Enquete

Selecione a melhor foto e clique em votar, ver os resultados antes de votar anula seu voto. O TEMA SE ENCONTRA NO PRIMEIRO POST, LEIA ATENTAMENTE O PRIMEIRO TÓPICO ANTES DE VOTAR.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: XIV Concurso FDB | VOTAÇÃO 17/02 a 23/02  (Lida 6795 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 16 de Fevereiro de 2005, 20:46:44
TEMA: A beleza e a sensualidade da alma feminina!
A alma feminina é tomada por grandes nuances de sensualidade e beleza que são inerentes a qualquer mulher, de qualquer idade.
Desde o início até o fim da vida, a mulher nutre esta rica beleza e esta incrível sensualidade, cada uma a sua maneira, explorando seus corpos, seus gestos e seus olhares.
Cabe ao fotógrafo encontrar e registrar esta característica tão peculiar da alma feminina e expressar isso através de seu olhar.



Procurem votar seguindo a contextualização do tema e em fotos que tenham respeitado o regulamento do concurso.
Lembre-se que o exercício do voto é tão importante quanto o da fotografia em si, conseguir avaliar a imagem dentro da técnica, da beleza e acima de tudo da conformidade com o tema e as regras é fundamental para o aprendizado fotográfico.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE O REGULAMENTO DOS CONCURSOS


AVISO: os votos são monitorados por IP, assim como os novos cadastros, caso sejam identificadas tentativas de fraudar as votações o participante envolvido será eliminado da competição sem direito a recurso.
Permitam que a votação ocorra livremente. Se convidarem amigos para votar não os obrigue ou induza ao voto, afinal o objetivo deste concurso é o aprendizado.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2005, 00:57:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 08:03:15
Bom estou abrindo os comentários.
Em primeiro lugar gostei muito do trabalho do pessoal, senti uma evolução em relação aos demais concursos, pois neste eu realmente notei que o tema foi bastante desafiador aos participantes, fiquei feliz e satisfeito com o andamento que o concurso tomou estão todos de parabens.

Destacando apenas algumas imagens que me chamaram a atenção, principalmente pela visão do tema:
O Véu da Alma - Beto Eterovick, uma interessantíssima visão do tema, muito bem elaborada.
O reflexo de uma alma sensual - Fabio Cupti, uma reprodução clássica do tema, mas que não deixa de ser bonita.
AndréCruz, bonita imagem, muito sensual.
Explorando a própria sensualidade - Olivia Vinci, expressão infantil, uma grande idéia, apesar de simples. :)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2005, 08:08:08 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 13:22:10
É verdade Leo. Com temas mais fechados temos que suar para conseguir uma foto boa, e por obrigação tem que ser mais elaborada, pensada em todos os detalhes mesmo antes de você começar a clicar. Os temas fechados também nos levam a explorar áreas da fotografia que as vezes tinhamos feito poucas fotos, ou as vezes nenhuma! Não sei se acontece com vocês, mas sou viciado em macrofotografia e natureza! Não fotografo outra coisa! Temos que nos policiar para sair um pouco dessa rotina viciante. Esses concursos são excelentes principalmente por isso!

Ainda não analisei com calma todas as fotos. Depois faço os comentários!
Abraços a todos,


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 13:54:49
Gostei da Explorando a própria sensualidade - Olivia Vinci .. expressão de simplicidade, beleza sem produção, naturalidade.

Meu voto vai pra ela.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 16:42:48
Gostei muito da O Véu da Alma - Beto Eterovick. Voto dado.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 17:08:02
Acabei de deixar meu voto para a foto Sorriso - Vicente Alves. Achei o efeito interessante, mas o que mais me chamou a atenção foi a expressão da modelo, serena, confiante, em paz. Acho que de todas é a que mais transmite essa sensualidade feminina.
Parabéns a todos , as fotos estão cada vez melhores!
Bjs


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 17:36:51
Gostei muito das seguintes fotos:

- Serenidade Feminina - Marcelo. Soube explorar bem a composição, sem transformar a foto em uma foto vulgar! Está ótima em P&B, dando muita leveza para o conjunto.

- A Foto do André Cruz. LInda composição. Conseguiu um ângulo muito interessante. As cores avermelhadas e o ruído um pouco em excesso deram uma dramaticidade muito boa! Pra mim é a prova de que ruído nem sempre atrapalha, basta saber lidar com ele. Pena que faltou um título para a foto.

- Reflexo de uma Alma Sensual - Fábio Cupti. Adorei o olhar da mulher refletido na água, bem como a posição do braço da modelo, dando um acabamento para o enquadramento.

Abraços,  :rolleyes:  


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 20:04:44
A foto Véu da Alma atingiu completamente o objetivo do tema... Mas o que mais chamou a atenção dentre as demais, foi a exploração das cores, não sendo um total P&B. Votada.
Um jeito diferente de mostrar fotos duotônicas sem que seja P&B nem Sépia...

A Serenidade Feminina mostrou um cotidiano da mulher... tenho certeza que todas as mulheres em um momento como esse tenham um pensamento parecido como esse: "Nossa... como sou sensual..." rsrs... Ilustra bem o tema...

Dentre outras que também estão lindas e bem apresentadas...

Me arrependo de não ter nem tentado fazer uma foto do gênero...

Valeu e bos sorte a todos...




... aguardando anciosamente pelo próximo concurso...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2005, 20:06:11 por arguejo »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 20:25:13
Difícil escolha, duas fotos me chmaram muito a atenção e merecem comentários

Véu da alma, achei a ideía sensacional e o resultado muito bom

Reflexo de uma alma .... também bastante interessante, ainda não votei, mas meu voto vai estar entre uma dessas duas.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Karine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 20:44:47
Está difícil mesmo votar, são muitas fotos lindas, mas minha preferida(a que votei) foi :

 Sorriso - Vicente Alves


Gostei muito da serenidade do sorriso.

 


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 21:03:25
B) Gostei e votei na foto do Dalton
Achei espontânea, natural e com um olhar que pode transmitir muito, mas só sabe o quê trasmite ela realmente quem conhece bem a modelo. Está dentro do tema e creio que da forma que o tema pede. Algumas que estão sendo votadas são bonitas mas não estão obedecendo 100% ao que foi pedido.
Parabéns a todos, só dava pra escolher uma.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 21:14:21
Eu votei na do Dalton Ricardo por achar que a foto está, na minha opinião, demonstrando uma despretenção absurda e ao mesmo tempo totalmente dentro do tema. Acredito que a falta de uma produção ou um estudo melhor de composição e enquadramento prejudicou um pouco, mas não o suficiente para um segundo lugar. A modelo foi muito bem também no seu auto retrato. Parabéns Olivia!

O Segundo lugar vai pra o Marcio Monteiro que também fez uma foto "leve" e que por isso me agradou bastante.

Dentro do tema, mas de uma forma um pouco mais produzida (e talvez por isso eu tenha classificado de uma outra maneira) escolho a do Beto (o Véu da Alma) e a do Marcelo (Serenidade Feminina). Pra mim estão perfeitas!

Melão
Visitem meu flickr


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 21:48:37
O Véu da Alma - Beto Eterovick

muitas fotos boa... mas meu voto foi pra essa, que com essa iluminação ganhou muitos pontos comigo...
não sei explicar direito, essa foto me impressionou !!



abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


bleedforme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
    • http://www.rodrigogomes.cjb.net
Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 16:35:09
Voto dado para O Véu da Alma - Beto Eterovick.


O que mais me chamou a atenção foi que o Beto conseguiu mostrar a sensualidade da modelo e ao mesmo tempo dar um ar de "mistério" com a ajuda do véu. Além de como já disseram aqui a tonalidade da foto mt boa!!!


 
Rodrigo Gomes
[span style=\'font-size:9pt;line-height:100%\']Barra Velha - SC[/size][/span]
Aprendendo com: Panasonic FZ20 + SD 256mb

MSN: rodrigogomes_pp@hotmail.com
www.rodrigogomes.cjb.net


morgana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
    • http://
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2005, 17:43:01
Citar
O Véu da Alma - Beto Eterovick

muitas fotos boa... mas meu voto foi pra essa, que com essa iluminação ganhou muitos pontos comigo...
não sei explicar direito, essa foto me impressionou !!



abraços...
Também gostei muito da luz, voto nessa.  a sensação de opressão que ainda atinge as mulheres também foi muito impactante... []s
Isabel Ayres