Autor Tópico: Qual câmera comprar para fotografar noivas em locais fechados?  (Lida 2795 vezes)

Patriciamag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Janeiro de 2012, 15:39:40
Olá, sou maquiadora e procuro um equipamento para registrar meu trabalho.
Li diversos tópicos, mas não consegui chegar a conclusão de qual comprar.
Meu limite é R$1.300,00.
Para que preciso:
A muito tempo que penso em comprar uma câmera que produza fotos melhores. Atualmente utilizo a camera do meu celular o nokia 95.
Até agora as fotos eram para internet, porém vou participar de alguns eventos nos quais terei que ter fotos impressas e banner com 120 x 100 CM.
Também preciso focalizar detalhes como os olhos, flores, aliaças...
No meu blog tem as fotos que faço com meu celular, quero fazer fotos iguais com muito mais qualidade.
http://www.diadanoivarj.blogspot.com/

Agradeço quem puder me ajudar.


Patriciamag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2012, 15:50:04
Esqueci de mencionar, quero filmar também, de preferencia em ahd.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2012, 16:04:24
Patricia, milagre não existe  :ok:
Se fosse apenas para foto, indicaria alguma reflex usada (como uma Canon XSi) + uma lente 50mm (um pouco fechada, mas trará qualidade aliada o preço baixo) + um filtro close up para detalhes.
Mas como você quer vídeo também, aí fica mais difícil. Talvez uma compacta como a Canon G12. Apesar de não ser fullHD o vídeo, acho que já deve quebrar um galho para as duas coisas  :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2012, 16:11:24
Bem vinda ao fórum Patricia...  :worship: :worship: :worship:

Vc pode ter o melhor equipamento do mundo... mas... de nada vai adiantar se vc não dominar a câmera... um bom equipamento, sozinho, não faz boas fotos... é preciso de alguém que saiba dominar a luz, que saiba usar o ISO, Velocidade e abertura que seja compatível com aquele ambiente... se é para mirar e clicar uma tekpix  já é mais que suficiente...

Pesquise sobre fotos de maquiagem, estude, compre um corpo de câmera legal e invista em lentes... um curso básico de fotografia vai te ajudar e mto...  :ok:


Patriciamag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2012, 19:48:39
Bem vinda ao fórum Patricia...  :worship: :worship: :worship:

Vc pode ter o melhor equipamento do mundo... mas... de nada vai adiantar se vc não dominar a câmera... um bom equipamento, sozinho, não faz boas fotos... é preciso de alguém que saiba dominar a luz, que saiba usar o ISO, Velocidade e abertura que seja compatível com aquele ambiente... se é para mirar e clicar uma tekpix  já é mais que suficiente...

Pesquise sobre fotos de maquiagem, estude, compre um corpo de câmera legal e invista em lentes... um curso básico de fotografia vai te ajudar e mto...  :ok:

Obrigada pela resposta!!!
Já possuo algum conhecimento, pois gosto de fotografia e a muito tempo penso em ter um boa camera, mas de fato um curso é fundamental.
Por isso que quero ter uma câmera razoavel, mas não quero investir milhões pois não vou vender as fotos, só quero registrar meu trabalho com mais  qualidade.
E agora estou disposta a pagar mais por isso.
Algo em torno de R$1.300,00. Mas como vou comprar parcelado no cartão posso até gastar um pouco mais.
Vi que tem alguns locais que parcela em muitasss vezes rsrs
Já vi alguns opões, mas meu medo é comprar um equipamento que tenha funções que não preciso e que não me atenda adequadamente no que preciso.
E como as vezes tem fotográfos profissionais fazendo o making off do dia da noiva, eu veja a diferença obvia do minhas "fotos" rsrs para as fotos deles. Fico doida querendo ter a qualidade de imagem.
Claro, que dai a obter boas fotos no sentido artístico  é outro negocio. Vou precisar de muito treino e pesquisa.
E tem mais um porém, a maioria das fotos não serão tiradas por mim, porque na verdade estarei trabalhando. Serão tiradas pela minha assistente que não entende nada de fotografia, mas pretendo deixar numa boa configuração para ela poder trabalhar. Ela tem bons olhares, e as suas fotos ficam bem razoáveis para quem não entende nada.
Como disse no meu post, já li varios tópicos com algumas boas indicações, mas como não tenho um entendimento profundo resolvi pedir ajuda diretamente explicando a minha necessidade.



Patriciamag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2012, 20:03:01
Patricia, milagre não existe  :ok:
Se fosse apenas para foto, indicaria alguma reflex usada (como uma Canon XSi) + uma lente 50mm (um pouco fechada, mas trará qualidade aliada o preço baixo) + um filtro close up para detalhes.
Mas como você quer vídeo também, aí fica mais difícil. Talvez uma compacta como a Canon G12. Apesar de não ser fullHD o vídeo, acho que já deve quebrar um galho para as duas coisas  :ok:

Obrigada já ajudou muito!!!!
A preferencia é por foto, mas vou ver as duas.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2012, 12:51:07


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:00:25
De uma olhadinha nas câmeras mirrorless:

Sony NEX3 ou NEX5
Olympus E-P3
NX200
Nikon J1, que é a que eu pretendo comprar para fotografar família e viagens
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2012, 07:57:38
O problema todo é o orçamento... Se fosse 10x o valor daria para pensar.
Mas da para fazer kits razoáveis por 3500.


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:21:47
Que tal fazer um curso e aí sim decidir qual câmera vai te atender melhor? Creio que não seja o melhor caminho pensar: "Vou comprar uma câmera e então fazer um curso para usá-la". Você pode descobrir que aquela não era bem o que vc queria e o pior, existia uma outra que cairia como uma luva.
Existem vários cursos com módulos de iniciação, oferecendo SLRs para manuseio e prática ao longo das aulas. Certamente sendo um curso sério, os professores ajudarão muito em sua escolha.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Patriciamag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2012, 22:33:18
Olá tinha tempo que não postava aqui.
Finalmente comprei minha camera, estou aguardando ansiosa ela chegar.
Optei pela Canon EOS Rebel T3 com Lente EF-S 18-55mm do conjunto.
Agora estou na duvida que lente extra comprar.
A principio iria na 50mm, mas lendo outros topicos e foruns li algo sobre a lente tele objetiva.
Como expliquei que uma câmera para registrar DIA DA NOIVA, e tbm estou pensando em fazer ensaios externo pré-casamento.
Alguêm que trabalhe com isso poderia me ajudar.
Desde já grata!!!


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2012, 17:05:58
Ótima aquisição!, Parabéns!

Apesar de eu gostar muito de Nikon, eu sou apaixonado pela Canon T3!, gosto muito dela!

Abraços,

Michel


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2012, 17:55:10
Bem, eu não trabalho profissionalmente com fotografia, mas aconselharia um set com três fixas, 35, 50 e 85 mm. Se vc preferir uma zoom, ai a escolha seria uma 24-70mm. Abç.


Patriciamag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:24:35
Olá!!!
Tem 3 meses que comprei minha câmera e estou muito satisfeita.
Estou engatinhando na arte de fotografar, mas as fotos estão bacanas.


Agora vou me preparar para comprar novas lentes. Tem que pegar um folego rsrs

Obrigada a todos que responderam ao tópico!!!


F4314N0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2012, 02:45:43
Muito legal a foto, parabéns :ok:
Estou engatinhando na arte de fotografar também, e também com uma Canon T3.
Gostei bastante da aquisição, mas agora tenho que investir em uma lente legal para
fazer fotos macro interessantes, em breve vou postar umas fotos também.
Sucesso no seu trabalho.