Autor Tópico: Canon G1X  (Lida 11719 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2012, 11:16:27
Bem bacana essa câmera, hein. Mas ainda acho muito cara. Penso em comprar uma GF2, só por ser capaz de adaptar objetivas quando quero. Mas com certeza eu compraria uma dessas aí caso o valor fosse pelo menos uns 600 dólares. Mas 800 já é demais para mim.
Mas o avanço do iso é melhor do que os das DSLR de entrada canon, pois não é de 1 em 1 EV e sim de 1/3 em 1/3 EV.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2012, 11:19:26 por Natão »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:55:06
já que ce falo de mochila, vo proveita pra perguntar aki; sei que não tem haver com o topico.. Mais que mochila que ce tem!? meus equips tão aumentando e eu to precisando duma mocila.. ce indica alguma!?

mandei MP


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2012, 08:32:35
Câmera bacana!
Esse vídeo eu vi hj
http://www.popphoto.com/gear/2012/01/hands-video-canon-g1-x

não é uma câmera pequena. gostei!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2012, 08:58:11
Eu que tinha começado o ano com um objetivo definido acabo de perdê-lo...

Se antes eu queria uma FF pra substituir minha DSLR, agora fico na dúvida sobre uma dessa pra substituir minha G12..

ê lasquêra!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 08:58:24 por Luciano.Queiroz »


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:09:00
Ela pode ser tudo...menos compacta. Ela é quase do tamanho de uma t3i com 18-55 e se for com 50 1.8 fica do mesmo tamanho. Aí é avaliar o custo benefício.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:15:31
Ela é cara...
Mas para quem quer, ou precisa de, praticidade para sair sem levar mta bagagem acho válida. Até para uma viagem.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 11 de Janeiro de 2012, 10:56:03
Ela parece ser um pouco maior que a G12, mas mesmo assim bem menor que uma DSLR.



Alguns comentários dizem que o nível de ruído é tão bom ou até melhor do que o da 60D e 7D, o que é até explicável dado que a densidade de pixels é mais ou menos a mesma. Muito bom para uma câmera dessa categoria. O único problema que eu vejo ainda é o preço. Mas para aqueles que pensam em comprar uma DSLR de entrada com lente kit, para uso amador, passa a ser uma bela alternativa.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Janeiro de 2012, 11:37:12
Ela pode ser tudo...menos compacta. Ela é quase do tamanho de uma t3i com 18-55 e se for com 50 1.8 fica do mesmo tamanho. Aí é avaliar o custo benefício.

Sério que ela é tão grande assim? Sinceramente não me pareceu do tamanho da T3i + 50/1.8.

Além do mais, nem tem comparação né. A G1X tem lente superzoom, a T3i nesse combo fica como uma 70mm fixa. Coloca uma 18-200 na T3i e aí sim você pode comparar as duas.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 11 de Janeiro de 2012, 11:40:38
é uma boa alternativa, mas ainda acho muito proibitiva para uma compacta, pelo preço e tamanho, que pode não ser tão grande quanto uma SLR mas é maior do que qualquer compacta do mercado, inclusive as micro 4/3, quer dizer, em tamanho disputa espaço com a fuji X100.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 11:41:59 por Natão »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #24 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:18:17
Aqui comparada com a GX1



O tamanho maior é basicamente em função do viewfinder óptico, que eu particularmente acho que é um grande diferencial.

Com certeza não é uma compacta, mas também não é um trambolho. Meu problema com ela é o preço. Estava pensando na S100 como "câmera de esposa"  e já fiquei em dúvida...



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #25 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:34:34
Alguns comentários dizem que o nível de ruído é tão bom ou até melhor do que o da 60D e 7D, o que é até explicável dado que a densidade de pixels é mais ou menos a mesma. Muito bom para uma câmera dessa categoria. O único problema que eu vejo ainda é o preço. Mas para aqueles que pensam em comprar uma DSLR de entrada com lente kit, para uso amador, passa a ser uma bela alternativa.

