Autor Tópico: Lente polarizada  (Lida 3217 vezes)

A Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Janeiro de 2012, 13:08:29
Olá pessoal,

sou totalmente novo no mundo da fotografia, meus conhecimentos são bem básicos mas decidi comprar uma câmera para poder "brincar" um pouco melhor. Comprei uma com boa relação custo/benefício (na minha opinião), modelo Fujifilm S2950 e gostaria de comprar uma lente polarizada para ela, porém não sei qual lente seria a correta. Até onde entendi, deve ser uma lente de 28mm com sistema de encaixe sob pressão e não rosca mas também encontrei uns adaptadores que permitem colocar lentes de 52mm etc.

Preciso de esclarecimento e dicas de compras, se puderem ajudar eu agradeço.
"O cérebro é o melhor cartão de memória"


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2012, 13:38:35
Na verdade você quer um filtro polarizador, não é? Se quiser um bom filtro mesmo vai ter que fazer a gambiarra com o tubo adaptador e comprar um filtro de diâmetro maior, como o de 52mm que já viu. Se optar pelos filtros menores de pressão só vai piorar a qualidade da sua câmera pois esses filtros são de baixa qualidade. E compre filtro de marca como Kenko, Hoya, se não me engano o Greika também é bom e deve ter algum outro que estou esquecendo. Pra comprar genérico é melhor deixar do jeito que está pois é dinheiro gasto, enfeia sua câmera e a qualidade só cai.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2012, 16:22:39
Tenho uma canon sx40, o filtro da propria canon, está entre os de baixa qualidade ou é equivalente aos dessas marcas citadas?
Agradeço pela atenção.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2012, 17:39:11
Oi!
O ideal nesse caso e comprar o anel adaptador para 58mm e colocar os filtros.
O tubo rouba muita luz e gera grandes vinhetas além de limitar o uso do zoom.
Abs