos sem ter que configurá - la; toda hora... isso inclui fotos casuais (praia, blá blá blá... :snack:) e dentro de ambientes como uma boate.

Dei uma olhada no forum e percebi que vocês tem uma preferência por câmeras que utilizam ''pilhas'', gastaria de opções que utilizem bateria... por ser mais prático.  :ok:

...aqui estão 2 modelos que pesquisei, ambos da sony: dsc-w570 - DSC-J10 essa é --> linda  :wub:

Portanto, quero dicas de modelos ''decentes'' :shock:(hahaha), que usem de bateria, entre os valores de 400~600 reais (se possível...já incluso o cartão de memória  :assobi:)


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 09:08:23
Pra essas fotos q vc quer, totalmente automática, sem ter que mexer em nada, pra seguir no dia-a-dia, qualquer uma das duas serve.


DiegoMG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2012, 09:14:36
certo, mas...

1) no caso essa duas são boas?

2) existem opções melhores dentro das características citadas?

3) e... entre as duas, qual é melhor?


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:31:03
certo, mas...

1) no caso essa duas são boas?
Pro que você quer, as duas servem.

2) existem opções melhores dentro das características citadas?
Nessa faixa de preço e compacta, fica difícil dizer. Desconheço, inclusive estas. Opinei pois colocou à provas as duas.

3) e... entre as duas, qual é melhor?
Pra mim, a W570 mas posso estar errado. Teoricamente a lente é Carl Zeiss, tem RAW NR (que ajuda a reduzir ruídos em alo iso), LCD de 3" a outra é 2,7", controle automático de brilho e por fim, pelo que entendi esta se der problema na bateria vc compra outra. A J10 a bateria é incorporada, ou seja, igual ao iphone, não troca.

Agora, vc decide!



Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:47:48
por menos de R$600 uma Canon elph300 (se achar nesse preço) ou uma Canon sd1300is

eu não iria de Sony nessa faixa de preço (só tive experiências ruins), câmera Sony só são boas as que custam de mil reais em diante
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 21:54:32 por Leo_M »