Autor Tópico: Yongnuo YN565 EX ou Nissin 622 MKII?????  (Lida 24185 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 09 de Abril de 2012, 19:28:36
51 dias, dois produtos já chegaram, ainda faltam dois. Haja coração....
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 12 de Abril de 2012, 12:54:07
Liguei para os correios que me disseram para verificar o prazo com o remetente. Este por sinal indica 20 dias uteis.

Rastreamento correios:
Data Local Situação
27/02/2012 17:28 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/02/2012 15:34 HONG KONG Postado

Será que com o aniversário do titanic minha encomenda foi junto para o fundo do mar?


O que fica é que aquela ideia de que o atraso ocorre mesmo aqui na liberação pela fiscalização não é em todos os casos.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 12 de Abril de 2012, 14:03:44
Não confie no rastreamento, pois é totalmente aleatório.

Já recebi encomendas cujo rastreio estava exatamente como seu, indicando apenas a saída de HK. Dois ou três dias depois da chegada do pacote, apareceu o rastreamento completo no site. Vai entender.

Também já recebi pacotes cujo rastreamento nunca saiu das primeiras linhas, e outros em que nenhuma informação sequer apareceu no site.

A "estadia" do pacote na Receita também varia de alguns poucos dias a alguns meses.

Como eu disse, é completamente aleatório.
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, 14:05:54 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 12 de Abril de 2012, 16:51:31
Sempre ha o lado bom . Se ha o rastreamento e pq o chinezinho enviou algo. O que? So quando o carteiro bater aqui. Abraco
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 15 de Maio de 2012, 00:06:05
Boas novas.


O Radio flash "bateu no Brasil". O site dos correios acusou a entrada da encomenda. (com 2 meses e meio entre HK e BR ja estava achando que o navio era o titanic)

Agora acho que chega com mais uns 20 dias no máximo.


Agora é torcer para o leao nao abocanhar. Do contrario vou desembolsar uns 400 paus.


Sds
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #80 Online: 15 de Maio de 2012, 09:52:28
A minha lente está na unidade de tratamento internacional desde o dia 27 fevereiro e nada até agora..... A compra foi executada no dia 22/02.

Compra pelo Ebay e o produto postado de HK.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 15 de Maio de 2012, 21:46:58
Tsouto,   

Seu caso é muito parecido com o meu. Para falar a verdade, ainda tenho um flash comprado em fevereiro que esta exatamente na mesma situação.

Hoje liguei para os correios e a atendente me falou que a mercadoria que apareceu dia 10 no rastreamento como recebida, so naquele dia chegou ao Brasil. Perguntei a ela se o produto nao estaria no patio, desembarcado mas a espera de fiscalizaçao para dar entrada no sistema dos correios e ela foi categorica em dizer que estava em transito.

Ai disse em tom meio irônico, muito sutil, claro, que achava meio estranho uma mercadoria viajar por 3 meses e ela desconversou.

De troco ela falou que agora iria passar pela fiscalização e que se nao fosse taxada, como quem diz: vc esta me sacaneando, agora vai pagar imposto, oh babaca!!

Morri de rir, disse a ela que nao teria problemas, se tiver imposto eu pago, so o que quero é receber minha mercadoria.

Ai ela me disse que em regra leva mais 8 dias para chegar ao meu endereço.

Vamos ver, tomara.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #82 Online: 15 de Maio de 2012, 22:47:58
estou acompanhando! :snack:
Soprani, qual a marca do radio flash que vc comprou?

estou criando coragem pra me aventurar num radio chines tb!


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #83 Online: 15 de Maio de 2012, 22:51:06
eu até abri um topico, mas vou aproveitar e perguntar aqui tambem,

preciso muito de um fotometro,
na BH tá 199 dolares,

minha duvida:
- será que o leão abocanha tudo que vem da BH?
- no valor de 199 Obamas, será que a receita pega e taxa ou passa direto??
- qual o valor limite sem pagar impostos?


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 16 de Maio de 2012, 00:46:41
Taize,

Boa noite.

O flash que estou comprando é o pixel knight 331 TTL. Kit com 4 receptores e 1 transmissor.

Ja ja vou comprar um fotômetro para mim.

Por agora nao posso falar em leao, mas continuo querendo nao ter experiencia com ele.

Ja chegaram para mim 2 flashs YN 565 e um battery grip em remessas diferentes sem paradas inesperadas.

Alem do radio espero chegar mais um flash, um filtro hoya e 2 baterias externas para flashs SB 820.

