Autor Tópico: 5D p filmar um casamento a luz de velas e pouca iluminação com objetiva 50mm 1.4  (Lida 2660 vezes)

Flavia Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • Não tire conclusões precipitadas!
    • Flavia Henrique Fotografia
Bom dia pessoal,

Como configuro minha 5D p filmar um casamento a luz de velas e pouca iluminação com uma objetiva de 50mm 1.4 sem iluminar?  E para foto, como fazer para ela não borrar uso essa msm configuração?  :ponder:

Estou começando agora e uma vez fiz uma filmagem para treinar com essas especificações que alguém configurou p mim, mas não lembro mais! A cor do filme ficou linda, meio ambar... alguém me dê uma luz?  :D

bjs
Flavia Henrique


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Flávia, se vc está começando agora, aconselho FORTEMENTE não fazer isso. A não ser que você nào seja a fotógrafa principal, e que seu trabalho esteja sendo 'sem compromisso' como um teste.
Isso porque pra fotografar com uma lente 1.4 (em 1.4) exige certos macetes e técnicas porque o campo de focagem é muito pequeno. Um movimento mínimo e vc estraga a foto. Focou no nariz, o olho fica fora de foco. Ainda mais pra filmar, sem chance. Filmar em 1.4 só se for para detalhes e cenas bem curtas. Não sei de quanto escuro estamos falando, mas se a iluminação for SÓ as luzes das velas, com certeza precisará de iluminação extra.


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Bom dia pessoal,

Como configuro minha 5D p filmar um casamento a luz de velas e pouca iluminação com uma objetiva de 50mm 1.4 sem iluminar?  E para foto, como fazer para ela não borrar uso essa msm configuração?  :ponder:

Estou começando agora e uma vez fiz uma filmagem para treinar com essas especificações que alguém configurou p mim, mas não lembro mais! A cor do filme ficou linda, meio ambar... alguém me dê uma luz?  :D

bjs

A lente possui f/1.4 fixo? Para não borrar você terá de variar a abertura para menos, dependendo do quanto quer de nitidez. Para alterações de foco durante a filmagem recomendo a compra de um kit Follow Focus para sua 5D, é mais preciso e rápido. A configuração de cor pode ter sido feita através de alteração no WB Shift (menu), lá você consegue combinar zonas de cores dentro do RGB.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Flavia Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • Não tire conclusões precipitadas!
    • Flavia Henrique Fotografia
Muito obrigada pela resposta.

Realmente antes de qualquer coisa terei de fazer um curso de fotografia. Estou em SP alguém sugere um bom curso a um custo justo?

bjs

Flavia
Flavia Henrique


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Muito obrigada pela resposta.

Realmente antes de qualquer coisa terei de fazer um curso de fotografia. Estou em SP alguém sugere um bom curso a um custo justo?

bjs

Flavia

Flavia, em SP você tem algumas opções, como a Full Frame e a Focus. Já aqui no Rio eu ministro cursos básicos com duração de 8 horas/aula por R$ 400,00, porém, fazendo direto comigo tem 50% de desconto www.cursoestudiocria.com.br
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Concordo com o Regis.
Flavia, casamentos são complicados de fotografar e filmar. A nao seeeeeeerrr que voce tenha experiencia no ramo. Se este for o caso eu aconselho voce experimentar diferentes setagens na sua casa ou estudio, e depois salva-las no C1 C2 e C3.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!