Autor Tópico: Equipamentos de proteção  (Lida 1191 vezes)

editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Online: 07 de Janeiro de 2012, 11:06:55
Olá pessoal!
Tenho uma Canon 60D e gostaria de sugestões sobre acessórios de proteção para o equipamento.
Dei uma olhada nestes:

http://www.emania.com.br/home/produto/codigo:6044,familia_id:460/capa-de-silicone-para-canon-60d
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210752304-protetor-profissional-lcd-vidro-optico-canon-t3i-600d-_JM

O que vocês acham? O que é realmente necessário, além de muito cuidado...rs?
Obrigado e aguardo retorno


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2012, 12:49:01
Meu amigo, a capa de silicone eu só vi uma amiga usando numa 7D, mas ela é fotógrafa de automobilismo. Acho que para o uso "normal" não é tão necessário.

Já o protetor de LCD eu tenho tanto na XSi quanto na 60D. Uso da marca GGS comprado no ebay, custa muito pouco lá. O GGS custa no ML mais ou menos a mesma coisa do que este que vc postou o link.

Esse eu acho fundamental para evitar riscos no LCD. Além disso, tem um motivo especial para usá-lo na 60D. Eu não gosto de ficar abrindo e fechando o visor a todo momento (tive uma Canon S5 que quebrou o flat, acho que fiquei traumatizado rsrsrs), com o protetor posso deixar o visor permanentemente aberto sem medo de riscar o LCD. Desde que comprei a 60D, a mais de um ano, nunca fechei o visor :)

A única coisa a considerar é que se colocar o protetor e precisar por algum motivo fechar o visor com o LCD virado para dentro, ele não vai fechar até o travamento. Fecha, mas não dá o click, uma vez que o protetor altera a espessura do visor.

Aqui um anúncio do GGS no ebay

http://www.ebay.com/itm/GGS-Glass-Pro-LCD-Screen-Protector-Canon-EOS-60D-/220700886962?pt=Digital_Camera_Accessories&hash=item3362cc47b2

O único problema são as compras nesta época do ano, que normalmente demoraram bastante a chegar.



« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 12:50:23 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2012, 13:04:06
NECESSÁRIO, NECESSÁRIO não é. Mas para quem usa muito a cam no pescoço e eventualmente ela balance e bata ou risque o LCD em algo, aí é muito válido sim. Fora o fato que, mesmo que o uso seja bem leve a moderado e com todo o cuidado do mundo, podem acontecer acidentes e aí o risco ou alguns diminuí o valor na revenda.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2012, 09:32:31
Como tiro muito fotos de esporte, corrida, natação, triatlon, etc,  o equipamento fica exposto á diferentes situações climáticas...
Algum outro equipamento de proteção?