Autor Tópico: Filmagem com a T3i, 60D ou 7D, qual a melhor?  (Lida 54578 vezes)

Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2012, 23:15:56
Tenho uma T3i e me incomoda a questão de foco. Se deixo no automático, o ruído do auto-foco aparece no filme. Se deixo no manual, é necessário toda hora ficar ajustando o foco, já que não é possível deixar um "foco infinito" como uma filmadora convencional. Alguém de vocês conseguiu ou tem alguma sugestão de como melhorar isso? Abs. Henry


Tb tenho uma T3i e meu primeiro vídeo com ela foi a bordo de um Mustang Conversível, onde eu e meu amigo (que estava filmando enqt eu dirigia) tentávamos mostrar nossa alucinação a bordo daquela máquina enquanto essa linda câmera capturava meu divino vídeo com o agradável som do foco! Hahahaha..

Além disso, quando fui ver o vídeo no computador tive uma desagradável surpresa: além do terrível barulho de foco, toda vez que a máquina focava, o vídeo dava umas pequenas travadinhas.. Um saco!

Se realmente tiver como amenizar isso (pelo menos as travadinhas, já que posso usar um microfone externo pra minimizar o barulho do foco), seria encontrar o paraíso!


 :ok:


herlon_fografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 24 de Setembro de 2012, 11:08:41
Olá galera, me castrei só pra responder...
Acho q posso ajudar boa parte da galera aqui.

Bom vamos lá.
Muita gente tem medo das DSLRs para filmagem, a quase 1 ano decidi guardar minha Z5 e Z7 e colocar as DSLRs para filmar claro que o primeiro teste foi meio a meio, no segundo levei as DSLRs e guardei as filmadoras na bolsa para uma emergencia dai pra frente foi só alegria com a 60D

Eu filmo atualmente com 2 60D e 1 T3i minhas opções de lente são:
24-70mm 2.8, 50mm 1.8 e 1.4, 70-200 2.8.
Basicamente eram meus equipamentos de foto

Investi em Cartões extreme de 32 e 64gb classe 10 e o novo Extreme Pro.

O fato de filmar com Dslr você terá que rever seu conseito de filmagem e parti para o ramo de cinema dentro do casamento.
A 1 ano quase nao se tinha informação de DSLR entao aprendi muito na raça e fui muito bem aceito.
O Que você ou seu cliente quer? Registro ou Art?

Como trabalho
Faço com uma camera no altar tudo que rola ali as vezes 1:30hr só de cerimonia e nunca tive problema.
Esquenta, sim esquenta mas nada que ooooooooooo, vai explodir, se vc fica com a camera como fotografo na mao o tempo todo ela já esquenta.

Preferi colocar a T3i na mão por ser mais leve, mas nao vejo problema ela gravar 1:30 com cortes de 12 min. e Pra falar a verdade nunca vi boms profissonais apertar o REC e deixar lá até acabar sempre ouve cortes durante a cerimonia.

Bateria uso 2 no grip durante a cerimonia.

Iluminação, quase nao uso pois estou com lentes claras e sempre uso o menor Af possuivel pois é o meu estilo, gosto muito do desfoque tipo cinema , Primeiro e segundo plano.

Foco nunca usei o automatico, não gosto, prefiro ter controle sobre o q quero em foco e o que nao quero.
As vezes uso o flow focous mas prefiro na mao mesmo.

Estabilização de imagem.
Uso de tudo kkk vai depender do espaço, Mini gura, SteadyCam, monope, tripe.


Tentei fazer um geral, quem tiver duvida e quiser perguntar e eu puder responder será um prazer.
Valeu galera.


Anselmo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #17 Online: 19 de Outubro de 2012, 11:01:05

Herlon_fografo, muito bom seus comentários.
Estou pensando em migrar para filmagem DSLR, e não estava muito seguro em relação ao tempo de gravação (12 e 12min.) O maior problema seria na cerimônia (eu acho), mas um pastor difícil ficar falando 12 min direto, e este seria o tempo para pausar e iniciar o rec, certo?
Irei comprar uma 60D(só o corpo) a principio vou começar com uma câmera. E a lente(não entendo nada de lente) o que você acha da Lente Tamron 17-50mm f/2.8 AF XR SP Di-II VC LD Aspherical (IF) para Canon.
Esta lente é legal para filmagem? se não qual seria ?

Desde já agradeço a todos.

Anselmo Alves.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2012, 11:28:18
Pessoal, eu sei que isso é inviável em eventos, mas, se ligar a camera direto em laptop, para ela gravar no laptop e não no cartão de memória, ela grava mais de 12 min. consecutivos? Eu digo isto, pois em fotografia com uma XSI da para fazer isto.


abs.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2012, 17:24:38
Aproveitando que muitos tem dúvidas, eu também tenho a minha, e como percebi que muitos aqui filmam, talvez possam me ajudar...

Eu tô com problemas pra converter vídeos de 2/3/6... minutos. Já tentei diversos programas, mas todos só convertem vídeos de 30, 40 segundos.... vídeos um pouco maiores dá erro. Alguém sabe o que está acontecendo? (a câmera é uma T2i)

Abri até um tópico, segue:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77123.msg760487#new


Quem puder me ajudar ficarei muito grato!!!!!

Volks.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 17:26:26 por Volks »


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2012, 17:34:03
Essa limitação de 12min é só instalar o MagicLantern, nele há uma opção que ele vai "picotar" os vídeos em 12min mais vai continuar gravando.

Abs!


