Autor Tópico: S3300 Fujifilm ou FZ35 Panasonic ???  (Lida 1557 vezes)

pablo libalde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 17 de Janeiro de 2012, 13:06:29
Galerinha..
Sou novo no forum e tenho uma super vontade de fotografar a natureza e suas beldades..

nao entendo nada ainda sobre maquinas.. nem fotografar.. as issu pego com um tempo..

o lance é que preciso de uma ajudinha de voces..


"" Qual equipamento escolher?? nao tenho muita grana.. e quando mais eu economizar melhor rsrs.. porem nao quero comprar porcaria..
quero algo com um custo x beneficio satisfatório.. ""

Pesquisei na Net.. e algumas que me chamarao a atençao foram essas 2 .. S3300 e a FZ35.. a S3300 comprarei nova.. axu na net apartir de R$ 576,51 ... a FZ35 meu amigo possui e esta afim de vender.. devo negociar em quanto?uma nova pelo que vi está em torno de uns R$900,00.. 

Seria uma boa alguma delas? ou um outro modelo?? :ponder:

Obs.: Minha intençao é me adentrar na em matas da minha regiao e poder fotografar Passaros, animais, repteis entre outros.. essa é minha principal intençao.. (creio que irei precisar de zoom .. principalmente)

Vlw galerinha!.. quem poder ajudar Tranks!..  :worship:
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2012, 13:23:34 por pablo libalde »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2012, 13:30:07
Pablo,

Procure se informar sobre a Panasonic Lumix FZ47, você vai encontrá-la por cerca de 800 reais por aí.
Até $ 1.000 existem outras opções, mas com um zoom assim (24x ou mais) não são muitas...

Logo alguém lhe dá outra dica por aqui...   :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2012, 14:48:19
Se tem a oportunidade de negociar a FZ35, eu iria nela.
Outra opção, é a FZ47. essas Fuji aí, tem limitação no controle de abertura do diafragma, prejudica um pouco o aprendizado, caso seja sua intenção. se for só zoom, pode ser uma delas.


pablo libalde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2012, 15:50:26
Pablo,

Procure se informar sobre a Panasonic Lumix FZ47, você vai encontrá-la por cerca de 800 reais por aí.
Até $ 1.000 existem outras opções, mas com um zoom assim (24x ou mais) não são muitas...

Logo alguém lhe dá outra dica por aqui...   :ok:
Opa.. vlw colega.. vou pesquizar sim.. e posto aqui sobre o que encontrei ! Show sua ajuda.. vlw


pablo libalde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2012, 15:54:58
Se tem a oportunidade de negociar a FZ35, eu iria nela.
Outra opção, é a FZ47. essas Fuji aí, tem limitação no controle de abertura do diafragma, prejudica um pouco o aprendizado, caso seja sua intenção. se for só zoom, pode ser uma delas.
Ja li outros comentários seu.. muito contrutivos eu achei  :ok:.. Gostei pela ajuda.. vou me informar sobre essa FZ47.. minha intençao é de nao comprar a do meu amigo.. para poder sim me unir a ele e te-lo como parceiro para as "supostas aventuras" hehehe..
Sim sim.. meu interesse maior é ZOOM.. pois algumas especies de aves, entre outros, nao permitem a facil aproximação  ;)

Gracias Querida.. qualquer noticia eu posto..
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2012, 15:56:11 por pablo libalde »


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2012, 11:00:09
Tenho uma FZ-35 e o que percebo é que ela entrega uma qualidade bem bacana quando a luz é abundante. Contudo, se vc precisar chamar no ISO, mesmo em valores medianos, a qualidade já cai assustadoramente. Ela vai muito bem em 80, 100, 200 e fica no limite (já com granulação perceptível) quando passo para 400. Se a condição predominante de luz que vc vai fotografar é boa, vai nela.
Sobre a FZ-47, pessoalmente nunca pude compará-la com a FZ-35, mas vários reviews e comparativos dão conta de que a FZ-35 tem melhor resolução e nitidez que a FZ-47. Em contrapartida, o zoom da 47 é de 24x (a 35 entrega 18x) e por ser um modelo mais recente tem mais alguns recursos.
Espero ter contribuído...

Abs
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


pablo libalde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2012, 08:17:53
Tenho uma FZ-35 e o que percebo é que ela entrega uma qualidade bem bacana quando a luz é abundante. Contudo, se vc precisar chamar no ISO, mesmo em valores medianos, a qualidade já cai assustadoramente. Ela vai muito bem em 80, 100, 200 e fica no limite (já com granulação perceptível) quando passo para 400. Se a condição predominante de luz que vc vai fotografar é boa, vai nela.
Sobre a FZ-47, pessoalmente nunca pude compará-la com a FZ-35, mas vários reviews e comparativos dão conta de que a FZ-35 tem melhor resolução e nitidez que a FZ-47. Em contrapartida, o zoom da 47 é de 24x (a 35 entrega 18x) e por ser um modelo mais recente tem mais alguns recursos.
Espero ter contribuído...

Abs

Concerteza contribuiu.. acredito que na maioria das vezes, a luminozidade sera bastante.. Porem vou de FZ-47 mesmo.. vai ser minha primeira.. vamos ver se ira superar minhas expectativas..

Visualizei videos postado por amador no youtube, e achei bem bacana, realmente o zoom dela, parece ser o que realmente preciso..
fotos, tambem parece ter uma qualidade bem agradavel..  :clap:

Estou comprando uma no mercadolivre.. consegui achar por R$739,99.. com frete vai dar R$790,00.

ABRAÇO.. E VALEU PELA OPNIAO.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, 08:19:14 por pablo libalde »


pablo libalde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2012, 08:18:13
Comprei uma FZ47. Chegou ontem, e quando eu poder testar, posto algumas fotenhas pra conferir..  :ok:

Vlw gente pela ajuda.!