Autor Tópico: Ajuda de iniciante com flash pentax af 540 fgz  (Lida 1867 vezes)

beep

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
    • http://
Online: 18 de Janeiro de 2012, 23:01:05
Boa noite a todos, comprei a algum tempo esse flash, porem meu ingles é terrivel e nao estou conseguindo entender suas funcoes, procurei um manual em portugues e nao encontrei, alguem poderia me dar umas dicas de como opera-lo para fotos sociais, casamento e festas infantis, com relação ao tempo de carga entre um disparo e outro se a pilha usada tem diferença...por favor me ajudem, uso ele numa k10d e k20d....aguardo retorno...obrigado


beep

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
    • http://
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2012, 21:43:54
alguem pode me ajudar??


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2012, 22:34:43
Ola Beep,

Eu tenho ambos AF360/540 e realmente sao um pouco complicados para entender todas as funcoes, mesmo lendo e relendo o manual. Sao muitas funcoes, principalmente para modo wireless e com controle de contraste.

O que eu te recomendo eh que vc brinque com o flash e experimente, eh o melhor que vc pode fazer. Eu ja testei muito o flash, e ate entendo algumas das funcoes mais especiais, POREM vc nao precisa de entrar a funco para poder usa-lo: basta vc colocar em P-TTL (sua lente tem que ter pelo menos controle de Av automatico) e montar na camera. Ai vc brinca com a potencia do flash e veja como ele reaje.

Depois que vc acostumar com o uso montado na camera e PTTL, ai vc pode brincar com ele em modo wireless, o que ja complica um pouco por que vc tem que decidir se o pop-up da camera entra ou nao na exposicao, e caso entre, qual serah o flash master e por ai vai. Mas uma vez, infelzimente o manual ajuda POREM nao trabalha no uso e sim em como entrar nas funcoes. Ou seja, vc precisa experimentar e ver como o flash reaje quando vc muda as funcoes.


Sobre a pilha, para fotos rapidas (recarga rapida) eu uso pilhas 2,900 mAh e para uso prolongado (fotos o dia inteiro) eu uso Eneloops. Nao existe uma resposta unica, depende muito do que vc quer e precisa. Uma pilha de descarga rapida vai recarregar o flash rapidamente, porem nao vai aguentar muitas fotos. E vice versa.