Autor Tópico: Dúvida, fotografar festas, baladas  (Lida 2230 vezes)

Fits

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Janeiro de 2012, 14:39:34
Olá

Sou novo nessa área e to entrando de cara na correria de fotografar festas aqui na minha cidade, tenho uma T3i com uma 18-55 e jaja tenho um flash e tals porém quero um efeito grande angular nas fotos, pensei em comprar aquela EF28 F1.8 USM que é bem clara ideal em baladas que são de ambiente mais escuro, mas estou em dúvida pois ela é fixa e mesmo grande angular não me da aquele efeito arredondado que quero dai então estou pensando na EF16-35 F2.8L II USM mais cara, com menos desfoque porém tmbm uma lente clara e rápida e exatamente com o efeito que procuro. Deveria optar por qual? Ou de verdade esquecer esse efeito olho de peixe ? :ponder:

Desde já, Agradecido ;)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:31:24
Entao por que nao compra uma olho de peixe? A 16-35 não é olho de peixe.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rodrigo Rodriguez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2012, 13:52:29
Vai se sigma 8mm  :ok:
Já sei fotografar sem cortar a cabeça.


linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2012, 18:04:57
Não acho uma boa usar grande angular em balada, pelo menos não se você for fazer retrato porque se a casa tiver cheia você vai ficar muito proximo do fotografado e vai acabar distorcendo ele.

Quando eu fotografava balada tinha que ficar procurando o angulo e a distância certa pra não distorcer ninguém por causa da lente, que aliás é a mesma que a sua.

A não ser que você queira mesmo distorcer, aí pega uma olho-de-peixe uma 8mm.

Abraço!!

Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2012, 15:30:51
Nunca vi ninguem usando fish eye para balada...mais em shows e afins!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Jonas Vaz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Instagram
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:49:18
Nunca vi ninguem usando fish eye para balada...mais em shows e afins!

eu uso fish e curto bastante o efeito... mas acho que é pra poucas festas, nao dá pra fazer tudo com ela...

ultima festa que eu fiz...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.311314548911076.76310.108846069157926&type=3


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:49:59
show
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:55:38
fotos como essas do link, até funcionam com uma fish eye, pois as pessoas estão descontraídas, fazendo caretas e tals...
agora... uma balada em que na entrada exista um fotógrafo fazendo fotos, onde as pessoas posam, homens querem mostrar seus músculos, e mulheres suas curvas, roupas e acessórios, essa lente não ajudaria... o que vai ter de guria reclamando das fotos depois dizendo que ficaram gordas e tudo mais...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

fish eye em balada só se for para tirar foto do ambiente em geral... como retrato não...


Fits

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2012, 19:36:44
fotos como essas do link, até funcionam com uma fish eye, pois as pessoas estão descontraídas, fazendo caretas e tals...
agora... uma balada em que na entrada exista um fotógrafo fazendo fotos, onde as pessoas posam, homens querem mostrar seus músculos, e mulheres suas curvas, roupas e acessórios, essa lente não ajudaria... o que vai ter de guria reclamando das fotos depois dizendo que ficaram gordas e tudo mais...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

fish eye em balada só se for para tirar foto do ambiente em geral... como retrato não...
[/quo


Valeu a todos que responderam, realmente são difíceis festas desta vibe por aqui, são mais barzinhos com Djs, sertanojo, pessoas pagandos e tals, poderia até levar uma olho de peixe, pegar a festa de um lugar alto ou fotos do Dj e mesa de som mas teria realmente que levar uma com range maior, clara e tals
dai estou vendo uma Sigma 50- 150 f2.8, como to começando agora essa iria quebrar vários galhos, o que acham dela ?

Muito agradecido!  :)