Autor Tópico: Seguradora para fotografo amador.  (Lida 2813 vezes)

andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2011, 00:00:38
Quando fiz a cotação tinha incluído uma nikonzinha L23. Mas acabei tirando esta do pacote e o total foi de R$2.189,90. Pouca coisa abaixo da sua cotação. Chorei pra pagar à vista. Da uma tentada, diz que é à vista que ele te passa um descontinho (pequeno, mas faz).


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2011, 16:48:31
Sem nota, não faz. É a primeira coisa que te pedem.
Na Porto Seguro a nota tem que ser de no minimo 1.500,00 e vc paga por volta de 4x 70,00 algo assim.
Tem a RSA também, custa perto de 253,00 à vista e vc pode apresentar quantas notas tiver até o montante de 7mil.

Só conheço as duas. Já fui cliente das duas. Comecei com a RSA, depois quando terminou o contrato fui pra Porto pq estava meio apertado e quis pagar parcelado, agora cancelei com a porto (é a pior, pra mim) e to voltando para a RSA. Tenho seguro de câmera desde 2008.

Estava pensando na Porto... Por que ela é a pior em sua opinião ???

Valeu !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2012, 09:20:46
Pra mim foi. Primeiro que paguei 100,00 a mais do que na Liame. E o ressarcimento deles da até nojo. Agora que cancelei é capaz de ter até ação judicial pois vou receber de volta uma ninharia.

Pois bem, voltando ao assunto da LIAME. Se arrependimento matasse... O Lindolfo te da toda a atenção do mundo, até vc pagar o boleto. Mandei 3 emails com duvidas que surgiram pós-pagamento e nada. Absolutamente nada.Não responde mais email nenhum, não faz mais nada. Me imagino num sinistro, quantos anos vão levar pra me atender? Acho ridículo fazer isso. Primeiro vc conquista o cliente, depois cag* na cabeça dele sem responder a nenhum email nem nada. Mandei isso ontem pra ele, se não entrar em contato vou cancelar e arrumar outro que dê atenção.

Ah, pra ilustrar, mandei agora mais 7 emails idênticos ao que enviei anteriormente, ou seja, ele recebeu 10 mensagens minhas. Hoje vai ser meu prazo pra dar atenção, caso negativo vou tomar providencia que acho necessário e volto pra informar a vocês.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2012, 13:51:33
Pra constar: Recebi 20 emails de volta da LIAME, sim, 20! Mas e as perguntas que fiz, responderam? não...

Totalmente insatisfeito com o serviço. Pensaria 2 vezes se soubesse que funciona assim.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2012, 14:53:47
Resposta da LIAME (Lindolfo) 06-01-2012 - 14:53 - postando para que vejam a evolução do caso

Sr. Anderson:
 
Desculpe-nos.
O técnico que faz a manutenção de nossos computadores nos alertou que as mensagens podem ser duplicadas, em virtude de um virus que entrou no sistema.
Diz o mesmo que agora está eliminado o virus.
Não fique com a impressão errada nossa, pois V. S. tem razão em cobrar nossos serviços.
A Internet evoluiu muito, mas restam senões, que vão sendo corrigidos com o tempo.
Doravante corrigiremos estes equívocos, e V. S. perceberá quando precisar de nossa ajuda em caso de sinistro que a Royal é uma seguradora idônea e rápida em solucionar pendências.
Tenho 66 anos e sou de um tempo mais recuado em que se falava mais por telefone, e não aconteciam tais confusões.
Quanto ao seguro que realizou pode apresentar suas dúvidas, que teremos toda a atenção quanto a resposta.
Mais uma vez peço nos desculpe a confusão.
Grato, 


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:32:48
Pessoal, não quero entrar no mérito do atendimento a Liane.

Mas em caso de sinistro, você não precisa contatar seu corretor, você presisa contatar sua seguradora.  (Sou ex funcionário porto e sei do que estou falando). Seu corretor é apenas uma fgura que faz a intermediação das negociações....nescessário na contratação por regras da SUSEP, mas dispensável no sinistro.

Outra questão, sempre que contratar um seguro com um corretor, seja ele quem for, entre em contato com sua seguradora e veja se está realmente ativo, tente fazer isto por escrito se possível, confirme se as clausulas estão de acordo com seu contrato se seguros, isto para todo tipo de seguro.

Tem muito corretor pilantra que fecha um negócio com você e passa outro para a seguradora.

Em caso de problemas com a seguradora, você pode contatar a SUSEP e fazer uma reclamação formal, funciona como um "Banco Central", quando você reclama, eles obrigam a seguradora responder ou resolver a situação. Claro desde que sua reclamação esta plenamente embasada em seu contrato e no código de defesa do consumidor....não adianta inventar historinhas...

Por exemplo, se seu contrato diz que cobre no valor de mercado, não adianta você exigir valores superiores...se na apólice (contrato) falar que não cobre por quedas por exemplo.....esquece, a susep não vai fazer nada por você ser esse for o caso....

Na SUSEP da para reclamar de corretores também, neste caso se for considerado um situação grave ele perde o registro.

Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8