Eu nao pretendo deixar de comprar ate que tenha montado um set up adequado ao meu proposito. Vou dar uma parada para o Dolar retornar para os 1.8. Tomara que a Grecia se resolva logo.

Quanto ao B&H, acho bem legal a loja, mas acredito que se a turma esta falando sobre incidencia de I.I. é porque deve ser padrao da loja. Voce nao conhece ninguem que esteja indo para os EUA que possa trazer para vc?

Quer uma indicacao de fornecedor, com o do link abaixo tudo que comprei chegou em tempo aceitavel.

http://www.ebay.com/sch/m.html?_nkw=sekonic&_sacat=0&_odkw=metro&_osacat=0&_armrs=1&_ssn=dzone2

Quanto ao limite para nao pagar imposto é 50 dolares, em caso de presente. O limite maximo de compra pelos correios é de 3 mil doletas. O percentual é de 60% e é obrigação de quem entrega tributar, independentemente da receita encontrar. Assim ac redito que a BH envie a informação do valor preciso para incidência de II.

Veja no site da receita os detalhes. (receita.fazenda.gov.br)


Ah, quanto ao radio, se você nao precisa de TTL a coisa fica bem mais barata.

Se voce quiser um radio de ponta va de Pocket wizard ( se eu tivesse grana teria ido nele. espero que o que encomendei me atenda), mas é bem salgado. Se quiser iniciar, compre um radio xing ling mesmo que vc vai gostar. Eu uso um Greika 04 e embora seja bem simples me permitiu mudar muito minhas fotos.

Se comprar (fotometro e radio), depois posta sua experiencia.

Sds
 :ok:






D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #85 Online: 16 de Maio de 2012, 10:21:40
sOPRANI, VALEU AS DICAS.

LIGUEI agora na B&h, eles tem 0800 em portugues, (um colega daqui informou)
a mercadoria jah vem com informação para pagar tributos, é obrigação deles enviarem assim,
então não tem jeito, se eu comprar deles terei que pagar os impostos!

Eu tb compro no ebay,
atualmente estou esperando 2 leds (já tenho uma em casa),
e 2 rebatedores circular, 5x1,
Saiu de lá 28 de abril...até agora de noticiias da mercadoria no Brasil....

Quanto ao rádio vou comprar, vou pesquisar estas marcas que vc indicou,
mas vou esperar o dólar baixar! agora nem pensar!


Gente valeu a ajuda!!



Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 17 de Maio de 2012, 18:54:13
AAAAAAAAaaaaaaaaaahhhhhhhh.


Chegaram meus rádios. Pixel knight TTL 331. Foram meses de espera e enfim chegaram.

Acho importante reverenciar aos colegas de forum que sabiamente me orientaram e esclareceram, e que quando eu já estava ficando pouco esperançoso de receber o produto me disseram que é mais fácil tomar volta no ML que no Ebay.

 :worship: :worship:

Como sempre, sabendo ponderar, pode-se conseguir informações bem precisas por aqui.


Ainda estou trabalhando. quando chegar em casa faço os primeiros testes e posto as impressões.


Ah, e não menos importante, chegou sem marca de dentes...

 :ok: :ok:

Sds



D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 20 de Maio de 2012, 21:18:09
Comprei um YN-565EX (para Nikon) com um rapaz perto de casa e com os primeiros testes preliminares que fiz, o mesmo demonstrou ser muito bom:

- A construção dele é excelente, nível das marcas Nikon/Canon;
- O TTL é bem preciso;
- A luz de foco ajuda muito mesmo, até mesmo em situação de pouco contraste, dá para focar;


Apesar de não ser uma desvantagem, o encaixe dele no hotshoe da câmera fica um pouquinho mais folgado (folga lateral) que o normal. Porém quando trava ele na base, não tem risco algum de queda. Depois que fizer mais testes, posto mais detalhes a respeito dele.
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


anjucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 15 de Junho de 2012, 11:35:13
Galera, perdão por ressuscitar o tópico, mas esse flash é compatível com a Canon SX 40?
“Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você... E o que os outros pensam, é problema deles.” - Albert Einstein

Canon Powershot SX40 HS


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #89 Online: 15 de Junho de 2012, 13:00:45
Galera, perdão por ressuscitar o tópico, mas esse flash é compatível com a Canon SX 40?

 :shock:
Eu não manjo nada de bridge... Então deixa eu perguntar: Como vai fazer para acoplar e disparar o flash??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova