Autor Tópico: Canon G1X  (Lida 11782 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2012, 14:06:30
Ela pode ser tudo...menos compacta. Ela é quase do tamanho de uma t3i com 18-55 e se for com 50 1.8 fica do mesmo tamanho. Aí é avaliar o custo benefício.

Acho que você está enganado Cláudio.

A não ser que as fotos do DPReview estejam fora de escala (o que não acredito já que o objetivo é comparar o tamanho)cela é pouca coisa maior que a G12... E desse modo estaria bem longe do tamanho de uma DSLR...

Particularmente estou animadíssimo com esse lançamento. Ainda não sei o preço que chegará aqui "mais perto da gente", no Paraguai, e nem mesmo nos EUA.. Por enquanto são valores de venda sugeridos, que vão depender de oferta e procura...

Na minha G12 paguei 500 dólares no Paraguai na época... Se o preço dessa for 800 como estão dizendo eu não acho tão fora pelas vantagens que oferece.  Pelo que andei lendo ela não vai substituir a G12, mas sim formar uma "nova categoria" ..

Pra mim essa câmera serviria muito bem no quesito modalidade e pra deixar com minha esposa.. Ela já está querendo também, porque eu fico com a DSLR e ela não consegue as mesmas fotos com a G12 (obviamente)... Claro que ela também não estuda pra se aprimorar, mas faz umas fotos bacanas. Se der essa G1X na mão dela vai fazer foto melhor que muita gente por aí..

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 14:15:16 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #31 Online: 11 de Janeiro de 2012, 14:07:15
ih, foi mal... depois que postei que vi que já tinham colocado a foto da comparação...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 11 de Janeiro de 2012, 14:14:29
Natão, também acho as micro 4/3 uma aposta interessante. Mas o fato de poder usar qualquer óptica do mundo é algo que conta para quem conhece. As DSLR Canon também podem usar quase qualquer óptica do mundo, apenas um pouco menos que as micro 4/3, e isso é diferencial apenas para alguns.

Este mercado de micro 4/3, mirrorless e agora esta câmera foca principalmente, embora não exclusivamente, noutro tipo de consumidor. Para estes, o fato de uma micro 4/3 trocar de lente e poder usar lentes de qualquer óptica dificilmente será um fator decisivo.

Eu mesmo, entre uma micro 4/3 e uma G1X teria sérias dúvidas, já que esta outra câmera seria utilizada em passeios, viagens e principalmente pela esposa. E neste caso, toda essa vantagem das micro 4/3 fica automaticamente anulada rsrsrs. Teria que ter adaptadores para quando eu quisesse usar minhas M42, e uma boa lente zoom para o cotidiano. Teria que pensar muito bem, ainda não tenho uma opinião concreta formada.

Acho que já citei aqui, vi estes tempos uma entrevista de um executivo da Canon onde ele dizia que a Canon não tinha interesse no mercado mirrorless porque acreditava que ele seria engolido pelo mercado de DSLR de entrada e de compactas premium, mas que eles estavam de olho no mercado e a Canon tem condições técnicas de lançar uma mirrorless em tempo bastante curto se achar conveniente. Isso foi antes de qualquer rumor sobre este novo lançamento, e agora faz mais sentido.

E tirando alguns mercados, as DSLR de entrada ainda vendem muito mais que as mirrorless.

De qualquer forma, o mercado está se mexendo, e isso é ótimo.

Eu compreendo a colocação, mas estou falando para o meu uso. Acho realmente incrível uma câmera dessas, mas ela é cara e, de certo modo, te deixa limitado pela objetiva. Para o público em geral ela pode até ser uma boa pedida, mas talvez pelo preço, quem não entenda de foto pense que pagar 800 dólares por uma T3i é muito mais negócio do que pagar os mesmo 800 dólares numa câmera "pequena", sim no mundo inteiro muita gente compra pelo tamanho, pois acham que quanto maior melhor. Acho que essa aí vai ser mais vendida para aqueles que já conhecem um pouco de câmera, já tenham uma boa câmera e queira algo mais compacto para a viagem.



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #33 Online: 11 de Janeiro de 2012, 14:19:41
O que acho ruim na G12, e não sei como será nessa aí é o visor óptico.

Em grande angular você enxerga um canto da lente.. atrapalha só um pouco no meu ver..

Mas o visor dela é "limpo", não tem nenhuma informação de configuração da foto, então é meio complicado de fazer algum ajuste de exposição olhando pelo visor. Qualquer ajuste que se faça dessa forma é feito "no escuro", sem saber quanto mudou de abertura, exposição, etc...