Anselmo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #21 Online: 19 de Outubro de 2012, 17:43:07
Volks,

Pode ser seu pc (placa de vídeo ou mem.), pois pelo q entendi, vc consegue converter arquivos menores certo? os arquivos maiores(pesado) vc não consegue ?
Bom mesmo assim, tem o Pinacle studio 15, converto em avi ou mpeg .


Anselmo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 19 de Outubro de 2012, 17:45:46
iurycarvalho
me desculpe minha ignorância, mas este MagicLantern, instalar nele (quem PC) ? 


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2012, 18:00:45
Anselmo,

MagicLantern é um firmware customizado para as DSLR da Canon (Com exceção da T4i e T3. E parcialmente funcional por enquanto na 7D e 5D MarkIII) que te dá maiores possibilidades com a câmera, tanto para filmagens quanto para fotos.

http://www.magiclantern.fm/
http://wiki.magiclantern.fm/userguide (aqui tem todas as funções dele).

Ele é instalado no cartão de memória e posteriormente na câmera, no YouTube existem vários tutoriais alguns até m PT.

Abraço!
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 18:00:58 por iurycarvalho »


leleoteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:47:00
Olá pessoal,

Assim como muitos aqui, também estou em duvida em qual câmera pegar. Visto que a câmera terá função principal gravar por mais de uma hora, entre uma e duas horas.
Estou em mente pegar a T3i, pelo custo beneficio(pela minha pesquisa de preço), agora resta saber se será mesmo beneficio para o que eu quero usar.
Vi que ela tem o problema dos 12min, porem pode ser usado o Magic Lantern para que ela grave vários takes seguidos, minha duvida é, na hora que for juntar as partes é perceptível? há intervalo de uma vídeo pro outro, algo que venha atrapalhar na edição?

Outra coisa, uma duvida que nem a do colega lá em cima, tem como eu conectar ela ao PC e gravar direto no PC? se sim, ela grava em partes de 12min também nesse modo??

Desculpa pela minha leiguice.

Agradeço desde já a todos, grande abraço!!


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:19:23
Olá pessoal,

Assim como muitos aqui, também estou em duvida em qual câmera pegar. Visto que a câmera terá função principal gravar por mais de uma hora, entre uma e duas horas.
Estou em mente pegar a T3i, pelo custo beneficio(pela minha pesquisa de preço), agora resta saber se será mesmo beneficio para o que eu quero usar.
Vi que ela tem o problema dos 12min, porem pode ser usado o Magic Lantern para que ela grave vários takes seguidos, minha duvida é, na hora que for juntar as partes é perceptível? há intervalo de uma vídeo pro outro, algo que venha atrapalhar na edição?

Outra coisa, uma duvida que nem a do colega lá em cima, tem como eu conectar ela ao PC e gravar direto no PC? se sim, ela grava em partes de 12min também nesse modo??

Desculpa pela minha leiguice.

Agradeço desde já a todos, grande abraço!!

Sobre gravar direto no PC não é possível, quando você põe ela em remote shoting vc pode até FOTOGRAFAR e ela salvar direto no PC, mas pra gravar vc só usa o PC pra visualizar e modificar as configurações...

Sobre o corte dos 12min eu vou ver nos vídeo que tenho aqui e aviso, nunca precisei usar a "emenda" dos vídeo mas vou ver e dou um toque


leleoteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:40:52
Sobre gravar direto no PC não é possível, quando você põe ela em remote shoting vc pode até FOTOGRAFAR e ela salvar direto no PC, mas pra gravar vc só usa o PC pra visualizar e modificar as configurações...

Sobre o corte dos 12min eu vou ver nos vídeo que tenho aqui e aviso, nunca precisei usar a "emenda" dos vídeo mas vou ver e dou um toque

Muito obrigado iurycarvalho pela atenção e ajuda, fico no aguardo de sua resposta, pois estou pra comprar essa semana a câmera e isso irá ser um fator muito importante.

Grande Abraço

 


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #27 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:50:53
Muito obrigado iurycarvalho pela atenção e ajuda, fico no aguardo de sua resposta, pois estou pra comprar essa semana a câmera e isso irá ser um fator muito importante.

Grande Abraço

Olhei aqui, cara dá um "degrauzinho" sim na imagem, perde uns poucos frames entre um take e outro... Não sei qual sua utilização, pra mim raramente espero ter que usar essas "emendas" então pra mim ok.

Abraços!


leleoteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #28 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:27:30
Olhei aqui, cara dá um "degrauzinho" sim na imagem, perde uns poucos frames entre um take e outro... Não sei qual sua utilização, pra mim raramente espero ter que usar essas "emendas" então pra mim ok.

Abraços!

Humm... vlw brother pela ajuda. Aproveitando, qual cartão de memoria você recomendaria ??


Abraço


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:32:30
Humm... vlw brother pela ajuda. Aproveitando, qual cartão de memoria você recomendaria ??

Abraço

Leo, pra vídeo(HD) vc deve ter pesquisado já que precisa ser classe 10, menos que isso vc corre sérios riscos de travamento durante a gravação, eu utilizo só os SanDisk 32GB Classe 10 Velocidade de 45MB/S

http://www.bhphotovideo.com/c/product/828326-REG/SanDisk_SDRX3032GA21_32GB_SDHC_Memory_Card.html

Algumas pessoas preferem usar de 16gb pois caso corrompa perde-se menos arquivos, eu nunca tive problema com cartões e como utilizo a T3i como câmera fixa eu deixo ela ligada gravando então pra mim quanto maior o cartão melhor pois não preciso parar pra trocar de cartão

Abs!