Autor Tópico: Ajuda para iluminação  (Lida 1503 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 05 de Abril de 2006, 18:46:39
Pessoal, embora eu esteja trabalhando especificamente com cobertura de shows e apresentações artísticas, surgiu hoje um trabalho "de estúdio" para mim. O músico quer umas fotos dele com funco branco para divulgação. Bom, vou fazer o trabalho com um SB-800 e um SB-600, e gostaria de ouvir algumas dicas de posicionamento e ajuste dos flashes, já que não tenho muita experiência com isso.
Inicialmente, pensei em colocar cada um de um lado do músico, num ângulo de aprox. 45° em relação a ele e em alturas um pouco diferentes. Também penso em usar um como principal, seguindo a leitura D-TTL, e compensar o outro em cerca de 2 pontos para menos.
Como falei, não tenho experiência com isso, de modo que essas idéias podem não servir para nada...rsrsrs
Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2006, 20:23:49
Tente experimentar,
um dos flash apontados somente para o fundo e roubando pouca a cena do músico,e o outro inverso,apontando para vc e usando um tripé e um controle,use um rebatedor( depende da pele dele e tons de roupas )o resultado é muito bom ;) e bem simples de se fazer.
Wagner Ishii


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2006, 20:34:01
Citar
Tente experimentar,
um dos flash apontados somente para o fundo e roubando pouca a cena do músico,e o outro inverso,apontando para vc e usando um tripé e um controle,use um rebatedor( depende da pele dele e tons de roupas )o resultado é muito bom ;) e bem simples de se fazer.
Obrigado pela dica, Wagner. :thmbup:  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2006, 22:20:00
é.. para conseguir o fundo branco vc vai ter que botar um flash para o fundo...
ai na falta de flashs, um rebatedor pode ajudar a suavizar as sombras...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2006, 22:35:42
Citar
é.. para conseguir o fundo branco vc vai ter que botar um flash para o fundo...
ai na falta de flashs, um rebatedor pode ajudar a suavizar as sombras...
Valeu, Gabriel! A boa notícia é que acabei de conseguir parceria com um estúdio de uma amiga, portanto terei três flashes para realizar o trabalho. Pretendo posicionar dois na frente do modelo em ângulos próximos a 45° e deixar um somente para o fundo.
Se alguém estiver interessado no assunto, também vale a pena dar uma lida no que o Rpuetas escreveu no Brfoto:

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=25619


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2006, 11:26:45
Oi Bruno.
Eu estive lendo os tópicos do brfoto, mas como não sou cadastrado e no momento não tenho interesse, dou minha sugestão neste forum sobre o" rebatedor
tabajara" que você pediu.
Compre um isolante térmico usado em telhados. É vendido em metro, tem um lado branco e outro metalizado, pode ser enrolado, tem aproximadamente um metro e meio de largura e é mais barato que o isopor.Você ainda pode usar como colchonete quando acampar. ahahah. Faça um suporte de PVC desmontável.
Abraços
 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2006, 14:25:10
Mesmo sendo para o músic inove as ideia dele,estão muito simples,branco é utilizado mais para moda mesmo.Uma vez eu fiz umas fotos de um CD para um amigo no qual não tenho mais a foto,mas eu usei um Ampli emprestado da loja,peguei a guitarra dele e pedi para que ele se sentasse na frente do ampli,e deixando tudo na diagonal e a guitarra sobre o colo dele,olhando para as lentes,usei um rebatedor dourado para dar uma suavidade nas cores,um branco para a guitarra ,e só foi utilizado 2 flash e uma sombrinha que posicionei sobre o o próprio músico,é algo bem simples e facild e se montar,mesmo sem os equipamentos.é apenas uma ideia ;)
Abraços.
Wagner Ishii