Autor Tópico: Acessórios básicos para lentes - D7000 e D5100  (Lida 1709 vezes)

JMARRUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
  • Quase sempre em fotografia o resultado é subjetivo
Online: 11 de Janeiro de 2012, 20:58:15
Pessoal, estou avaliando alguns acessórios, por gentileza, quem puder opinar agradeço.

-Filtro UV - usado para proteção frontal - qual seria uma linha de qualidade razoável (Hoya, talvez?)
-Idem para o filtro Circular Polarizer...
-O flash Nikon SB-910, me parece bem caro -  mas não tenho experiência para definir um  outro -  assim como um segundo flash para usar junto ou como segundo - alguma sugestão?
-Cartão de memoria seria da Sandisk? ou outra marca? (A especificação técnica pego pelo manual) - mas alguém tem alguma dica sobre cartão?  o de 16 gb é o mais indicado?. levando em conta custo e beneficio? só na D7000 vão 2!!no segundo corpo mais um..
- Microfone externo direcionado - para short movie - tenho consultado o Rode VideoMic - não tenho conhecimento técnico para opinar - a utilização será para sons na natureza e eventos.... talvez para o sim dos noivos....alguém está usando outra marca e tipo?
- Tubo de extensão (para complemento em macros) - me sugeriram a linha Kenko (Extension Tube Set DG 12-20-36 mm) - também não tenho muita base para identificar uma linha que não comprometa a comunicação da lente com a máquina.

Grato pessoal.
jmarruda


JMARRUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
  • Quase sempre em fotografia o resultado é subjetivo
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2012, 21:04:53

Me desculpem, não notei que o GuilhermeDeSC está fazendo os mesmos questionamentos sobre acessórios..vou ler as respostas para ele...mas agradeço puderem opinar sobre o Mic e tubos de extensão. Grato
jmarruda


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2012, 22:47:19
jm, filtros hoya multcoach vão te dar o melhor custo/benefício.
Mic, não tenho idéia, tubo, também não.
Cartões classe 10.


Pelicano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2012, 11:02:29
Vai do bolso de cada um mesmo né. É bom vc pesquisar bastante. :no:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2012, 15:49:20
Pelicano, não é bem assim. Filtros de qualidade mais baixa f... as fotografias. Se não tem grana para comprar um filtro bom, melhor não usar. Se não está na praia, o UV da lente segura por um bom tempo.  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2012, 17:26:54
Se for comprar hoya recomendo somente essas séries Super HMC, Pro-1 Digital e Hoya HD. Outro bom também é o Kenko pro-1 e Kenko Zéta series.


JMARRUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
  • Quase sempre em fotografia o resultado é subjetivo
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:51:38
Se for comprar hoya recomendo somente essas séries Super HMC, Pro-1 Digital e Hoya HD. Outro bom também é o Kenko pro-1 e Kenko Zéta series.

Grato Natão! coincidiu com minha última pesquisa. Pediria mais um favor caso você tenha experiencia, indicação do mic externo.

Quanto ao flash, o Portela acha que é um canhão, mas vou viabilizar o orçamento para ficar com o sb 910..- lembra que vou fazer evento para classe D e E.....com suas indicações de set lente, a  gente já otimizou e economizou bastante...
jmarruda