Autor Tópico: Sistema de rádio flash  (Lida 1773 vezes)

xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Online: 18 de Janeiro de 2012, 01:20:18
Prezados Amigos do Fórum,

Pretendo investir num sistema de rádio flash. Independente do preço, tenho interesse de fazer a aquisição num bom sistema, como radio flash ou pocket wizard.

Minha necessidade: poder disparar flash 580 ex II encima da câmera e eventualmente um outro flash 580 ex II num tripé. Algumas vezes os dois juntos. Esse flash no tripé também poderá ser disparado por outra câmera , também com um flash encima de sua máquina.

Pode ser que futuramente eu tenha necessidade de ter a flexibilidade de disparar um outro flash em posição estratégica. Então eu preciso poder ligar e desligar a comunicação com esses flash’s remotos.

Estou pesquisando e uma opção seria a combinação dos produtos pocket wizard mini tt1 e flextt5.

O que os amigos sugerem? Olha... pretendo investir em algo de boa qualidade e que me de segurança no meu trabalho. Então - não querendo ser prepotente - não importa o preço. (o barato algumas vezes sai caro)

Desde já agradeço qualquer ajuda,
---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


giulascala

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2012, 17:25:47
Xereda,

o 580EX II serve para disparar, basta vc configurar ele como master e o segundo como slave. Com o 580 é possivel usar outros 580 ou mesmo 430 com ettl ou configuração manual, é possível setar todo o conjunto direto no master e dividir em até 3 conjuntos A B C, configurando cada qual com sua respectiva potência e disparando as combinações que quiser.

O 580 ainda dispara alguns flashs genéricos como Yn 568 servindo como uma opção barata de luz para determinados caso.

Abraços.


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2012, 17:39:17
Obrigado pela resposta,

Mas não acho prático ter que apontar a cabeça de flash master para os escravos. Em ensaios externos e determinados lugares acaba me limitando.

Um abraco,

---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2012, 09:42:20
Para fazer o 580ExII como master em alguns momentos vai ser muito ruim pois é via infra vermelho, daí tem que ficar virado pro flash e talz... No caso de uma cerimonia acho que nao vai dar certo. Já fiz em ensaio externo e não gostei muito do resultado (questao de comunicação dos flash´s), distancia de alcance, entre outras coisas...
A vantagem de usar o flash é poder usar a função de HSS, apenas isso. Porem hoje existem radios que já fazem isso e são TOP´s (Pixel).
Hoje existem vários radios que fazem isso essa comunicação que você quer xereda. Mas com certeza o Digi 4 faz isso pois já usei diversas vezes. Sem contar que ele tem um alcance MUITO bom. Dá pra colocar deixar o flash na maquina e o radio do lado, fazendo com que você dispare ambos ou apenas um ou o outro.


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2012, 09:58:01
Bom dia Bruno,

Entao... eu tenho o Pixel TR-332, mas nao o achei prático. Vou precisar fazer comunicao de 2 flash's remotos com duas máquinas como master. Como vou precisar investir em mais equipamentos (mais rádio flash), parei para pesquisar a melhor solução. Acredito que o conjunto PocketWizard MinitTT1, FlexTT5 e AC3 ZoneController irá atender muito bem as minhas necessidades, principalmente em ensaios externos.

Obrigado.

Jackson

---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder