Autor Tópico: Dúvida sobre qual câmera comprar.  (Lida 1691 vezes)

yasbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Janeiro de 2012, 10:26:12
Olá, sou nova aqui no fórum e gostaria da ajuda vocês=)
Quero comprar uma câmera para hobby e uso pessoal e acho que no mínimo a câmera tem que ter uma excelente qualidade de imagem e um bom zoom.
Estou em dúvida em 4 modelos: Sony Cyber-shot DSC-HX100V, Panasonic lumix DMC-FZ47/48, Canon powershot g12 e Nikon D3100.
Aceito também sugestões de outros modelos!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2012, 11:13:45
Olá,

A Sony e a Panasonic que você citou estão "classificadas" na categoria superzoom (SZ).
A Canon G12 pode ser rotulada como compacta (muito) avançada, com um sensor maior, ótimos recursos, etc...
E a Nikon, por fim, é uma DSLR.

Nessa mistura e com as características que você frisou, temos as SZ que entregam um boom zoom, a DSLR que entrega ótima qualidade de imagem e a G12 no "meio de campo" (não querendo dizer "meio-termo").

Para nos orientarmos melhor, diga-nos suas preferências de fotos, o uso prático que você faz da máquina e também o quanto está disposta a inve$tir, ok?  :ok:
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, 11:16:44 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2012, 11:26:05
Olá,

A Sony e a Panasonic que você citou estão "classificadas" na categoria superzoom (SZ).
A Canon G12 pode ser rotulada como compacta (muito) avançada, com um sensor maior, ótimos recursos, etc...
E a Nikon, por fim, é uma DSLR.

Nessa mistura e com as características que você frisou, temos as SZ que entregam um boom zoom, a DSLR que entrega ótima qualidade de imagem e a G12 no "meio de campo" (não querendo dizer "meio-termo").

Para nos orientarmos melhor, diga-nos suas preferências de fotos, o uso prático que você faz da máquina e também o quanto está disposta a inve$tir, ok?  :ok:

complementando o que fs_isa disse, eu classifico todas as câmeras acima, exceto a Nikon D3100 que é uma reflex, como compactas, pois para essa classificação, utilizamos mais o tamanho do sensor do que o tamanho da câmera em si, pois uma câmera de bolso tem sensor do mesmo tamanho de uma câmera dessas "bojudas", corpulentas com bastante zoom.

Mas é basicamente isso, a Canon G12  seria uma compacta "médio zoom", hehe, porém, ela tem sensor um pouco maior do que a grande maioria das compactas (e isso é ponto a mais para essa câmera), o que faz com que alugns utilizem para ela, a denominação de "compacta premium" (existem outras câmeras compactas tbém com sensor maiorzinh, que te entregam um pouco mais de qualidade na imagem). A Sony e Lumix da sua lista, seriam as compactas "superzoom" (porém, com sensor "normal"). e a nikon, a reflex, categoria bem distinta das compactas.

De resto, é preciso mesmo definir suas prioridades (por exemplo: prefere "zoom" ou preferequalidade de imagem?), uso que a câmera vai ter e qto pode gastar.

E por fim, faça uma forcinha e leia tópicos já existentes aqui. Tem MUITA informação e opinião já dada, especialmente sobre G12 e a FZ47.


vagner gravina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 215
  • Sexo: Masculino
    • Meu Canal no Youtube
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2012, 12:00:48
estava com a mesma duvida e comprei a d3100... agora ela veio com lente 18-55mm q não é zoom nenhum...
porém a qualidade e velocidade na hora de fotografar não tem comparação....



Não existe pergunta idiota. Idiota é quem não pergunta.


yasbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2012, 12:33:05
Obrigada por responder gente=)

Sei que são de "categorias" diferentes. O meu objetivo mesmo é uma ótima qualidade de imagem e quando fui pesquisar no google achei milhares de opções e como é a minha primeira câmera, fiquei muito na dúvida! Aí fui pesquisando e gostei desses modelos..
Selecionei a panasonic porque achei mais em conta. A nikon vi que é um pouco mais complexa já que exige lentes e tal, e como não entendo muito fiquei na dúvida.. As outras duas também me pareceram boas.

Mas o que eu quero mesmo é uma boa qualidade de imagem. E pretendo utilizá-la pra uso pessoal mesmo, tirar fotos de paisagens, festas, shows e jogos.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:39:16
Bem, como vc sabe que sua especificação relacionou produtos de várias categorias diferentes, eu fico à vontade para te dizer...
Eu não preciso de uma ultra zoom...  então...  eu tenho uma Canon G12 e gosto muito dos resultados que ela me dá. É uma compacta, digamos, "premium".
Até "ontem" a G12 era o modelo top de linha das compactas da Canon. Hoje já lançaram uma nova (supostamente) muito mais avançada, mas que não tira de linha a G12, pois é também muito mais cara. Um degrauzão bem acima...
A qualidade da G12 é ótima, veja as especificações dela em...
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_g12
Veja a linha de todas as compactas da Canon em...
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras
Abçs.
JQueiroz.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:41:12
Bom... D3100 + lentes.

Como você não forneceu um teto ($$$), festas e shows pedem uma lente com maior abertura. Jogos, uma lente com boa distância focal (aproximação)... não consigo ser mais específico sem uma referência de valores...

Anyone?  :ponder:


yasbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:05:58
JQueiroz obrigada pelas dicas! Ainda vou dar uma pesquisada..


fs_isa o valor seria até uns 1.500 reais e não sei se vou poder investir em várias lentes, por isso fico na dúvida na hora de comprar.


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:10:36
fs_isa o valor seria até uns 1.500 reais e não sei se vou poder investir em várias lentes, por isso fico na dúvida na hora de comprar.

Vai sim, é viciante isso, hehehe.
E nem todas as lentes são uma fortuna.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:18:58
Vai sim, é viciante isso, hehehe.
E nem todas as lentes são uma fortuna.

É verdade. Na sua situação, eu estudaria a Canon T3 (ou 1100D), vais encontrá-la por menos de 1.500, e depois de algum tempo adquiriria uma lente extra, dependendo do uso - muito provavelmente uma mais "clara", para retratos e eventos.

Uma outra opção é você comprar o corpo da câmera com uma lente diferente, mais versátil. O problema aqui é que vai extrapolar o seu orçamento, com certeza...

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:34:49
Uma lente 18-135mm seria uma mão na roda, hehe. Mas a câmera fica mais carinha mesmo...


yasbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:41:45
Ainda estou na dúvida, mas dessa vez entre a d3100 e a g12. Ainda não sei se vou comprar as lentes hahaha
Mas obrigada pela ajuda de vocês! =)


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2012, 10:24:59
Não sei quanto está a G12, mas se tu pegar a D3100 com uma lente 18-105, já dar um monte de fotos amadoras bem legais.
Pra mim sempre se resume ao objetivo. Se tu gosta de fotografia é a D3100, já se tu quer comprar uma câmera e não ter que te preocupar com nada além de puxar o gatilho, vai de G12. Mesmo achando que as reflex são pra qualquer um, tem gente que não quer gastar com lentes depois.