Autor Tópico: Canon 50mm f/1.8 II + AI SERVO = sucesso. Mais alguém?  (Lida 1361 vezes)

lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Online: 13 de Janeiro de 2012, 23:58:22
Minha 50mm f/1.8 II chegou fazem 2 dias. Desde então estou experimentando ela. Tirei alguns retratos e confesso que fique decepcionado. Quando fui ver, a maioria estava um pouco fora de foco.

Na hora achei que pudesse ser back ou front focus. Baixei o kit de verificação, montei, pus a câmera num tripé e verifiquei. O foco tá perfeito. Logo, o problema só podia ser eu.

Até que eu notei o seguinte: como estou usando a câmera quase sempre bem "arregaçada" (1.8 até 2.8), qualquer tremida já podia mudar a profundidade de campo.

Foi aí que comecei a usar a 50mm com AF em AI SERVO. E melhorou. E melhorou muito.

Mais alguém já passou por isso?


Rodrigo Rodriguez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2012, 13:50:14
Provavelmente o objeto a ser fotografado estava em movimento.
Já sei fotografar sem cortar a cabeça.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2012, 14:13:19
Bom saber Lucas, pois acabei de comprar a 50mm 1.4! :D

 :ok:
fkuhne.tumblr.com


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2012, 16:11:40
A principal dica ao se fazer fotos com aberturas maiores é sempre focar e já fazer a foto, pois há dois elementos em movimento: você e a pessoa (ou só você dependendo do caso  :))
E lembre-se se sempre focar nos olhos. No seu caso me parece que o AI servo está te ajudando nessa "lentidão" sua ao fazer a foto, pois ele constantemente está calculando a distância enquanto você não faz a foto.