Autor Tópico: Fuji s4000  (Lida 8020 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2012, 18:48:11
Eu acho que no final das contas, o resultado é o mesmo... apenas o anel adaptador é mais delicado, menorzinho. Eu com certeza escolheria ele, ao invés do tubo.


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2012, 20:17:40
BOM BOM

Então para essa câmera, só aceita Tubos de 72mm, com filtros de 72mm.
Aneis de 58mm, com filtros apenas de 58mm.

Preciso agora decidir qual é o melhor para comprar, com qual ficarei.

Alguém sabe me informar a diferença entre TUBO e ANEL? Apenas uma definição básica.

Ainda tinha esperança que o tubo tinha que ser maior para poder rosquear e que anéis e filtros poderiam ser de 58mm =/ Fiquei triste.

Helena, obrigada pela sua atenção! ;**

Harieth, boa noite...

Pesquisei muito sobre esse assunto pois tenho uma S3300..

Diferenca basica:
- Tubo adaptador: filtros de rosca 72mm (que costumam ser mais caros)
- Anel adaptador: filtros de rosca 58mm (que costumam ter precos mais em conta)

Alem disso, o tubo, como a Helena disse, eh mais "abrutalhado".. o Anel eh mais discreto.

Ainda nao consegui comprar o anel adaptador para a minha... Mas eu vou de anel.. Alem de mais discreto, possibilita filtros de roscas mais em conta...

Espero ter ajudado! Abs!
Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado


Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2012, 21:32:43
Harieth, boa noite...

Pesquisei muito sobre esse assunto pois tenho uma S3300..

Diferenca basica:
- Tubo adaptador: filtros de rosca 72mm (que costumam ser mais caros)
- Anel adaptador: filtros de rosca 58mm (que costumam ter precos mais em conta)

Alem disso, o tubo, como a Helena disse, eh mais "abrutalhado".. o Anel eh mais discreto.

Ainda nao consegui comprar o anel adaptador para a minha... Mas eu vou de anel.. Alem de mais discreto, possibilita filtros de roscas mais em conta...

Espero ter ajudado! Abs!

Boaaa, Paulo.

É, o tubo é mais abrutalhado, só que ele "protege" mais né??
O que eu queria mesmo era comprar o Tubo de 72mm e o anel de 58mm, junto com filtros de 58mm, porque no começo eu achava que a abertura do tubo tinha que ser maior para poder ocorrer o encaixe do anel e do filtro, nisso fui decepcionada que não pode =/, pelo jeito não deve encaixar, que droga =/ Eu queria tanto o tubo e o anel, só que po... Comprar 2 filtros de cada fica pesado.
Existe tubo de 58mm? Até agora não achei, caso tenha, ela serva para a S4000?


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:17:27
Harieth, nao acho que tenha tubos de 58mm... Pelo menos eu ainda nao os vi...

Sobre a sua outra pergunta, caso queira o tubo para fins de protecao e usar os filtros de 58mm, vc precisa de um adaptador step-down...

Nesse link aqui do ML tem...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215706732-anel-adaptador-qualquer-medida-25-37-49-52-55-58-72--_JM

(Moderadores, nao eh propaganda.. )  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Neste caso entao, vc teria o tubo, para maior protecao, compraria um step-down de 72mm -> 58 mm e compraria os filtros de 58 mm...

Ae surge uma duvida que de repente a galera mais entendida do assunto pode ajudar...

O que tudo isso pode causar no resultado final? Escurecer demais a lente?

Espero ter ajudado!
Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2012, 09:32:59
Deve não só dar uma escurecida, como tbém uma encarecida ,hehe. Mas aí vai de cada um. Eu já ficaria com o adaptador logo, e só precisaria do filtro.
Mas se a intenção é proteger bem, de repente vale investir mais um pouco.
Eu pra falar a verdade, nunca tinha visto nada disso, hehe. tudo isso é novidade pra mim.


Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2012, 12:56:27
Deve não só dar uma escurecida, como tbém uma encarecida ,hehe. Mas aí vai de cada um. Eu já ficaria com o adaptador logo, e só precisaria do filtro.
Mas se a intenção é proteger bem, de repente vale investir mais um pouco.
Eu pra falar a verdade, nunca tinha visto nada disso, hehe. tudo isso é novidade pra mim.

Estou assim também, tudo é novidade... Pesquisando, procurando, entendendo as diferenças, ficando louca já, haiaahaia, tá eu e uma amiga vendo isso, detalhe: Vamos comprar juntas, haiahaiaah para não ter erro.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2012, 17:27:33
Olá!
Após experiências com alto custo, vou deixar minha opinião.
Tenho uma S4000. Logo que comprei li sobre esses tubos e anéis. Sem nenhuma noção, comprei o "tubo" e antes de chegar já tinha comprado 2 filtros 72 mm (U.V. e CPL) um parasol e uma tampa de lente 72mm (tudo isso esta encostado em casa).
Coloquei o tubo e comecei a perceber os problemas: O tubo é formado por duas partes, usando só a primeira parte do tubo, você não poderá usar sem dar um pequeno zoom na lente, pois causara o efeito "vinheta" bastante pronunciado. Se não tiver cuidado, esquecer que tem um bloqueio na ponta do tubo irá bater a lente no vidro do filtro que estará usando (lembrando que, o objetivo tanto do tubo como do anel e possibilitar o uso dos filtros). Você não tem liberdade para trabalhar com o "zoom". E, se deixar o tubo com as 2 partes instalado o tempo todo irá causar vinhetas ainda maiores.
Resumindo: você aumenta o diâmetro da sua lente com a primeira parte e limita o zoom. Colocando a 2° parte, você terá um túnel, um longo túnel que irá "roubar" sua luz.
Eu comprei tudo de novo, agora 58mm: o anel + 2 filtros (U.V. e CPL), 1 close-up +4 outro parasol.
Quem quiser pular essas etapas desgastantes, vai de anel logo de cara.
Quanto ao uso de outros acessórios, tais como "fisheye" ou uma super wide, vai pesar bastante e o motor do zoom vai chiar (foi isso que um outro usuário falou em um tópico em outro fórum).
Obs: O tubo pode até ter sua utilidade, mas ainda não descobri.
Espero ter ajudado e se tiver enganado, por favor me avisem.
Abs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2012, 19:34:26
Progrock, excelente depoimento.
Pronto, Harieth... esqueça o tubo, rs.


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2012, 19:53:53
Assim como disse a Helena.. O progrock disse tudo!

Se ainda existia duvida, acabou de ser sanada...

Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2012, 20:49:55
É colegas...vivendo, tropeçando...gastando e aprendendo!!
Foi uma bela lição.
Ainda tenho muito que aprender sobre a S4000 e já estou correndo atrás de uma DSLR. Mas desta vez estou pesquisando e estudando muito.
Abs