Autor Tópico: Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS ou EF 24-70mm f/2.8L  (Lida 2713 vezes)

rodlages

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:29:03
Olá companheiros do forum!

Entrei para o mundo da fotografia a pouco tempo e estou facinado. Estudo muito tudo sobre fotografia e vejo muita evolução em pouco tempo. Recentemente surgiu uma ótima oportunidade de trazer uma lente de Miami. Estou em dúvida entre a Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM ou Canon EF 24-70mm f/2.8L USM.

Meu equipamento hoje é uma T3i com uma 50mm f/1.4. Fotografo banstante modelos, apresentações de danças em lugares pequenos e começando a fotografar paisagens. Pretendo comprar no futuro uma 70-200mm para compor o set de lentes, mas no momento queria uma grande angular. Sei que se eu mudar minha camera para full frame a EF-S 17-55mm não servirá mais, e por outro lado como tenho uma camera com sensor cropado, a 24-70mm seria uma grande angular como numa full frame.

Gostaria de ouvir de vcs opniões e sugestões de pessoas mais experientes. Sei que indo de qualquer uma das lentes ficarei satisfeito, mas queria evitar qualquer tipo de decepção futura.

Outra sugestões de lentes tb são muito bem vindas!

Abraço a todos!


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:38:32
Sinceramente é um dilema muito comum pra quem vai investir em equipamento. Eu pensaria muita seriamente em suas pretensões com a fotografia. Pensaria se uma câmera Full Frame é uma meta a ser atingida ou não. A 24-70 numa câmera cropada deixara você na mão quanto a grande angular, porém é quase unanimidade que ela é mais lente que a 17-55mm (ambas tem o preço compatível).
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:43:53
Citação de: rodlages
...mas no momento queria uma grande angular
Sem querer você mesmo já disse qual lente você quer. Considere o que você mesmo escreveu  :ok:
Lembre-se também que a 17-55 tem estabilizador e a 24-70 não. Dependendo de como você é com sua câmera pode ser uma bela ajuda. Principalmente para retratos com pouca luz aonde mesmo assim tem que se aumentar o ISO. Note que isso depende de você por há pessos que não conseguem fazer uma foto a 1/30 ou a 1/125 na mesma distância focal.
A 17-55 é a melhor lente (junto com a 15-85) para cropadas. Pode comprar sossegado. Mas a 24-70 por ser L tem aquele apelo de "linha profissional". Sugiro a você dar uma lida em reviews antes de compor sua opinião. Mas é como falei. Você mesmo disse que quer uma grande angular. No seu caso então 17-55 com certeza. Mas se for mudar para um FF a 24-70 te dará mais angular que a 17-55 numa cropada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2012, 17:41:52
Você pode comprar a 24-70 2.8L, se resguardando pra uma possivel FF, e comprar uma Canon 10-22, Sigma 10-20, Sigma 12-24...
Não são 2.8, mas resolvem seu problema de GA numa hora de apuros!

Abraço


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2012, 23:15:52
Acho que se você pretende mudar realmente para Full seria bom você já pegar essa 24-70mm f/2.8L visto que já é uma aquisição para uso no presente e futuro, fazendo assim com que você já economize uma grana.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter