Autor Tópico: Pessoal, venham aqui.  (Lida 1396 vezes)

DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:58:23
Bom, eu sou novata aqui e espero que vocês me desculpem por abrir mais um tópico com o mesmo assunto. Porém, no meio de pesquisas e estudos eu ainda não consegui uma resposta clara. Então, preciso da ajuda de vocês. Mas primeiro irei me apresentar para melhor conhecimento sobre minha pessoa.
Me chamo Dylian. Eu tenho 14 anos, moro em São Bernardo do Campo e sempre fui apaixonada por fotografia. Desde de pequena eu já brincava com aquelas câmeras antigas e fingia tirar fotos de tudo. Sempre estive com uma câmera na mão. Seja uma de brinquedo, de celular ou câmeras amadoras, mas eu nunca tive uma câmera boa. Porém, há várias fotos que eu já tirei com câmeras amadoras e ficaram bem legais. (se quiserem, posso postar aqui depois para a avaliação de vocês. Apenas não garanto que a qualidade ficou boa, pois a qualidade da câmera não ajuda. Mas as ideias são legais). Chegam à dizer que eu tenho um dom natural e se estudar, fazer cursos e pesquisar conseguirei me tornar em uma ótima profissional. E é isso que sonho. Por isso estou aqui. Depois de ler bastante sobre zoom óptico, digital e crop, ler como as câmeras funcionam e como utilizá-las de melhor modo para obter melhores fotografias, uma grande dúvida criou-se em minha mente. Qual câmera comprar? Eu tinha em mente uma Canon EOS Rebel T3, mas eu me pergunto: será que vale à pena? Pois apesar de as lentes serem de baixa qualidade, eu poderei trocá-las mais para frente. Mas eu queria uma câmera boa, que dure e que me satisfaça. Pois não há satisfação maior do que expressar sentimentos através de imagens. Mas eaí, quais câmeras para iniciar uma vida fotográfica vocês me indicam? E sobre o custo, até 1.800, pois irei ganhá-la de aniversário, mas gostaria muito da ajuda de vocês. 

Muito obrigada pela atenção!
  :D
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:15:38
Se vai iniciar com a DSRL eu indico a Nikon D3100, mas a T3i também é uma boa opção, com o avanço dos aprendizados ambas vão te entregar bons resultados, quanto as lentes do Kit provavelmente serão a 55-18mm que acredito que não irá te decepcionar, mas logo você sentirá a necessidade de adquirir uma outra lente.

Att,
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:34:48
Fica difícil opinar. Pra quem quer seja, vou sempre indicar NIKON. É minha favorita. Pense na D5100, em sampa vc deve achar por este preço.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:14:01
Eu tenho uma Canon, mas adoro as câmeras da Nikon. Não tenho problema nenhum com marcas e tal. Um amigo tem uma D7000 e acho ela demais!!

Esse lance de os modelos de entrada da Nikon não terem motor de foco na câmera me incomoda um pouco. Os usuários mais experientes talvez saibam dizer melhor, mas isso não limita muito a questão da disponibilidade de modelos das lentes?

Além disso, independente de uma ser melhor que a outra, as lentes da Nikon são muito mais caras que as da Canon (a 50mm f/1.8 por exemplo é o dobro do preço), a não ser que tu use as lentes similares da Tamron, Sigma, Tokina, que custam a mesma coisa pra qualquer marca.

Espero ter botado lenha na fogueira ajudado.  :D
fkuhne.tumblr.com


Luisinho Göcks

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:23:49
Olha eu acho que comprar uma câmera é uma decisão muito pessoal, já que vai depender muito do uso que vc vai dar para ela.

Aconselho ler esse texto aqui: http://www.theverge.com/2012/1/2/2663464/camera-buyers-guide

Tem bastante informação útil para quem está querendo comprar uma câmera e não tem conhecimentos básicos sobre elas.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 17:24:15 por Luisinho Göcks »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:49:06
Por favor, da próxima vez pense em colocar títulos mais interessantes em seus tópicos. Esse tipo de título costuma espantar, não atrair.

Utilizar a área de pesquisa do fórum é um bom caminho. Há centenas de tópicos sobre este assunto.

Obrigado.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:38:13
Como vc trem 14 anos e não deve ter renda própria, a questão que se impõe logo de início é: Você vai conseguir manter o hobby??? Porque quando optamos pelas DSLR o hobby se torna relativamente caro. Com o avanço do aprendizado sempre temos necessidade de adquirirmos mais equipamentos, p. ex., lentes, tripés, filtros.
Se grana não é problema, a T3 (não vejo necessidade em ser a T3i para você) está de ótimo tamanho, já que vai aliar acessórios mais baratos com a facilidade de todas as lentes da linha já virem com motor de foco embutido.
A lente do kit é a 18-55mm e ela é bastante adequada para um uso geral e inicial, depois você se decide sobre outras aquisições, principalmente quando ganhar mais maturidade fotográfica e começar a desenhar um estilo próprio. E ela não é uma lente de baixa qualidade, não. Pode não ser excelente mas ruim não é.
Agora, se grana é um limitador, aí talvez seja o caso de você pensar em uma SuperZoom. Existem bons modelos no mercado. Mas esse é outroooo papo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:39:19
Primeiramente, muito obrigada voces que me responderam.

Então, fica a leve decisão entre Nikon e Canon, mas vou ler o texto que o Luisinho Göcks me mandou e vou decidir.
spiderman hahaha, desculpe, nao sabia qual titulo colocar. E sobre pesquisar, como eu disse no inicio do texto, eu não achei nenhum tópico esclarecendo minha dúvida.  :(
Mr. Hide, não tenho renda própria, mas eu sou uma pessoa decidida e pretendo manter meu hobby sim. Quais superzoom voce poderia me indicar?
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:42:52
Dá uma pesquisada pela FZ150.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:46:53
Mr. Hyde, vou dar uma pesquisada sim.
Ah, eu vi o seu flickr e, sinceramente, parabéns. De verdade, suas fotos são sensacionais.  :clap:
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2012, 20:01:29
Recomendo outras duas câmeras Nikon P7000 e Canon G12.


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2012, 19:33:05
Bom, no mundo das dSLR, acredito que qualquer lente seja melhor que lentes de compactas

Indicaria você fazer um curso antes de pedir um presente tão caro (peça como parte do curso). As vezes ter uma dSLR em mãos muda completamente a forma como você entende fotografia (pra melhor ou pra pior)

Câmeras que eu indicaria que podem ser interessantes são as câmeras micro 4/3, que seriam digamos.... compactas grandes com lentes intercambiáveis e muitos dos recursos presentes na dSLR em geral. Não achei elas necessariamente caras (nem corpo e nem lentes) e pode ser uma opção bastante interessante pra você aliando um formato compacto, mas que te permite imagens em alta qualidade e controle de variáveis. Não sei como é pra encontrar no Brasil, mas vale a busca

Dá uma lida aqui http://www.tecmundo.com.br/3106-o-que-e-o-padrao-micro-4-3-.htm

Abs e boa sorte


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2012, 00:58:22
Fica difícil opinar. Pra quem quer seja, vou sempre indicar NIKON. É minha favorita. Pense na D5100, em sampa vc deve achar por este preço.
Estou atrás de uma D5100. No Mercado Livre não tem por menos de R$ 2100.

Por 1800 eu pegaria a D3100 também, e guardava o restante para pegar uma lente fixa 35mm DX.

Dylian, poste suas fotos sim, assim todo mundo contribui te dando dicas e apreciando seu trabalho.

[]'s


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2012, 01:18:28
Natão, muito obrigada pela indicação.

FeLopes, primo *-* hahah brincadeira. Enfim, obrigada pela dica *-*

waage, obrigada *-* eu vou postar assim que achá-las, tudo bem? apareça e comente, hein u_u hahaha.
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2012, 01:37:35
Postarei apenas duas porque não achei o resto no meu tumblr :/ Percorri por 500 páginas e ainda não achei. Mas conforme eu for achando, eu vou postando. >.<



"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."