Autor Tópico: Uma canon t3i é muito melhor que uma boa superzoom?  (Lida 4856 vezes)

BrunoB2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Janeiro de 2012, 10:20:11
Uma canon t3i é muito melhor que uma boa superzoom? Testei essa máquina e também uma HX100 e as diferenças (nas condições experimentadas) não produziram resultados tão díspares. Talvez com uma lente melhor (que não a do kit) as diferenças possam ser evidenciadas. Desculpem-me pela pergunta de iniciante, mas preciso tirar essa dúvida antes de comprar um equipamento. Muito obrigado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2012, 12:34:16
Bruno,

Melhor em tudo. Observe que o zoom não tem nada a ver com a DSLR, e sim com lentes.
Falando das máquinas, não há comparação. O sensor de uma reflex é absurdamente maior que o de uma compacta.
A qualidade da imagem é incomparável.

 :ok:


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2012, 12:39:32
Bruno,

Melhor em tudo. Observe que o zoom não tem nada a ver com a DSLR, e sim com lentes.
Falando das máquinas, não há comparação. O sensor de uma reflex é absurdamente maior que o de uma compacta.
A qualidade da imagem é incomparável.

 :ok:



2
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


BrunoB2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2012, 14:28:52
Muitíssimo obrigado pelas respostas.
Minha dúvida se deu porque fiz algumas fotos com uma e com outra e as imagens me pareceram bem semelhantes em qualidade.
Talvez não tenha explorado as opções da canon na ocasião.
Como eu preciso de um pouco de zoom (com qualidade) e a lente do kit da canon parece não ser das melhores, pensei na sony.
Mas acho que a t3i, com uma lente de 18-135 ou 18-200 poderei ter um bom equipamento. Ou aguardar alguma viagem para o exterior,
pq pelo preço que se paga numa t3i aqui dá para comprar algo melhor lá fora.
Abraço a todos


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2012, 15:31:45
Há que se pensar na finalidade que pretende fotografar.
Numa viagem de férias, com muitas paisagens, vai sentir falta do zoom.
Mas se seu bolso aguenta comprar as lentes...
Abraço.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2012, 15:48:48
Não há comparação, do que adianta ter 35x de zoom se não há estabilidade alguma na imagem, péssima qualidade entre outros problemas.

É muito mais negócio comprar a t3i e uma lente 18-135, a 18-200 no range máximo fica com pouca nitidez e a lente é um pouco escura.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2012, 22:51:10
Bruno, a lente do kit não é ruim, pelo contrário, é muito boa levando-se em consideração seu preço. Dentro dos seus limites, é ópticamente até melhor que as com mais zoom como 18-135mm e 18-200mm. Claro que por ser uma lente de entrada, sua construção é bastante simples.

O que acontece é que uma DSLR não é igual a uma SZ, se colocar no Auto e sair fazendo fotos por aí, em condições ideais (dia claro, etc..) não verá tanta diferença. Agora com um pouquinho de tempo e dedicação apenas para ler o manual e introduzir uma configuração adequada na DSLR, as diferenças começam a aparecer. Um pouco mais de dedicação e as diferenças vão começar a fazer com que vc se perca o interesse pela SZ (que foi o que aconteceu comigo). E se começar querer fotografar com pouca luz, aí a diferença não é enorme, é interplanetária.

E não esqueça que a T3i tem o mesmo sensor que a 60D e a 7D, câmeras de nicho superior.

Mas lembre-se que alguns paradigmas tem que ser quebrados. Lente com bastante zoom não é sinônimo de lente ótima, é sinônimo de lente versátil, apenas isso, muito embora elas tenham qualidade suficiente para a grande maioria das aplicações amadoras.





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2012, 00:08:28
Bruno, a lente do kit não é ruim, pelo contrário, é muito boa levando-se em consideração seu preço. Dentro dos seus limites, é ópticamente até melhor que as com mais zoom como 18-135mm e 18-200mm. Claro que por ser uma lente de entrada, sua construção é bastante simples.

O que acontece é que uma DSLR não é igual a uma SZ, se colocar no Auto e sair fazendo fotos por aí, em condições ideais (dia claro, etc..) não verá tanta diferença. Agora com um pouquinho de tempo e dedicação apenas para ler o manual e introduzir uma configuração adequada na DSLR, as diferenças começam a aparecer. Um pouco mais de dedicação e as diferenças vão começar a fazer com que vc se perca o interesse pela SZ (que foi o que aconteceu comigo). E se começar querer fotografar com pouca luz, aí a diferença não é enorme, é interplanetária.

E não esqueça que a T3i tem o mesmo sensor que a 60D e a 7D, câmeras de nicho superior.

Mas lembre-se que alguns paradigmas tem que ser quebrados. Lente com bastante zoom não é sinônimo de lente ótima, é sinônimo de lente versátil, apenas isso, muito embora elas tenham qualidade suficiente para a grande maioria das aplicações amadoras.


Era isso que eu iria comentar.

Em condições ideais muito dificilmente veremos grandes diferenças entre quaisquer câmeras...

Mas coloca uma reflex de entrada uma SZ e uma  reflex mais robusta num ambiente com pouca luz, sem flash e com ISO800.

A diferença vai ser gritante !

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2012, 10:00:29

Era isso que eu iria comentar.

Em condições ideais muito dificilmente veremos grandes diferenças entre quaisquer câmeras...

Mas coloca uma reflex de entrada uma SZ e uma  reflex mais robusta num ambiente com pouca luz, sem flash e com ISO800.

A diferença vai ser gritante !
Tão grande quanto a diferença de preço.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2012, 10:00:54
Acho que o ideal é dar uma olhada no que os bons fotógrafos conseguem fazer com cada uma.
Eu tenho uma sx 40 e uma 7d.
Como ainda não pude comprar as lentes para a 7d, muitas vezes a sx me serve bem.
No alto do Convento da Penha, em Vila Velha, você sente falta de zoom sim.
Abraço.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 10:09:06 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2012, 19:09:35
não tem comparação...
quando comprei minha primeira super zoom, a sony h10 (que hojenem é tão super assim com 10x de zoom) achava excelente.
Depois que entrei pro mundo das DSLR não consigo mais me satisfazer com uma câmera dessas...


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2012, 19:37:48
Tão grande quanto a diferença de preço.

pior que a diferença de preço nem é tão grande assim

tem SZ mais cara que reflex de entrada...


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2012, 20:32:41
Bruno,

Melhor em tudo. Observe que o zoom não tem nada a ver com a DSLR, e sim com lentes.
Falando das máquinas, não há comparação. O sensor de uma reflex é absurdamente maior que o de uma compacta.
A qualidade da imagem é incomparável.

 :ok:

Falou tudo!

Eu tenho uma 60D com uma 18-135 e gosto muito da lente, acho ótima pelo preço, bem nítida, pouca aberração cromática e distorção mais ou menos controlada em GA (poderia ser melhor).
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2012, 21:20:25
Mas acho que a t3i, com uma lente de 18-135 ou 18-200 poderei ter um bom equipamento. Ou aguardar alguma viagem para o exterior,
Faço uso da T3i com a lente canon 18-200 e acho que para viagens e assuntos em geral, ela não decepciona. O bom dessa lente é a versatilidade. Você não precisa ficar trocando de lentes o tempo todo.



BrunoB2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2012, 23:16:59
Muito obrigado a todos.