No modelo novo não sei como isso vai funcionar, mas parece que permaneceu igual na G12...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 14:20:02 por Luciano.Queiroz »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Janeiro de 2012, 16:47:32
No meio dessa discussão de tamanhos, achei um site que pode ser uma ferramenta útil pra todos nós:

http://camerasize.com/compare/#99,257

Achei bem legal.



kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #35 Online: 11 de Janeiro de 2012, 17:20:52
No meio dessa discussão de tamanhos, achei um site que pode ser uma ferramenta útil pra todos nós:

http://camerasize.com/compare/#99,257

Achei bem legal.

Bah cara, muito legal!


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #36 Online: 11 de Janeiro de 2012, 21:44:49
No meio dessa discussão de tamanhos, achei um site que pode ser uma ferramenta útil pra todos nós:

http://camerasize.com/compare/#99,257

Achei bem legal.

Bucepgalus: que site dahora !!! =DD vlw por compartilhar!  :ok:


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Janeiro de 2012, 10:24:49
Achei bem interessante este lançamento, tenho uma G10, mas acabo usando pouco devido a qualidade da DSLR ser superior, quem acaba usando mais é minha esposa, mas com essa G1X a coisa muda de figura, é uma substituta a altura (pelo menos espero).
Estou planejando viajar para os EUA no final deste ano, se até lá o preço baixar um pouco é compra certa.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2012, 12:57:18
Primeiros samples. Coisa aparentemente bem amadora, JPG com redução de ruído, mas dá para ter uma idéia. O ideal é clicar na imagem para fazer uma análise mais apurada.

http://www.focus-numerique.com/test-1354/compact-canon-g1-x-powershot-bruit-electronique-12.html


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #39 Online: 12 de Janeiro de 2012, 13:01:09
Primeiros samples. Coisa aparentemente bem amadora, JPG com redução de ruído, mas dá para ter uma idéia. O ideal é clicar na imagem para fazer uma análise mais apurada.

http://www.focus-numerique.com/test-1354/compact-canon-g1-x-powershot-bruit-electronique-12.html

Eu noto a nitidez da sigma DP2x e é incrível, pena ter só míseros 4mpx. Se tivesse uns 8 pelo menos seria a minha câmera. A G1X ficou bem próximo da Sony NEX 5.

A Fuji X100 também muito boa nitidez.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #40 Online: 12 de Janeiro de 2012, 13:41:40
Eu noto a nitidez da sigma DP2x e é incrível, pena ter só míseros 4mpx. Se tivesse uns 8 pelo menos seria a minha câmera. A G1X ficou bem próximo da Sony NEX 5.

A Fuji X100 também muito boa nitidez.

Também achei a DP2 muito nítida, o problema é o ISO. Subiu o ISO, adeus qualidade.

Pelo visto, os boatos sobre a qualidade se confirmam, ela tem qualidade próxima ou igual aos APS-C mais modernos, pelo menos por estes samples. E achei ela melhor que a PANA, que é micro 4/3, em Hi-ISO.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


monyca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #41 Online: 12 de Janeiro de 2012, 22:52:14
Aos q conhecem a SX40 (com todo aquele zoom), não seria mais uma alternativa pra apimentar a dicussão? Se estou certa,o sensor dela e da Gx1 são iguais e qto ao peso tb se asemelham.


monyca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #42 Online: 13 de Janeiro de 2012, 10:45:21
CORRIGINDO: Aos q conhecem a SX40 (com todo aquele zoom), não seria mais uma alternativa pra apimentar a dicussão? Se estou certa,o sensor dela e da G1x são iguais e qto ao peso tb se assemelham.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #43 Online: 13 de Janeiro de 2012, 11:32:45
CORRIGINDO: Aos q conhecem a SX40 (com todo aquele zoom), não seria mais uma alternativa pra apimentar a dicussão? Se estou certa,o sensor dela e da G1x são iguais e qto ao peso tb se assemelham.

monyca, a SX40is não tem nem de longe a qualidade de imagem de u ma câmera com a G1X, porque tem um sensor muito menor e sua lente, justamente por ter aquele zoom todo também é fraca.

São duas câmeras com propósitos diferentes.


monyca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #44 Online: 13 de Janeiro de 2012, 12:37:02
É que considerei a semelhança do sensor da SX40, por ser CMOS e, tb, ambas, terem processador DIGIC 5. Mas qto à lente (superzoom 24-840mm), a qualidade dela questionada será pq fica escura com todo aquele zoom? Compromete tb a nitidez? Tô buscando informações, pois ví um vídeo na net q achei impressionante todo aquele zoom, mas além da imagem ser diurna eu ainda não tenho muita experiência pra detectar certas nuances. Se puderem ajudar...