Autor Tópico: Adaptador EF e EF-S - EOS M  (Lida 2124 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Online: 09 de Novembro de 2019, 09:25:08
Pessoal por favor me ajude nesta dúvida quero comprar um adaptador para EOS M, mais não sei a diferença entre os três e não tem Muitos Detalhes do Produto no ML, e a diferença de valor é grande, o Adaptador original tem funções que vale a pena o valor ? Qual as diferenças entre um e outro?

Agradeço pela Força

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2019, 12:04:07
O primeiro não tem conexão para controlar a lente.
Você vai perder o foco automático, o controle de abertura e o IS se sua lente tiver.

O segundo é uma cópia do original da Canon.
Vai manter todas as funções da lente e funciona exatamente como o original.
Já tive esse da Viltrox e o da Canon e não notei nenhuma diferença no funcionamento dos dois.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2019, 12:32:38
Outra coisa... esses preços estão meio inflados.
Você acha o Viltrox no Mercado Livre por cerca de R$200.
E o original da Canon você acha na loja oficial por R$350 (ou R$280 com cupom do CPS).
« Última modificação: 09 de Novembro de 2019, 12:33:42 por Di Torres »


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2019, 13:58:00
Outra coisa... esses preços estão meio inflados.
Você acha o Viltrox no Mercado Livre por cerca de R$200.
E o original da Canon você acha na loja oficial por R$350 (ou R$280 com cupom do CPS).
Di Torres vou pesquisar então, mais tem diferença entres o original e o Viltrox?

Tipo  autofoco ou coisa assim, para aproveitar 100% das lentes EF e EF-S

Agradecido pela ajuda

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2019, 14:02:41
Di Torres vou pesquisar então, mais tem diferença entres o original e o Viltrox?

Tipo  autofoco ou coisa assim, para aproveitar 100% das lentes EF e EF-S

Agradecido pela ajuda

Não notei nenhuma diferença entre o original e o Viltrox.
Autofoco, IS, controle de abertura, etc, tudo funciona da mesma forma.
Imagino que a diferença possa vir no longo termo, em termos de durabilidade, acredito que o original deva durar mais, mas tive o Viltrox por mais de um ano e não tive nenhum problema.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:21:01
Não notei nenhuma diferença entre o original e o Viltrox.
Autofoco, IS, controle de abertura, etc, tudo funciona da mesma forma.
Imagino que a diferença possa vir no longo termo, em termos de durabilidade, acredito que o original deva durar mais, mas tive o Viltrox por mais de um ano e não tive nenhum problema.
Valeu Di Torres

Muito obrigado pela força

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Alexandre Rodrigues


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2019, 00:41:39
Eu sugiro um original canon ou de qualidade comprovada.

Comprei um xing ling e dá problema, porque as lentes EF ficam fazem um reflexo violeta no sensor.


Cumprimentos.

Link p/ verem o problema: http://www.everyothershot.com/dont-buy-third-party-ef-adaptors-for-eos-m-look-here-to-see-why/
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 00:42:38 por Levinthal »
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2019, 09:44:22
 Possuo o viltrox com a m50 e não tenho notado nenhum problema, lentidão ou erro de foco, ao menos pra mim está bem normal.

Aproveitando o gatilho do tópico, gostaria de saber se com o redutor focal da viltrox eu posso usar ele como adaptador pra as lentes efs mesmo sabendo que não haverá o ganho do stop de luz que é somente as lentes EF.

Digo isso pois toda vez que eu quiser usar uma lente efs vou ter q tirar um adaptador e usar o antigo, daí quando for pra usar com lente EF coloco o redutor.

Não sei se ficou claro a minha dúvida kkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2019, 10:01:22
Possuo o viltrox com a m50 e não tenho notado nenhum problema, lentidão ou erro de foco, ao menos pra mim está bem normal.

Aproveitando o gatilho do tópico, gostaria de saber se com o redutor focal da viltrox eu posso usar ele como adaptador pra as lentes efs mesmo sabendo que não haverá o ganho do stop de luz que é somente as lentes EF.

Digo isso pois toda vez que eu quiser usar uma lente efs vou ter q tirar um adaptador e usar o antigo, daí quando for pra usar com lente EF coloco o redutor.

Não sei se ficou claro a minha dúvida kkk

Se eu entendi, já perguntei isso uma vez e disseram que vai dar vinheta como se fosse lente ef-s em FF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2019, 12:46:52
Possuo o viltrox com a m50 e não tenho notado nenhum problema, lentidão ou erro de foco, ao menos pra mim está bem normal.

Aproveitando o gatilho do tópico, gostaria de saber se com o redutor focal da viltrox eu posso usar ele como adaptador pra as lentes efs mesmo sabendo que não haverá o ganho do stop de luz que é somente as lentes EF.

Digo isso pois toda vez que eu quiser usar uma lente efs vou ter q tirar um adaptador e usar o antigo, daí quando for pra usar com lente EF coloco o redutor.

Não sei se ficou claro a minha dúvida kkk
Boa parte das lentes EF-S vão vinhetar forte, pois não cobrem todo o sensor fullframe e o redutor focal apenas focaliza a área total da lente em uma área menor.
Quanto ao stop de luz, você vai ganhar sim, mas vai perder quadro por causa da vinheta.

Outro problema que você pode encontrar é que algumas lentes EF-S podem entram mais para dentro da câmera e podem raspar no vidro do redutor focal.
É por isso que não se pode usar lentes EF-S em DSLRs fullframes, pois o vidro da lente pode encostar no espelho das fullframes.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 12:47:48 por Di Torres »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2019, 21:30:49
Obrigado a todos, realmente não sabia, faz todo sentido realmente mas me passei em não ter pensado nisso.

Adquiri um redutor no aliexpress na promoção 11/11 e quero vê como irá se sair com uma 24-105L  :wub: