Autor Tópico: Fotos artísticas com efeitos: qual compacta comprar?  (Lida 1478 vezes)

Corlex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Janeiro de 2012, 22:16:09
Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vcs.

Um amigo meu recentemente comprou uma Sony, a NEX 3 e fiquei impressionado com a qualidade das fotos e com a quantidade de efeitos e filtros que a máquina tem. O único problema desta câmera é o preço, rs... em torno de R$1500.

Com isso foi em busca de uma compacta, que mesmo sem a qualidade da NEX 3 que é profissional, que me possibilitasse tirar fotos preto e branco, com aquele efeito que só sai uma cor na foto preto e branco, sépia, estilo desenho pra fazer fotos estilo "artísticas" e não encontrei nenhuma d sony portátil que tivesse estas funções. Encontrei até compactas com GPS, mas com efeitos não. O engraçado que nem mais o preto e branco que era comum nas antigas Cybershots, não tem mais.

Pergunta a vcs: teria alguma opção pra mim de outra marca ou mesmo da sony que não tenha achado com estes tipos de funções e efeitos pra tirar fotos artísticas com um bom custo-benefício?

Estou disposto a gastar entre R$400 à R$600.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 22:21:45 por Corlex »


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 22:56:00
Pra conseguir esses efeitos qualquer editor de imagens gratuito serve, com resultados quase sempre melhores (depende apenas de quem edita), talvez por isso essas câmeras não apliquem mais esses efeitos.

fotos preto e branco com a qualidade de uma Sony nex, só com uma igual ou equivalente (entenda aqui uma câmera que usa um sensor APSC) MASSS pra conseguir fotos preto e branco com uma compacta é (de novo) melhor fazer uma edição posterior na imagem. Pra isso se puder comprar uma câmera que faça fotos em arquivo RAW é melhor ( se bem que por esse valor, só comprando uma Canon e usando um Firmware que "destrava" algumas funções da câmera, inclusive gravar em RAW, se tiver interesse vai ter que pesquisar um pouco)

mas se você quiser apenas uma câmera que faça pB, sépia, velvia algumas compactas fazem sim

por esse preço a Canon SX130 vai te servir... (parece resposta padrão mas é porque não tem nada melhor nessa faixa de preço)