Autor Tópico: Projetos Fotográficos (Tipo o 365 days)  (Lida 1115 vezes)

priscilabonatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Feminino
    • Priscilas Fotografia
Online: 09 de Janeiro de 2012, 10:53:16
Olá :)

Creio que vocês conheçam um dos projetos fotográficos que rola muito no flickr, o 365 days, cujo objetivo é tirar uma foto por dia, durante 365 dias consecutivos.
Pois bem, estou terminando o meu e já pensando num próximo.
Sei que existem vários projetos desse tipo, alguns com apenas 30 dias, outros divididos em semanas e temas, enfim...
O problema é que a maioria deles tem a descrição somente em inglês, e como meu inglês é péssimo e como o tradutor do google tbm não ajuda muito, gostaria de saber se vocês conhecem outros projetos, ou se conhecem esses em inglês e não querem postar aqui traduzidos, enfim :P

Agradeço desde já ;}


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2012, 09:34:02
Tem um que estou pensando em fazer que se chama "100 strangers" ou "100 pessoas desconhecidas".
http://www.flickr.com/groups/100strangers/

A proposta basicamente é sair da zona de conforto de fotografar desconhecidos à lá paparazzi, à distância e tirar retrato de pessoas que vc nunca viu antes na vida, com autorização delas.
Eu acho interessante principalmente para os mais tímidos. Afinal, não é nada fácil chegar para um estranho, abordá-lo e pedir pra tirar uma foto, além do medo da rejeição e tudo mais...

As regras são:
- Deve ser um total desconhecido (nada de amigos, ou parentes)
- Ao postar a foto no grupo vc deve por uma descrição sobre como abordou a pessoa para tirar a foto, ou uma pequena história sobre ela, sobre o que conversaram, etc.






michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:47:57
Existe um App para iPhone que se chama my365. http://my365.in/

Ao postar uma foto, já atualiza o Twitter e o Facebook.

Estou tentando fazer, mas sem aquele compromisso de fazer fotos boas, mas sim algum momento do meu dia-a-dia.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:28:03
Inventa um!! :)
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:35:09
Tem um que estou pensando em fazer que se chama "100 strangers" ou "100 pessoas desconhecidas".
http://www.flickr.com/groups/100strangers/

A proposta basicamente é sair da zona de conforto de fotografar desconhecidos à lá paparazzi, à distância e tirar retrato de pessoas que vc nunca viu antes na vida, com autorização delas.
Eu acho interessante principalmente para os mais tímidos. Afinal, não é nada fácil chegar para um estranho, abordá-lo e pedir pra tirar uma foto, além do medo da rejeição e tudo mais...

As regras são:
- Deve ser um total desconhecido (nada de amigos, ou parentes)
- Ao postar a foto no grupo vc deve por uma descrição sobre como abordou a pessoa para tirar a foto, ou uma pequena história sobre ela, sobre o que conversaram, etc.

Gostei dessa idéia ! Eu som muito timido e as vezes vejo otimas oportunidades de fotos maravilhosa e as perco por timides !
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM