Autor Tópico: Cartões SD classe 6 ou 10 para cameras de entrada  (Lida 9518 vezes)

Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 12 de Janeiro de 2012, 16:56:30
 Pessoal, estou com uma duvida. Sera que vale o investimento na compra de cartões de memoria para as cameras de entrada como a Nikon D3100, Samsung NX10 ou a Canon Rebel T3 ou XS? Ou ficar com os cartões de classes 2 e 4.  :ponder:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2012, 17:09:32
Não sei se alguma destas câmeras que tu citou tem vídeo. Mas se sim, eu acho que vale... :ponder:
fkuhne.tumblr.com


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2012, 17:26:20
eu fotografava com um cartao de 8gb classe 4 numa t3i em modo raw. da tranquilo.

ai comprei agora um de 16gb classe 10, e a diferença que senti foi apenas que a camera 'carrega'(processa para guardar a imagem) mais rápido quando voce mete o dedo no obturador.

ah, e apagando as fotos também fica mais rápido. fora isso, não tem diferença nenhuma.
se eu fosse voce, comprava o cartao no dealextreme, é de confiança e chega. o problema é que demora 1 mes~
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2012, 18:50:26
 Todos os modelos citados tem videos full HD.


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2012, 19:02:12
 Correção. a Canon XS não tem video e a T3 tem em HD, a Samsung NX10 e Nikon D3100 são as que tem videos em full HD


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2012, 19:16:58
 Mais uma correção a Samsung NX10 filma em HD :aua:


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2012, 01:32:52
na panasonic fz 150 não filma full hd com cartão classe 4, alias até filma um pouco mas o video fica com delay, ou seja, n presta...com classe 10 fica show :ok: alias comprei um classe 10 16g no paraguai por 30 U$


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2012, 10:34:16
A importância de ser Classe 6 ou 10 é para quem filma.
Os fabricantes recomendam que se utilizem cartões Classe 6 OU superior para filmagens em Full HD.
Se é só para foto, vai depender da capacidade do brust da câmera. Um Classe 4 aguenta bem. Um Classe 6 é recomendado para capturas em RAW acima de 3 por segundo. De resto é ler o manual da cam e a recomendação do fabricante.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2012, 10:47:36
Pessoal, estou com uma duvida. Sera que vale o investimento na compra de cartões de memoria para as cameras de entrada como a Nikon D3100, Samsung NX10 ou a Canon Rebel T3 ou XS? Ou ficar com os cartões de classes 2 e 4.  :ponder:
Otavio, sorte a sua se preocupar com cartões. ainda estou na fase da câmera..ehehehe
Mas pelo que li e ouvi de usuários, vai de c10. afinal a diferença $$ naõ é tão grande.


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2012, 12:19:42
se eu fosse voce, comprava o cartao no dealextreme, é de confiança e chega. o problema é que demora 1 mes~

Bruno, quase fiz isso por esses dias.
Quase comprei alguns transcend 8gb class 6 ou 10, não me lembro, por 11$ na dinodirect.
O problema é que fui pesquisar e descobri que os cartões tinham velocidade bem abaixo do especificado. Alguns class 10 chegavam a funcionar como class 4.
Você comprou quais? Tem algumas marcas menos conhecidas que acredito ser mais difícil haverem falsificações, mas e a segurança dos dados?
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2012, 12:20:06 por Pomba »


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2012, 16:48:03
Claro que compensa uma de maior velocidade, pois mesmo se não for filmar ela grava mais rápido no cartão, mas isso só se você usa muito o modo contínuo da câmera. Eu tenho um Sandisk Extreme e um Ultra. É perceptível a diferença entre os dois.


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2012, 01:21:02
Otavio, sorte a sua se preocupar com cartões. ainda estou na fase da câmera..ehehehe
Mas pelo que li e ouvi de usuários, vai de c10. afinal a diferença $$ naõ é tão grande.
É amador pelos modelos aqui mencionados, vc pode fazer uma avaliação, para a escolha da camera que vc procura. Sou Nikonzeiro, por isso sou suspeito, abra os sites, não só este como outros e o dos proprios fabricantes, bem como o www.dpreview.com:ok:


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Março de 2012, 16:52:42
Claro que compensa uma de maior velocidade, pois mesmo se não for filmar ela grava mais rápido no cartão, mas isso só se você usa muito o modo contínuo da câmera. Eu tenho um Sandisk Extreme e um Ultra. É perceptível a diferença entre os dois.

   Realmente há diferenças na classe 10, quanto a velocidade de leitura e gravação, é bom ficar atento a 4 itens :

  _ Velocidade de leitura (read) .................. a partir de 18 Mb/s
  _ Velocidade de gravação (write) .............  a partir de 13 Mb/s
  _ Capacidade de armazenamneto ............ recomendávela a partir de 8 GB
  _ Marca do cartão conhecidas .................. ScanDisk, Patriot, Kingston, Adata .....

   O segredo (custo/beneficio) é conciliar:a maior capacidade de armazanamento com a maior velocidade de gravação e é claro o preço.

   Sugestões (entre 16 a 32 Gb)

 http://www.fastbuy.com.br/telefonia/cart-es-de-mem-ria/cartao-de-memoria-sandisk-extreme-hd-video-16gb-classe-10-200x-30mb-sec-sdsdrx3-016g-p21.html

 http://www.fastbuy.com.br/inform-tica/cart-o-de-memoria-sdhc-kingmax-32-gb-classe-10-aprova-d-agua.html

 https://seguro.techbios.com.br/loja/produto-224851-1579-cartao_de_memoria_adata_sd_hc_16gb__classe_10__ideal_p_full_hd_alta_velocidade_leitura_20mbs_gravaca

 http://loja.shoppdigital.com.br/loja/produto-268075-1257-cartao_de_memoria_adata_sd_hc_16gb__classe_10__ideal_p_full_hd_alta_velocidade_leitura_20mbs_gravaca

    Vale a pena pesquisar  :ok:
 
 


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 17 de Março de 2012, 21:16:33
É amador pelos modelos aqui mencionados, vc pode fazer uma avaliação, para a escolha da camera que vc procura. Sou Nikonzeiro, por isso sou suspeito, abra os sites, não só este como outros e o dos proprios fabricantes, bem como o www.dpreview.com:ok:
Otavio, agora já comprei meu equipamento. uma canon t3i com cartão de 8gb classe 10. supimpa. grava em full hd sem delay e se meter o dedo o obturador o processamento é tranquilo. paguei 90 dilmas no cartão. se fosse hoje, teria comprado o de 16gb. mas outros acessórios virão então incluo mais um cartão (até acho melhor 2 de 8 do que 1 de 16).
Abraços