Autor Tópico: Ajuda para iluminação  (Lida 1503 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 05 de Abril de 2006, 18:46:39
Pessoal, embora eu esteja trabalhando especificamente com cobertura de shows e apresentações artísticas, surgiu hoje um trabalho "de estúdio" para mim. O músico quer umas fotos dele com funco branco para divulgação. Bom, vou fazer o trabalho com um SB-800 e um SB-600, e gostaria de ouvir algumas dicas de posicionamento e ajuste dos flashes, já que não tenho muita experiência com isso.
Inicialmente, pensei em colocar cada um de um lado do músico, num ângulo de aprox. 45° em relação a ele e em alturas um pouco diferentes. Também penso em usar um como principal, seguindo a leitura D-TTL, e compensar o outro em cerca de 2 pontos para menos.
Como falei, não tenho experiência com isso, de modo que essas idéias podem não servir para nada...rsrsrs
Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2006, 20:23:49
Tente experimentar,
um dos flash apontados somente para o fundo e roubando pouca a cena do músico,e o outro inverso,apontando para vc e usando um tripé e um controle,use um rebatedor( depende da pele dele e tons de roupas )o resultado é muito bom ;) e bem simples de se fazer.
Wagner Ishii


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2006, 20:34:01
Citar
Tente experimentar,
um dos flash apontados somente para o fundo e roubando pouca a cena do músico,e o outro inverso,apontando para vc e usando um tripé e um controle,use um rebatedor( depende da pele dele e tons de roupas )o resultado é muito bom ;) e bem simples de se fazer.
Obrigado pela dica, Wagner. :thmbup:  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2006, 22:20:00