Autor Tópico: Se dinheiro não fosse o probelma, 7D ou 60D? Por que?  (Lida 1483 vezes)

bellabrasil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:53:50
Gente, preciso decidir até amanhã qual das duas eu compro! Me ajudem? Não consigo me decidir. :/


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2012, 00:51:51
Se dinheiro não é problema vá de 7D. Embora dependendo do tipo de fotografia que você vá fazer não aja muita diferença. A 7D é melhor para esportes já que dispara mais rápido, por exemplo. De resto, tem os mimos dela: Auto-Focus mais elaborado, com 19 pontos de foco contra 9 da 60D, viewfinder maior e com 100% de cobertura etc. Há quem prefira a 60D pelo display móvel por exemplo. Depende do que você vai fazer.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2012, 02:35:55
Eu tenho minha 60d e (para meu tipo de uso, foto de eventos e produção de vídeos) não trocaria pela 7d, tem o visor móvel, duração de bateria maior e como todo dono me apeguei a bixinha haha. Mas prefira a 7d se vc for enfrentar muita chuva e poeira sem capa de proteção (a minha 60d já moljou com um pouquinho de chuva e não mudou em nada) e se for fazer foto de motivos em movimento rápido por causa do burst mais rápido, se for fazer vídeos tbm axo melhor a 60d.

Vai do seu uso!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


bellabrasil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2012, 18:21:38
Quero ela pra tirar todo tipo de foto, pessoas, eventos, natureza, esportes.. Só não consegui me decidir ainda por causa do LCD móvel.. :( Ele tá pesando pra mim e me deixando mais pro lado da 60D, embora eu saiba que a 7D é uma camera mais completa! Que dúvida. Preciso me decidir hoje. Help :(


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2012, 22:45:59
Se sua preferência não é gravar vídeos, vá de 7D com força. Pelo teu perfil e como você falou que gosta de tirar fotos de natureza e tal eu te aconselharia a ir de 7D. Esse visor móvel pra quem vai só fotografar, ao meu ver, não vale muita coisa não, além do que se você ficar olhando e batendo fotos pelo visor móvel sua bateria vai esgotar mais rapidamente do que fotografando pela ocular.

7D com força.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2012, 15:44:05
É só pegar nas mãos e ver que a 7d é muito mais máquina.
O peso te dá mais estabilidade e segurança.
Tenho mãos grandes e a 7d encaixou como uma luva.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2012, 23:42:06
Acho que a 7D seria a câmera que iria superar o que você tem em mente em relação a câmera.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter