Autor Tópico: Kodak  (Lida 2923 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2012, 15:22:43
Cara, pensa nessa:


Ricoh GRD III

Nunca vi falar nesta maquina, ela seria melhor que minha lumix lz8
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2012, 15:45:49

    Sinceramente não gostei muitos da fotos da minha Lumix lZ8, principalmente as tiradas a noite, não posso afirmar se não mexi direito na maquina, porem o modo IA(automatico) não fica muito legal as fotos, mas de dia ficam até boazinhas, gostaria de algo melhor, e o pior de tudo não sei tb se é da marca ou é a minha maquina, consome uma pilha da miseravel, não chego a 50 fotos com uma pilha recarergavel( kodak, elgim), e até umas 40 com alcalinas normais....

Esperar que a câmera acerte no modo automático, aí é querer demais, hehe. Acho que sua câmera tem controles manuais, não tem? Se tem, é com eles e com um tripé que vc deve trabalhar. Aí vai ver como vão melhorar suas fotos em ambientes com pouca luz.
Quanto às pilhas, elas estão novas? As kodak, sei que são boas. As sony cycle energy (originais), as sanyo eneloop (originais) tbém são boas. É preciso ver se suas pilhas estão novas ou se é algo com a câmera. jSempre foi assim antes, ela sempre tirou poucas fotos? Qto tempo de uso tem essa câmera?


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Janeiro de 2012, 13:35:24
Esperar que a câmera acerte no modo automático, aí é querer demais, hehe. Acho que sua câmera tem controles manuais, não tem? Se tem, é com eles e com um tripé que vc deve trabalhar. Aí vai ver como vão melhorar suas fotos em ambientes com pouca luz.
Quanto às pilhas, elas estão novas? As kodak, sei que são boas. As sony cycle energy (originais), as sanyo eneloop (originais) tbém são boas. É preciso ver se suas pilhas estão novas ou se é algo com a câmera. jSempre foi assim antes, ela sempre tirou poucas fotos? Qto tempo de uso tem essa câmera?

Olá, valeu pelas dicas, porem surgiram outras duvidas....

1. Por que usar tripe, mesmo de dia, imagine se eu sempre fica tirando fotos com tripe???
2. A maquina tem controles manuais, mais quando tiro a fotos sem o flash a qualidade cai, as fotos ficam opacas, gostaria de saber se tem uma escala padrao para, abertura exemplo: 5.3  1/30    ou  3.3  e 1/1000....ou algo do tipo?
3. As pilhas são novas da marca Kodak 2300MH, porem o carregador é um antigo da elgim, não sei se presta, e quanto a maquina sempre consumiu muitas pilhas?
4. Onde encontro na internet pilhas originais de boa qualidade para vender, não confio muito no mercado livre com as sony, queria um site mais conhecido, tipo americanas, submarino, magazineluiza, mas lá não tem.
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:18:30
Leia novamente meu post, e verá que eu sugeri o tripé para para ambientes com pouca luz  :D. Vc deixa o ISO em 100, por exemplo, e segue o fotômetro da câmera para fazer a exposição correta. Ou então, configura ao seu gosto. Não existe receita de bolo não, tudo depende de quanta luz há no ambiente. E logicamente, vc precisa conhecer um pouco de técnica de fotografia para saber o que e quando aplicar.
Pode ser que o carregador não esteja dando a carga correta nas pilhas, e com isso, vc até corre o risco de estragar as pilhas.
Tem o site da Sony, que vende as pilhas originais. Mas eu compraria o jogo de pilhas com carregador.
Tem tbém Duracell (já vi carregador + pilhas), mas não sei qual lugar confiável para encontrar. aqui, já vi numa loja no aeroporto.