Autor Tópico: [Dúvida] Valor para Canon AE-1 e Olympus OM-10 (c/ alguns acessórios)  (Lida 1970 vezes)

Saffi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
    • Página Pessoal
Pessoal, tudo bem?

Depois de um bom tempo sumido do Forum, estou de volta. Senti saudades! :)
Quero colocar a venda as duas antigas SLR de meu pai (a pedido dele), mas não tenho noção do valor que daria para pedir nos conjuntos. Poderiam me ajudar?

Abaixo, algumas informações:

Máquina Fotográfica Canon AE-1 + Canon 50mm f/1.8 + Flash Canon Speedlite 177
Fotos: http://www.rsaffi.com/classificados/canon/
Acompanha: Estojo em couro para máquina e lente + estojo em couro para o flash + estojo em couro para embalagem de filme fotográfico + Marexar 2x Tele Converter com estojo + filtro Prisma UV 52mm + filtro Skylight 52mm + anel adaptador SER-VII 52mm.
OBS: Revisada em 05/03/2002. Valor da revisão: R$ 185,00. Nota fiscal de 1983 da máquina fotográfica + Nota Fiscal de 2002 da revisão.
 
Máquina Fotográfica Olympus OM-10 + Zuiko MC Auto-S 50mm f/1.8 + Olympus Electronic Flash T 20
Fotos: http://www.rsaffi.com/classificados/olympus/
Acompanha: Estojo em couro para a máquina + estojo em couro para o flash + manual adapter (adiciona prioridade de velocidade para até 1/1000s) + filtro UV 49mm.
OBS: Revisada em 05/03/2002. Valor da revisão: R$ 112,00. Flash Olympus está com uma parte do acabamento frontal quebrado (não atrapalha no uso).

Agradeço antecipadamente!
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, 18:07:37 por Saffi »


Saffi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
    • Página Pessoal
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2012, 14:57:49
Pessoal, não sei se feri alguma regra do Forum com essa pergunta; espero que não! :-/

Enfim, sei que isto pode não ser algo simples de ser respondido, mas enfim. Agradeço mesmo assim! :)
Me lembrei de um adendo: eu comento que as câmeras foram revisadas em 2002, mas esqueci de dizer que dessa revisão até hoje, elas ficaram devidamente guardadas e bem acondicionadas, sem uso nenhum.

Abraços!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2012, 00:12:50
Pessoal, não sei se feri alguma regra do Forum com essa pergunta; espero que não! :-/

Enfim, sei que isto pode não ser algo simples de ser respondido, mas enfim. Agradeço mesmo assim! :)
Me lembrei de um adendo: eu comento que as câmeras foram revisadas em 2002, mas esqueci de dizer que dessa revisão até hoje, elas ficaram devidamente guardadas e bem acondicionadas, sem uso nenhum.

Abraços!

Hummmmm... isto pode ser um problema. Veja, não estou afirmando que tem, mas que PODE TER. Essas câmeras são muito robustas, tem uma mecânica pra lá de confiável, a gente faz uma manutenção e ela trabalha por m u u u u u i i i i i i to tempo. Esse é o detalhe para o qual quero chamar a atenção. A danada precisa estar em constante atividade para manter a precisão do mecanismo, principalmente os tempos de exposição.

Você disse que está parada há um bom tempo, logo, checar se tudo está bem é o mais prudente a se fazer nesse momento. Procure um técnico da sua confiança. Você tem uma p*ta máquina, então, eu acho que vale a pena e, certamente, ela merece esse cuidado.

Sobre o preço. Bem, isso é fácil. Compare com o mercado de usados. Dê uma olhada nos anúncios por aí; Mercado Livre, por exemplo. Ou, ainda, em lojas do ramo: dá uma espiadinha no site da Angel. Sempre aparece dessas por lá.

Fique bem atento com o Mercado Livre porque ali se comete abusos, pra não dizer absurdos. Assim, dedique-se aos anúncios sérios, de gente honesta. Outra dica legal que já me deram, e eu comento aqui, é verificar os preços praticados no eBay, converter o preço médio de vários anúncios para Reais, e pronto! Você tem um preço justo de venda, mas lembre-se: a câmera tem de estar tão boa, muito boa, como as que vc viu lá fora. No eBay a seriedade dos vendedores (a grande, a imensa maioria) é algo bastante evidente por lá.

Boa sorte!
-22.352971,-48.775582