Autor Tópico: Dúvida entre Canon. Alguém me ajuda? :)  (Lida 1208 vezes)

bellabrasil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 13 de Janeiro de 2012, 23:25:08
Boa noite! Gente, sou nova nessa onda de fotografias. Sempre fui admiradora de paisagens e fotos, mas agora que estou pretendendo levar mais a sério. Bom, vocês me indicam qual Canon? Melhor T3i, 60D ou 7D? Queria fazer um Kit legal com uma dessas câmeras e lentes. E outra coisa, estou pensando em comprar pela AMAZON.COM, porém nunca comprei nada por lá. Alguém aí já comprou ou conhece alguém que comprou? É confiável? Chega tudo certinho? Alguém aí pode me ajudar? Obrigada desde já. :)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2012, 10:31:27
Bem, eu sugeriria uma 60D com uma ótima lente. Como vc não coloca limites em termos de gastos, eu indicaria uma 24-70mm L f/2.8. Quanto a comprar da Amazon, vc estará sujeita aos impostos de importação e talvez não compense. Abçs. e bem-vinda ao fórum.


bellabrasil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2012, 11:18:55
E você não indicaria uma 7D com uma lente ótima? Por que 60D e não 7D? Tô com muita dúvida :( E quanto a amazon.com, vou mandar um e-mail pra eles perguntam os riscos.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2012, 11:46:36
A 7D é a melhor DSLR com sensor APS-C da Canon. Todas as Rebel e mais a 60D e a 7D possuem sensor APS-C (cropado).

Escrevendo em ordem, teríamos: T3i < 60D < 7D. Quanto melhor a câmera, maior o preço.

Preços da Amazon:
T3i: US$ 669
60D: US$ 1079
7D: US$ 1348

Se tu não tem problemas de orçamento, vai de 7D. Se tu está começando mesmo e vai levar a fotografia como hobby, começa com a T3i.

Com relação às lentes, pode começar com a do Kit (EF-S 18-55mm) que está de bom tamanho. Dependendo da tua evolução e interesse, vais querer trocar logo esta lente, já que ela é uma das mais baratas da Canon e apresenta alguns contras. Pra dar um up, recomendo a EF-S 17-55mm f/2.8 (US$1000) ou uma similiar da Tamron ou Sigma, 17-50mm f/2.8 (cerca da metade do preço da Canon).

Agora, se o teu problea não é MESMO o preço  :), vai de 24-105mm f/4L IS (US$ 1015) ou 16-35mm f/2.8L (US$ 1519), embora eu acredite que não seja necessário gastar tanto no começo...

Enfim bellabrasil, são tantas opções... vale à pena pesquisar aqui no fórum. Já tem bastante discussão sobre estas câmeras, quais escolher, etc etc etc... acho até que é mais fácil procurar aqui do que ler reviews e specs em outros sites...

Espero ter ajudado. :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2012, 11:46:59 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2012, 17:55:41
Depende muito do quanto você pode gastar.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2012, 19:21:11
E outra coisa, estou pensando em comprar pela AMAZON.COM, porém nunca comprei nada por lá. Alguém aí já comprou ou conhece alguém que comprou? É confiável? Chega tudo certinho? Alguém aí pode me ajudar? Obrigada desde já. :)

Chegar chega. Mas existe um grande risco de ser taxado na alfândega quando o produto chegar. E a Amazon não tem nada a ver com isso, é coisa do governo brasileiro.

Portanto, se não quer arriscar compre aqui no Brasil mesmo ou peça pra algum conhecido trazer em mãos pra você.


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2012, 14:35:29
Chegar chega. Mas existe um grande risco de ser taxado na alfândega quando o produto chegar. E a Amazon não tem nada a ver com isso, é coisa do governo brasileiro.

Portanto, se não quer arriscar compre aqui no Brasil mesmo ou peça pra algum conhecido trazer em mãos pra você.

É como o Luciano Queiroz disse, pelo o que eu fiquei sabendo, coisas acima de $ 500,00 se a alfândega pegar você vai ter que pagar a diferença em impostos (se seu amigo trouxer na bolsa e não nas mãos) e se você importar vai um acréscimo de 65% no valor do produto que é o valor do imposto brasileiro para produtos vindos de fora do país.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter