Autor Tópico: [Ajuda] Lentes, flash e acessorios AMADOR  (Lida 1134 vezes)

Gianoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 07 de Janeiro de 2012, 13:45:20
Ola gente, meu primeiro post aqui no forum, um prazer estar aqui!

Tenho uma Canon rebel T1i com uma lente 18-55 mm que veio com ela, sem nenhum acessorio ou outras coisas. Sou bastante leigo, mas queria me aventurar um pouco mais no campo da fotografia, em especial pela minha profissao (sou arquiteto). Portanto decidi fazer a compra de algumas lentes e acessorios, contando com um orcamento nao muito alto, e gostaria de saber a opniao de voces.

EF-S 50 mm f/1.8 - par pequenas distancias, pouca iluminacao. Bom preco.

EF-S 55-250 mm com IS - otimo custo beneficio, seria para ter um melhor zoom

EF 17-40 mm - minha grande-angular, para ambientes internos e externos tbm

EF 100 mm L 2.8 IS - muito boa apesar de cara....estou na duvida se a versao anterior, sem IS, vale o custo/beneficio

Estou atras de flash tambem. Os da Canon acho muito caro (uma Speedylite 580, por exemplo) e vi em alguns lugares que a chinesa Yougnuo tem umas bem baratas e funcionais. O que acham? Vale a pena arriscar?

Acho que eh isso!

Abracos 


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2012, 11:05:06
Acho que o investimento é muito alto a principio, seria mais conservador na compra... Aconselho os seguintes "acessórios":

EF-S 50 mm f/1.8

EF-S 55-250 mm com IS

Canon SpeedLight 430EX

Isto é o ponto de vista que seu intuito não é "profissional" e sim amador.
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2012, 08:44:15
Arquitetura?
Uma grande angular iria bem! Acho que valeria acrescentar na lista uma 10-22...
Quanto ao flash, nunca usei os YN mas alguns colegas usam e dizem ter boa confiabilidade.


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2012, 11:56:17
O que a maioria reclama do Yougnuo é o tempo de recarga, mais nada que interfira diretamente no trabalho.

Dificilmente alguém utiliza ele como primeiro Flash, ele normalamente é utilizado com slave em estudio, tomadas externas, etc...
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II