Autor Tópico: Help!!!!!!!!!!!!  (Lida 1221 vezes)

Priscila Pessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Janeiro de 2012, 22:58:19
Boa Noite! Não sou da area mas estou esperando nenem e procuro uma maquina  que me ofereça uma qualidade boa e um recurso que eu acho lindo quando vejo algumas fotos. O fundo desfocado! queria saber qual maquina alguem me indicaria ate uns R$ 900,00. Vi a Nikon L120..alguem sabe se ela tem esse recurso? e se é boa ? Obrigadaaaaaaaaaa


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:37:35
Coloca mais 100 no cofre e compra uma Canon G12
é uma boa máquina e possui profundidade de campo, pelo menos eu gosto muito.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2012, 10:54:28
Boa profundidade de campo, só com as reflex.
Em condições mais controladas, vc consegue alguma com as compactas, mas é difícil. Portanto, não compre uma compacta esperando que consiga a mesma profundidade de campo que vai ver com as reflex.
Eu não compraria a L120, pois não permite selecionar abertura do diafragma, que é exatamente aonde vc pode controlar pra conseguir alguma profundidade de campo. Se puder desembolsar um pouco mais, a dica do Sylar é boa, a Canon G12. Pode tentar tbém a Panasonic Lumix LX5 ou a LX3, que tem lente mais clara ainda, permitindo melhor profundidade de campo. Mas se fizer questão de muito zoom, nenhuma dessas câmeras vai te atender, pois tem pouco zoom.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2012, 13:08:24
Procure as "Superzoom" da Panasonic FZ40 e  FZ47 estão dentro do seu orçamento, se puder aumentar uns 200/300 procure pela FZ100 ou FZ150, não tenho uma, mas pelos comentários que ouço são ótimos equipamento, com ótima qualidade!

Espero ter ajudados,
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2012, 18:48:44
Sejamos realistas... Se a câmera não tiver um sensor grande o bokeh gerado vai ser quase imperceptível, se não inexistente. No máximo vai dar aquele bokeh (desfoque) em grande angular (nas câmeras citadas g12 etc) que deixa o rosto da pessoa distorcido... ou vai dar um bokeh com muito zoom, que também vai achatar o rosto da pessoa

Bokeh como se vê em foto de revista, só com uma reflex (por causa do sensor grande, ou uma micro 4/3 já funciona) com uma lente com boa abertura (f2.2, 2.8 ou perto disso) que tenha uma distância focal adequada pra retratos (entre 45 a 80 mm) com o fundo distante.

Se não for assim até se consegue mas vai ser bem mixuruca. com essa grana talvez ache uma Sony nex por mil reais...