Muuuito boa essa do ruido em..
Sobre o uso amador: bem colocado.. se eu visse essa cam na época que estava pensando em comprar a D3100, acabaria com essa canon pela praticidade, zoom 4x, mais leve... só o valor que não é muito apreciável, mais com essas configurações acho que vale apena. Quando se tem uma SLR, sempre tem o pensamento de se comprar novas lentes e outros equipamentos.. e consequentemente quando for sair por ai, seja pra viajar ou tirar fotos aleatórias, você quer levar seu equipamento todo, ou quase todo... uma mochila com 3 lentes, caregador e assim por diante... Com uma compacta dessas a unica coisa que você vai pensar em comprar é um cartão de memória melhor.
Acho que depende do lugar e a na nossa disposição de levar uma mochila de equipamentos ou uma compacta "boazinha" desse tipo.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:35:00
Eu também só achei ela marginalmente maior que a G12, muito por causa da lente que é mais gordinha. Mas imaginando que o sensor é bem maior e a lente tem basicamente o mesmo range, eles até que mantiveram o tamanho sob controle.



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:51:02
Quando se tem uma SLR, sempre tem o pensamento de se comprar novas lentes e outros equipamentos..

Gruggio, a gente tem este pensamento porque participamos de fóruns, temos Flickr, vemos fotos de outras pessoas com equipamentos semelhantes ao nosso e aí acabamos por, de certa forma, nos aprofundar mais no assunto e daí é que nascem estes desejos.

No entanto, uma boa parte do mercado de DSLR de entrada é feito de pessoas que compram a câmera em função da boa condição financeira e por ter ouvido alguém falar que a qualidade é melhor e nunca vão nem tirar a lente da baioneta. Tenho uma amiga que tem uma Alpha (acho que é uma 380) faz uns dois anos e acho que nunca meteu o olho no viewfinder porque diz que "não gosta e prefere fotografar pelo LCD". Quando porventura saio pelos parques nos finais de semana o que vejo de gente fotografando com DSLR usando o LCD não é mole.

Enfim, existe sim um público grande que usa DSLR como se fosse uma compacta de luxo. Então, câmeras deste tipo conseguem atingir estes dois tipos de consumidor, este que citei e até os consumidores tipo nós mesmos, que já tem DSLR's, conseguem extrair bastante delas, mas querem outra câmera mais portável sem perder muita qualidade.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2012, 13:02:01
mas querem outra câmera mais portável sem perder muita qualidade.

Por isso que eu vejo esse caminho nas micro 4/3. Por ainda ter a possibilidade de se ter uma objetiva que alcance mais do que o ângulo de visão de uma 112mm.
Pode as vezes ser o suficiente, para a maioria das coisas, eu sei. Mas é que com o valor dá pra ter um pouco mais, além de poder brincar com qualquer ótica do mundo.

Mas confesso, que o fato de não se ter o trabalho de muitas coisas com uma câmera dessas me faz pensar em um mundo enorme de possibilidades:
As micro 4/3, as nex, essa GX, as Nikon series 1 (principalmente por existir um adaptador que faz af com as objetivas nikkor AF-S).


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #29 Online: 11 de Janeiro de 2012, 13:24:11
Natão, também acho as micro 4/3 uma aposta interessante. Mas o fato de poder usar qualquer óptica do mundo é algo que conta para quem conhece. As DSLR Canon também podem usar quase qualquer óptica do mundo, apenas um pouco menos que as micro 4/3, e isso é diferencial apenas para alguns.

Este mercado de micro 4/3, mirrorless e agora esta câmera foca principalmente, embora não exclusivamente, noutro tipo de consumidor. Para estes, o fato de uma micro 4/3 trocar de lente e poder usar lentes de qualquer óptica dificilmente será um fator decisivo.

Eu mesmo, entre uma micro 4/3 e uma G1X teria sérias dúvidas, já que esta outra câmera seria utilizada em passeios, viagens e principalmente pela esposa. E neste caso, toda essa vantagem das micro 4/3 fica automaticamente anulada rsrsrs. Teria que ter adaptadores para quando eu quisesse usar minhas M42, e uma boa lente zoom para o cotidiano. Teria que pensar muito bem, ainda não tenho uma opinião concreta formada.

Acho que já citei aqui, vi estes tempos uma entrevista de um executivo da Canon onde ele dizia que a Canon não tinha interesse no mercado mirrorless porque acreditava que ele seria engolido pelo mercado de DSLR de entrada e de compactas premium, mas que eles estavam de olho no mercado e a Canon tem condições técnicas de lançar uma mirrorless em tempo bastante curto se achar conveniente. Isso foi antes de qualquer rumor sobre este novo lançamento, e agora faz mais sentido.

E tirando alguns mercados, as DSLR de entrada ainda vendem muito mais que as mirrorless.

De qualquer forma, o mercado está se mexendo, e isso é ótimo.



« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 13:26:09 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460